+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Obrigado pela atenção, segue o link http://www.overnix.com/showthread.ph...-thunder-cache
    Pedi meu irmão pra te dar um help no tópico. Estou focado no binário BETA aqui pra deixar estável o mais breve possível .

Passa as informações pra ele lá, eu tbm to monitorando o tópico.

Abraço.

2. Antes de mais nada, fica tranquilo e respira fundo, pois eu não investi tanto quanto você, mas comprei meu IBM novo e quase desisti dele, porem garimpando no oversix achei a solução, como te disse, era algo que eu tinha que ter anotado em uma agenda, tirado print, mas num deu, num lembrei, mas cara, desiste desta maquina não, pois ela vai fazer umcahce com o thunder redondinho, e o mario jr ja esta lutando com a nova atualização, então vai ficar ainda melhor...
    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    E isso ai... ja tomei uma decisao, vou trabalhar no domingo em cima do servidor IBM, se nao conseguir fazer funcionar o thunder nele irei usa-lo para virtualizar mk-auth, srver dns e mikrotik... irei montar um servidor ao meu gosto para colocar o thunder, mas nao abro mao desta ferramenta por nada, de todos que usei ( e foram muitos) esta versao e a melhor de todas, e so de contar com o Mario que e um grande cara ja estou satisfeito, um abraco a vc amigo e muito sucesso!

"Quando as palavras nao sao mais dignas que o silencio, e melhor calar-se..."

3. Netuai, ja trabalhei muitas horas em cima deste server, ja tentei de tudo e nao consigo colocar ele pra dar o boot pelo hd, o Mario ficou mais de 2 horas tentando comigo e nada funciona... ja pesquisei, garimpei e todos colocam a culpa no modo UEFI que foi implementado, mas esta BIOS do IBM é foda, ja procurei onde tentar desativar ele e nao consigo, nao encontro tambem o SECURE MODE que pode causar tambem problemas... entao ja estou cansado, vou ligar na segunda e ver se eles orientam, vou falar com um amigo meu que é advogado e ver se tem como eu devolver este servidor, pois não comprei o equipamento condicionado a usar windows 8 ou apenas o sistema que a IBM achar conveniente, no anuncio da empresa onde comprei nao diz nada sobre só usar "tal sistema", então fui induzido ao erro ou condicionado a usar o que eles quiserem e isso nao aceito.

Vamos ver no que vai dar esta novela, na segunda feira eu entrerei em contato com eles, desde as 8:00 de hoje estou mexendo nele e nao consigo dar o boot, driver ja descobrimos que nao é pois da para forçar o boot de dentro da BIOS e carregar o sistema, mas toda vez que reiniciar precisaria vir ao CPD entrar na BIOS e fazer o procedimento e isso não dá...

Voce nao teria como colher umas imagens das configuraçõe da sua BIOS para me passar, eu poderia comparar e quem sabe conseguir resolver este problema... isso se for possivel você fazer.

4. Osnir, aciona a IBM logo, ligue hoje que alguém deve te atender. Você nao comprou um Positivo e sim um servidor de nome, faca valer o valor do pagamento e apele ao nome da IBM. Normalmente essa classe de servidores amerita suporte in situ, ou seja, vao ter que mandar alguém da área técnica ai te dar uma mao, ou devolver o dinheiro.

Nem esquente cabeca com configuracao, você pagou caro pelo recurso? Que a IBM faca funcionar

5. Bom dia pessoal, depois de quebrar muito a cabeça e pesquisar cheguei ao entendimento do meu problema:

O modo UEFI só permite o boot de sistemas com EFI bootloaders assinados digitalmente, ou seja o FREEBSD não tem esta assinatura, servidores que tenham como desabilitar esta função UFEI podem dar boot normalmente no thunder ou em outro sistema sem a assinatura, porém o meu servidor não consigo desativar esta função, talvez o NETUAI e outros usuários tenham conseguido pois os servidores deles são um pouco mais antigos...

Então a solução é: desativar o UEFI ou o FREEBSD implementar esta assinatura que algumas distribuições LINUX já possuem... os drivers da controladora ele já suporta, mas não tem permissão para bootar no UEFI.

Tópicos Similares

1. Respostas: 302
    Último Post: 04-09-2012, 15:31
  2. acabou de ser lançado a versão final do debian sidux 2008.04
    Por kuruka no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2008, 14:20
  3. lançado a versão final do sidux 2008.3, codinome ourea
    Por kuruka no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2008, 22:43
  4. MK 3 versão final...