Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Boa tarde pessoal, estou vendo o quanto o thundercache esta evoluindo, sou novo nessa área, estive lendo vários posts sobre ele, gostaria de saber sobre o hardware, tenho aqui um provedor com 250 clientes, a questão é, qual hardware seria ideal para eu instalar o thundercache para suportar essa demanda?

    Atenciosamente;


    José Carlos Duailibi

  2. #102

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por jcduailibi Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou vendo o quanto o thundercache esta evoluindo, sou novo nessa área, estive lendo vários posts sobre ele, gostaria de saber sobre o hardware, tenho aqui um provedor com 250 clientes, a questão é, qual hardware seria ideal para eu instalar o thundercache para suportar essa demanda?

    Atenciosamente;


    José Carlos Duailibi
    Vao te recomendar um servidor com Xeon e tudo mais, mas tenho visto que o Thunder tá bem modesto em requisito de hardware.
    Qual é o máximo de clientes que você estima captar e ter em sua base? Fica mais fácil dimensionar o hardware para suportar tua expansao do que estimar um hardware agora e daqui a 6 meses você ter que trocar.

  3. #103

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por jcduailibi Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou vendo o quanto o thundercache esta evoluindo, sou novo nessa área, estive lendo vários posts sobre ele, gostaria de saber sobre o hardware, tenho aqui um provedor com 250 clientes, a questão é, qual hardware seria ideal para eu instalar o thundercache para suportar essa demanda?

    Atenciosamente;


    José Carlos Duailibi
    funciona em qualquer hardware de arquitetura 64bit,

    agora cabe a você decidir usar um micro desktop com memoria comum desenvolvido para uso 8 horas diárias no seu provedor ou um servidor 24h*7dias (xeon) com memoria ecc , a escolha é sua!, lembrando que não tem necessidade de ser raid ou sas, recomendamos o maior numero possível de hds SATA 2 para servidor , quanto mais melhor a disponibilidade de IO "capacidade de gravação e leitura"

  4. #104

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Ola @Pirigoso

    Já instalei aqui no meu servidor e gostaria da licença de 15 dias

    favor entra em contato comigo

    [email protected]

    No aguardo
    grato

  5. #105

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por carlucionet Ver Post
    Ola @Pirigoso

    Já instalei aqui no meu servidor e gostaria da licença de 15 dias

    favor entra em contato comigo

    [email protected]

    No aguardo
    grato

    faz os passos inicias do tópico , criar a conta, ativar ele via sms, logar novamente e gerar licença

  6. #106

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Resolvido,

    A luta foi grande comparado com a simples solução, antes de mais nada quero agradecer ao Tiago, Mario e Luiz que contribuirão dando suas opiniões sobre o assunto.

    Vamos lá, não posso garantir que a solução possa ser adotada em todos Servidores, mas no IBM x3630 M4 eu refiz várias vezes com sucesso.

    Primeiro o Servidor não dá boot em FreeBSD, sem Raid nos HDs, então optei por usar um raid0 com apenas 1 HD, isso mesmo, parece brincadeira.

    Para Raid0
    Você deve entrar no setup, F1
    Então selecione "System Settings" e então "Storage" e finalmente em "Virtual Drive Management", aqui você vai configurar o raid0 com apenas 1 HD ligado ao Servidor.

    Agora você deve configurar seu "Boot Manager" para iniciar pelo USB como primário e Legacy Only como secundário, assim poderá usar o pendrive para instalar o sistema.

    Até então vai instalar tudo sem erro, mas ao reiniciar não vai iniciar nada.

    Agora vem o segredinho, pois no meu caso, simplesmente a Raid0 sumia depois de instalado. Então você entra e cria a Raid0 novamente. Salve, reinicie e seja feliz.
    Caro colega boa tarde.... Fiz exatamente como vc mencionou mais não consigo que ele de o boot. a maquina é a mesma da sua... tem com vc me dar uma mão?


    desde ja agradeço..

  7. #107

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Caro colega boa tarde.... Fiz exatamente como vc mencionou mais não consigo que ele de o boot. a maquina é a mesma da sua... tem com vc me dar uma mão?


    desde ja agradeço..
    nao da boot no hd ou no pendrive?

  8. #108

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    vo paga pra hacks crackea o soft e espalha gratuitamente na net a versão 7.1 pro

  9. #109

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    hoje nao vejo mais vantagem ter sistema de cache