+ Responder ao Tópico

1. 6 meses voce poderia ter solicitado seu dinheiro de volta, e ate acionar a justiça e receber uma idenização por perdas e danos, não quero mais dor de cabeça, mas se for necessário terei que brigar judicialmente, a ltima opção é o freebsd implementar o UEFI, se nao resolver dai entro com pedido de devolução.

2. Estou brigando com um IBM x3630 M4

Se tiver resultado positivo, posto aqui...

3. Hum, valeu grande Farias, mas você esta com ele em mãos? eu tenho 15 dias nesta luta e fui derrotado, ate onde consegui entender o problema é com o UEFI, aguardo noticias suas.

4. Resolvido,

A luta foi grande comparado com a simples solução, antes de mais nada quero agradecer ao Tiago, Mario e Luiz que contribuirão dando suas opiniões sobre o assunto.

Vamos lá, não posso garantir que a solução possa ser adotada em todos Servidores, mas no IBM x3630 M4 eu refiz várias vezes com sucesso.

Primeiro o Servidor não dá boot em FreeBSD, sem Raid nos HDs, então optei por usar um raid0 com apenas 1 HD, isso mesmo, parece brincadeira.

Para Raid0
    Você deve entrar no setup, F1
    Então selecione "System Settings" e então "Storage" e finalmente em "Virtual Drive Management", aqui você vai configurar o raid0 com apenas 1 HD ligado ao Servidor.

Agora você deve configurar seu "Boot Manager" para iniciar pelo USB como primário e Legacy Only como secundário, assim poderá usar o pendrive para instalar o sistema.

Até então vai instalar tudo sem erro, mas ao reiniciar não vai iniciar nada.

Agora vem o segredinho, pois no meu caso, simplesmente a Raid0 sumia depois de instalado. Então você entra e cria a Raid0 novamente. Salve, reinicie e seja feliz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 302
    Último Post: 04-09-2012, 15:31
  2. acabou de ser lançado a versão final do debian sidux 2008.04
    Por kuruka no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2008, 14:20
  3. lançado a versão final do sidux 2008.3, codinome ourea
    Por kuruka no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2008, 22:43
  4. MK 3 versão final...