+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Passei muitos perrengues com o Thunder 6, mas agora no 7 tive o problema que o amigo esta tendo, mas não sonsegui ajudar ele pois não me lembro direito, mas aqui ta rodando liso agora. So não encontrei material satisfatorio para ligar 2 mk no mesmo thunder, mas como nem tudo e facil, acredito que vou conseguir ainda...
    Se os dois mks usarem o mesmo link não é difícil. Abre um tópico no overnix, ou se já tiver aberto me manda o link que a gente ve isso.

  2. #62

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Eu já instalei e formatei meu pendrive mas 30 vezes, e nunca deu problema.
    Experimenta com um pendrive melhor amigo.


    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Fala sério esse negocio
    de thundercache nunca deu resultado positivo sempre com problemas e incompatibilidades i
    nclusive perdi um pen-driver de 4gigas fui fazer o procedimento com esse executavel e babou meu pen-drive agora ele não formata e fica com o tamanho de 24,4Mbs fala sério.

  3. #63
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    E isso ai... ja tomei uma decisao, vou trabalhar no domingo em cima do servidor IBM, se nao conseguir fazer funcionar o thunder nele irei usa-lo para virtualizar mk-auth, srver dns e mikrotik... irei montar um servidor ao meu gosto para colocar o thunder, mas nao abro mao desta ferramenta por nada, de todos que usei ( e foram muitos) esta versao e a melhor de todas, e so de contar com o Mario que e um grande cara ja estou satisfeito, um abraco a vc amigo e muito sucesso!


    "Quando as palavras nao sao mais dignas que o silencio, e melhor calar-se..."

  4. #64

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Se os dois mks usarem o mesmo link não é difícil. Abre um tópico no overnix, ou se já tiver aberto me manda o link que a gente ve isso.
    Obrigado pela atenção, segue o link http://www.overnix.com/showthread.ph...-thunder-cache

  5. #65

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    E isso ai... ja tomei uma decisao, vou trabalhar no domingo em cima do servidor IBM, se nao conseguir fazer funcionar o thunder nele irei usa-lo para virtualizar mk-auth, srver dns e mikrotik... irei montar um servidor ao meu gosto para colocar o thunder, mas nao abro mao desta ferramenta por nada, de todos que usei ( e foram muitos) esta versao e a melhor de todas, e so de contar com o Mario que e um grande cara ja estou satisfeito, um abraco a vc amigo e muito sucesso!


    "Quando as palavras nao sao mais dignas que o silencio, e melhor calar-se..."
    Obrigado, as vezes a gente perde as estribeiras com algumas coisas (a paciência não é a mesma após passar 5 dias seguidos focado em codigo fonte até as 02:00), mas o que importa é continuar seguindo em frente.

    Tenho certeza que acharemos um jeito de colocar seu Servidor pra funcionar. Você já viu que funciona e que o erro é configuração na BIOS, pois já conseguimos fazer bootar nele. Agora a IBM não tem mais como ficar com papo que o servidor não funciona com o FreeBSD. Se você ligar e pressionar os caras, eles devem te dar uma solução também .

  6. #66

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Obrigado pela atenção, segue o link http://www.overnix.com/showthread.ph...-thunder-cache
    Pedi meu irmão pra te dar um help no tópico. Estou focado no binário BETA aqui pra deixar estável o mais breve possível .

    Passa as informações pra ele lá, eu tbm to monitorando o tópico.

    Abraço.

  7. #67

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Antes de mais nada, fica tranquilo e respira fundo, pois eu não investi tanto quanto você, mas comprei meu IBM novo e quase desisti dele, porem garimpando no oversix achei a solução, como te disse, era algo que eu tinha que ter anotado em uma agenda, tirado print, mas num deu, num lembrei, mas cara, desiste desta maquina não, pois ela vai fazer umcahce com o thunder redondinho, e o mario jr ja esta lutando com a nova atualização, então vai ficar ainda melhor...
    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    E isso ai... ja tomei uma decisao, vou trabalhar no domingo em cima do servidor IBM, se nao conseguir fazer funcionar o thunder nele irei usa-lo para virtualizar mk-auth, srver dns e mikrotik... irei montar um servidor ao meu gosto para colocar o thunder, mas nao abro mao desta ferramenta por nada, de todos que usei ( e foram muitos) esta versao e a melhor de todas, e so de contar com o Mario que e um grande cara ja estou satisfeito, um abraco a vc amigo e muito sucesso!


    "Quando as palavras nao sao mais dignas que o silencio, e melhor calar-se..."

  8. #68
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Netuai, ja trabalhei muitas horas em cima deste server, ja tentei de tudo e nao consigo colocar ele pra dar o boot pelo hd, o Mario ficou mais de 2 horas tentando comigo e nada funciona... ja pesquisei, garimpei e todos colocam a culpa no modo UEFI que foi implementado, mas esta BIOS do IBM é foda, ja procurei onde tentar desativar ele e nao consigo, nao encontro tambem o SECURE MODE que pode causar tambem problemas... entao ja estou cansado, vou ligar na segunda e ver se eles orientam, vou falar com um amigo meu que é advogado e ver se tem como eu devolver este servidor, pois não comprei o equipamento condicionado a usar windows 8 ou apenas o sistema que a IBM achar conveniente, no anuncio da empresa onde comprei nao diz nada sobre só usar "tal sistema", então fui induzido ao erro ou condicionado a usar o que eles quiserem e isso nao aceito.

    Vamos ver no que vai dar esta novela, na segunda feira eu entrerei em contato com eles, desde as 8:00 de hoje estou mexendo nele e nao consigo dar o boot, driver ja descobrimos que nao é pois da para forçar o boot de dentro da BIOS e carregar o sistema, mas toda vez que reiniciar precisaria vir ao CPD entrar na BIOS e fazer o procedimento e isso não dá...

    Voce nao teria como colher umas imagens das configuraçõe da sua BIOS para me passar, eu poderia comparar e quem sabe conseguir resolver este problema... isso se for possivel você fazer.

  9. #69

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Osnir, aciona a IBM logo, ligue hoje que alguém deve te atender. Você nao comprou um Positivo e sim um servidor de nome, faca valer o valor do pagamento e apele ao nome da IBM. Normalmente essa classe de servidores amerita suporte in situ, ou seja, vao ter que mandar alguém da área técnica ai te dar uma mao, ou devolver o dinheiro.

    Nem esquente cabeca com configuracao, você pagou caro pelo recurso? Que a IBM faca funcionar

  10. #70
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Bom dia pessoal, depois de quebrar muito a cabeça e pesquisar cheguei ao entendimento do meu problema:

    O modo UEFI só permite o boot de sistemas com EFI bootloaders assinados digitalmente, ou seja o FREEBSD não tem esta assinatura, servidores que tenham como desabilitar esta função UFEI podem dar boot normalmente no thunder ou em outro sistema sem a assinatura, porém o meu servidor não consigo desativar esta função, talvez o NETUAI e outros usuários tenham conseguido pois os servidores deles são um pouco mais antigos...

    Então a solução é: desativar o UEFI ou o FREEBSD implementar esta assinatura que algumas distribuições LINUX já possuem... os drivers da controladora ele já suporta, mas não tem permissão para bootar no UEFI.

  11. #71

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Bom dia pessoal, depois de quebrar muito a cabeça e pesquisar cheguei ao entendimento do meu problema:

    O modo UEFI só permite o boot de sistemas com EFI bootloaders assinados digitalmente, ou seja o FREEBSD não tem esta assinatura, servidores que tenham como desabilitar esta função UFEI podem dar boot normalmente no thunder ou em outro sistema sem a assinatura, porém o meu servidor não consigo desativar esta função, talvez o NETUAI e outros usuários tenham conseguido pois os servidores deles são um pouco mais antigos...

    Então a solução é: desativar o UEFI ou o FREEBSD implementar esta assinatura que algumas distribuições LINUX já possuem... os drivers da controladora ele já suporta, mas não tem permissão para bootar no UEFI.
    A assinatura foi a forma que algumas distribuicoes Linux como Red Hat encontraram para nao terem dor de cabeca. Eles assinam o boot loader e depois passam para um bootloader genérico. Entra em contato com a IBM e que eles deem cabo do tema.

  12. #72
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Bom dia Eriberto Torres, só hoje consegui entender o problema como ja postei ai... na verdade a Microsoft esta apelando e usando do artificio do UEFI oferecer maior segurança durante o boot para prender os usuários a sua plataforma (windows server), porém isso não deve funcionar pois a maioria das empresas e usuários de servidores não utilizam mais winserver e sim linux, resta os desenvolvedores comprar e implementar as assinaturas pois o cerco vai se fechar para aqueles sistemas que não seguirem esta tendencia, a puta sacanagem que eu acho é não ter um botão "desativar UEFI", pelo menos nao estou conseguindo encontrar na Bios do meu servidor... quanto a ligar para a IBM eu já fiz, e o que me disseram foi que o FREEBSD não é hoimologado pela IBM, então faz sentido... mesmo rodando sem problemas o FREEBSD não tem a assinatura para UEFI, por isso não roda nele... Como só entendi o principio hoje tentei ligar novamente para a IBM, mas o atendimento é de segunda a sexta, então só na segunda feira conseguirei atendimento.

  13. #73

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Bom dia Eriberto Torres, só hoje consegui entender o problema como ja postei ai... na verdade a Microsoft esta apelando e usando do artificio do UEFI oferecer maior segurança durante o boot para prender os usuários a sua plataforma (windows server), porém isso não deve funcionar pois a maioria das empresas e usuários de servidores não utilizam mais winserver e sim linux, resta os desenvolvedores comprar e implementar as assinaturas pois o cerco vai se fechar para aqueles sistemas que não seguirem esta tendencia, a puta sacanagem que eu acho é não ter um botão "desativar UEFI", pelo menos nao estou conseguindo encontrar na Bios do meu servidor... quanto a ligar para a IBM eu já fiz, e o que me disseram foi que o FREEBSD não é hoimologado pela IBM, então faz sentido... mesmo rodando sem problemas o FREEBSD não tem a assinatura para UEFI, por isso não roda nele... Como só entendi o principio hoje tentei ligar novamente para a IBM, mas o atendimento é de segunda a sexta, então só na segunda feira conseguirei atendimento.
    Puta sacanagem da IBM.. Procon neles..

  14. #74
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Se eles não me apresentarem uma solução eu vou tentar devolver o server, o único problema é que joguei a caixa fora pois era imensa e nao teria como guarda-la, mas que descontem a embalagem se necssário, acho que uma caixa de papelão não custa nem r$ 50,00... se não aceitarem entrarei na justiça pedindo isso judicialmente e é rapidinho para eles resolverem, isso é tipo venda casada e é ilegal, imoral e não devemos aceitar isso... acredito que para eles seja mais viável aceitar de volta o produto e me devolver o dinheiro que enviar um advogado para 1,2 ou até 3 audiencias pois não aceito nenhum acordo e ainda posso pedir uma idenização por perdas e danos já que fiquei sem o serviço pelo fato de ter vendido meu outro servidor acreditanto que o servidor IBM me atenderia de pronto. se a unica solução for devolver o servidor nunca mais comprarei um server de marca, pois sempre montei os meus e nunca tive dor de cabeça... desta vez cai do cavalo.

    Minha esperaça é que o mário consiga algo relacionado ao sistema (mesmo não sendo culpa do thunder, mas poderá ser util esta implementação no futuro), ou a IBM oferecer uma maneira de desativar o UEFI.

  15. #75

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Seria bom sim implantar a assinatura no thunder, mas a IBM pra não contradizer os clientes, que devem ter liberdade de escolha que qual sistema utilizar, poderia atualizar a bios com opção de desativar tal função.

  16. #76

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Exato, até porque a IBM é evangelista do software livre, tá de brincadeira de mau gosto agora. Deveria ter a opcao para desativar o uefi sim.

  17. #77
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Hoje liguei para a IBM, me disseram que o modo UEFI não pode ser desativado, me parece que a única solução é o FREEBSD implementar a assinatura para UEFI, ou ter que adquirir outro server para rodar o thunder... aguardando uma posição do grande Mário Jr.

  18. #78

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Hoje liguei para a IBM, me disseram que o modo UEFI não pode ser desativado, me parece que a única solução é o FREEBSD implementar a assinatura para UEFI, ou ter que adquirir outro server para rodar o thunder... aguardando uma posição do grande Mário Jr.
    Eu procuraria outro servidor e avisaria a IBM que devolveria esse. Ao nao desativar o UEFI é uma forma de venda casada com o Windows 8, e quando você comprou essa característica nao havia sido avisada, correto?

  19. #79
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Isso mesmo, não tem nada nas especificações que diga que só rodaria sistemas homologados, só comprei por pensar que teria total liberdade para instalar o sistema que eu quisesse... o problema maior é tentar devolver ele sem a embalagem, pagar frete.. e se nao quiserem aceitar teria que entrar com uma ação, isso leva tempo e nao resolve meus problemas, vou aguardar uma resposta do mário a respeito da FREEBSD estar implementando UEFI no seu sistema. ele disse que me responderia hoje se já está disponivel, dai ele faria uma compilação e me passaria.

  20. #80

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Aqui em nossa rede dificilmente implantaremos Servidor IBM, (apesar de atualmente termos 2 rodando).

    Ano passado adquirimos um X3100 M4, o server chegou aqui e não funcionava..... a IBM despachou seu técnico que logo condenou a Placa Mãe, sem nunca ter nem ligado!
    Ok.... tratando-se de informática entendemos e foi solicitado o conserto (eles se negaram e enviar um outro novo), pasme, DEMOROU 6 MESES!!!!!!!!!!

    Compramos o servidor À Vista, e tivemos de esperar 06 meses para poder usá-lo.

    Resumindo: Não recomendo IBM para ninguém