Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb [Final Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Boa noite, pessoal. Tudo bem?

    Passando somente pra avisar que liberamos a ISO do ThunderCache 7.1 Versão Final.

    Alguns pontos de destaque:

    - Instalação super fácil e rápida. Com a nova ISO de cerca de 85MB, a instalação do sistema é feita em menos de 2 minutos.
    - O novo painel de controle dispensa o uso do conhecido "Painel da BM Software", já que agora toda a configuração é feita dentro do próprio servidor.
    - Gráficos super detalhados tanto do Servidor (Uso de CPU, Uso de Memória, Carga de Discos, Tráfego de Rede), como de consumo de banda (Top Domínios, Top Clientes e Economia), além de vários outros gráficos bem interessantes.
    - Relatório de Cache por Domínio, por Cliente e por Data, com INFORMAÇÕES REAIS sobre economia e eficiência do Cache.
    - Informações detalhadas para os Discos, com dados do SMART, temperatura, objetos, carga, latência, excesso de I/O, etc.

    Para maiores detalhes, sigam o Tópico do Tutorial de Instalação:

    [Final Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, estou a disposição.

    Grande abraço.
    Última edição por mjr88; 17-11-2012 às 16:15.

  2. #2

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Opa, Márcio. Tudo bem?

    Bom, a política da empresa é fornecer uma conta de testes por 15 dias, sem nenhuma limitação. Não posso dizer nada dos erros do passado, porque desde o Thunder 4 ao 7.0, eu fui usuário. Sofri o mesmo que todos sofreram. O Thunder 7.1 é um projeto que não tem nada a ver com as versões anteriores. O desenvolvimento dele teve início em 18 de Dezembro de 2011 (sem aproveitar nenhuma linha de código das outras versões), exatamente um mês depois de termos encontrado a solução para o cacheamento dos vídeos HTML5 do Youtube, e vermos que não seria possível incorporar a solução na versão 7.0.

    Chegamos a versão estável do Thunder 7.1 há mais de três meses. Se você acompanhar o fórum oficial do Thunder (www.overnix.com), verá que não há reclamações de problemas do cache há muito tempo. Alguns problemas existem, mas nem um que seja do Thunder e, nesses casos, sempre achamos a solução para os colegas que postam no fórum.

    Então, a minha resposta é simples. Não tenho interesse nenhum em dar 60 dias de serviço grátis a ninguém (serviço esse que me custou muitas madrugadas de códigos) pra apagar os erros do passado, simplesmente porque não existe mais o sistema usado no passado. Como eu já disse em outro tópico, quem tem que dizer se o sistema está bom são os usuários, e não eu. Então sugiro que dê uma passado no overnix e veja a opinião dos nossos usuários por lá.

    Não quero que me entenda mau. Sei muito bem das experiências que você e muitos outros tiveram, pois, como eu disse, também passei por elas. E é justamente por isso que estou expondo aqui a minha visão das coisas.

    Agradeço pela força.

    Grande abraço.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Uma pergunta, por que não vendem o thunder com uma unica aquisição ao invez de mensalidade,

    um grande é exemplo é o Patrick Brandão, vende o supercache, que por sinal é excelente, sempre indico a meus clientes e temos um grau enorme de satisfação e suporte,

    o problema de cache mensal é paga paga, um belo dia vc fica na mao de "calango" até nova atualização,
    e quando procura um suporte, tem que ficar garimpando em fórum,

    garanto que um provedor que busque qualidade, não pode esperar um "parceiro" ou um usuário do fórum responder, deve ligar e obter este suporte,

    bom assim que penso

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    ainda tem a opção de treeds gratis?

  5. #5

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Rodrigo, concordo plenamente sobre o suporte. Inclusive já estamos montando uma equipe de suporte própria da BM Software para esses casos. Sem falar que eu procuro sempre estar a disposição no fórum e no email pra tirar qualquer dúvida. O problema é que, como eu falei acima, a grande maioria dos problemas que temos depois de chegar a versão final, é na rede do cliente, e não no sistema (não que o sistema seja perfeito, mas até agora, não temos tido problemas).

    Agora, sobre vender o software, já acho complicado. Primeiro, porque é um software que exige atualização quase que semanal, pois a Web está mudando em uma velocidade absurda. Segundo, porque o preço pra "venda" de um cache, para ser compensativo ao desenvolvedor, não seria nada agradável ao cliente final. Terceiro, e pior ainda, é que o ânimo do cara não é o mesmo depois de um ano atendendo a um provedor que ele sabe que não terá mais lucro nenhum com ele.

    Sobre o SuperCache, pelo que eu saiba, até hoje não tem suporte ao cache dos vídeos HTML5, pois a solução encontrada por enquanto pelo Patrick (segundo ele mesmo, por falta de tempo) foi retirar do plugin as urls de solicitações de dispositivos móveis para não serem cacheadas...

    obs: Temos sim a licença grátis de 5007 Threads. Porém ela tem limitação em funcionalidades e também na eficiência que é limitada a 33% de uma licença paga (de cada 3 hits, somente 1 sai do cache).

    Agradeço pelo comentário.

    Grande abraço.

  6. #6

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Ja sabe me informar se a nova versão roda nos servidores IBM X3250 M3? Até Hoje o meu esta parado, e minha licensa esta paga e sem usar. ainda tenho uns 7 meses pagos e não estou usando devido ao hardware que é profissional, com hds sata 2.5 16gb de ram, e o software não suporta. Queria saber se tem como eu pausar a licensa para ela não ficar correndo e eu sem usar. Até que resolvão este problema.
    Como ja disse la no forum do thunder, quando era linux eu nunca tive problema, deste genero, agora com o FreeBsd ele depois de instalado fica reiniciando meu server e nunca da o boot.

  7. #7

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ja sabe me informar se a nova versão roda nos servidores IBM X3250 M3? Até Hoje o meu esta parado, e minha licensa esta paga e sem usar. ainda tenho uns 7 meses pagos e não estou usando devido ao hardware que é profissional, com hds sata 2.5 16gb de ram, e o software não suporta. Queria saber se tem como eu pausar a licensa para ela não ficar correndo e eu sem usar. Até que resolvão este problema.
    Como ja disse la no forum do thunder, quando era linux eu nunca tive problema, deste genero, agora com o FreeBsd ele depois de instalado fica reiniciando meu server e nunca da o boot.
    Opa, Dr.

    Peço que teste a instalação com a nova ISO, pois ela é baseada em uma versão mais recente do FreeBSD que a outra que usávamos. Se não der certo, me envia um email pra eu poder verificar aí por favor.

    Sobre a licença, me envie email informando quem é o parceiro e os dados do pagamento pra eu organizar pra você.

    Abraço.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Entendo, realmente o thunder 7 é otimo,

    mas se for olhar bem, o speedr tb
    ai a mensalidade se torna cara, sem muita explicação

    um exemplo, cliente com 200 usuario não tem ideia direito do quanto vai pagar, ai que vem a avalanche de duvidas

  9. #9

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Entendo, realmente o thunder 7 é otimo,

    mas se for olhar bem, o speedr tb
    ai a mensalidade se torna cara, sem muita explicação

    um exemplo, cliente com 200 usuario não tem ideia direito do quanto vai pagar, ai que vem a avalanche de duvidas
    Não entendi. As mensalidades do Thunder são os mesmos valores desde quando começou a ser comercializado na versão 4.

    Eu tenho 220 usuários, com média de 100 a 110 online. Com o plano de 80,00 mensais, tenho 1400 Threads e uso no horário de pico 700 a 800 Threads.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Sou provedor e afirmo não tem como trabalhar sem o thunder hoje, são muitos os benefícios imagina pagar por um dedicado de 2 a 6 mega e ter que ofertar plano de 1 mega, só o thunder faz esta mágica

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Amigo não estamos questionando o thunder, eu mesmo gosto, e vi o desempenho,

    mesmo na epoca das versoes antigas,

    o fato é mensalidade, varias vezes deparei com cliente querendo usar o supercache, a 3 semanas atraz um me procurou pra colocar o ultracache, rsr

    ja instalei muito speedr, thunder somente 2 vezes o povo quer pagar valor total pelo produto, e suporte pouco, ficam com medo de contratar tantos treeds e depois não dar conta

  12. #12

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo não estamos questionando o thunder, eu mesmo gosto, e vi o desempenho,

    mesmo na epoca das versoes antigas,

    o fato é mensalidade, varias vezes deparei com cliente querendo usar o supercache, a 3 semanas atraz um me procurou pra colocar o ultracache, rsr

    ja instalei muito speedr, thunder somente 2 vezes o povo quer pagar valor total pelo produto, e suporte pouco, ficam com medo de contratar tantos treeds e depois não dar conta
    É justamente pra isso que temos a licença de testes por 15 dias. Pro cara colocar e ver quantas threads tem necessidade.

    Outra, se o cara paga 1400 Threads, a rede dele pode usar 20 mil threads que o thunder não vai negar conexão, nem vai dar lentidão. Porém só terá cache pras 1400 threads contratadas, o resto passa direto.

    O Speedr também tem mensalidade. E, diga-se de passagem, até mais cara que o Thunder e com menos conexões (cada thread do thunder equivale a 2 ou 3 conexões, dependendo do tipo de acesso). Sem falar que lá, se estourar o plano, todas as conexões param de fazer cache...

  13. #13

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    estou sem hardware mas ja vou providenciar, to levando fé !!

  14. #14

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Sou provedor e afirmo não tem como trabalhar sem o thunder hoje, são muitos os benefícios imagina pagar por um dedicado de 2 a 6 mega e ter que ofertar plano de 1 mega, só o thunder faz esta mágica
    Só uma dúvida amigo,pq ainda não entendi o sistema de pagamento do thunder...Eu teria que pagar algum valor antes da aquisição ou somente R$ 80,00 mensais?

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    bom antes de sair atirando pedras tem que testar acho que em 1 semana ja da para ver se e bom ou não ok.

  16. #16

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom antes de sair atirando pedras tem que testar acho que em 1 semana ja da para ver se e bom ou não ok.

    Aqui já uso o Thunder desde a versão e-cache. hehehe.

    Fiquei um tempo sem usar mas voltei a usar agora estes dias a versão 7.

    Realmente é muito bom.

    É tão bom que cancelei 10 megas do meu link economizando R$ 2.200,00 reais por mês.

    Vou pegar esta grana e investir no provedor.

    Sem contar clientes satisfeitos por ter mais banda.

  17. #17

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    como faco pra usar essa de 15 dias ??

  18. #18

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    como faco pra usar essa de 15 dias ??
    Entre em contato com qualquer um de nossos parceiros e solicite o teste:

    http://www.bmsoftware.org/new/index.php?pg=produtos.

  19. #19

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Opa boa noite Mjr88

    Sou usuario Thunder ADs (5007), e percebi nestas últimas semanas o detalhe da eficiência limitada em 33%, como seria o procedimento para migração para versão paga ?
    Sou cadastrado na bmsoftware desde de janeiro de 2012.

    Abraços e parabéns pelo bom trabalho.

    Ps. Estou bastante satisfeito com o desempenho do cache agora que a eficiência foi limitada percebo a diferença que faz na rede.

  20. #20

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Ja sabe me informar se a nova versão roda nos servidores IBM X3250 M3? Até Hoje o meu esta parado, e minha licensa esta paga e sem usar. ainda tenho uns 7 meses pagos e não estou usando devido ao hardware que é profissional, com hds sata 2.5 16gb de ram, e o software não suporta. Queria saber se tem como eu pausar a licensa para ela não ficar correndo e eu sem usar. Até que resolvão este problema.
    Como ja disse la no forum do thunder, quando era linux eu nunca tive problema, deste genero, agora com o FreeBsd ele depois de instalado fica reiniciando meu server e nunca da o boot.
    Dr, o Rafael da TDK comprou um servidor quase igual ao seu, teve o mesmo problema, e conseguiu instalar mudando uma configuração na BIOS. Dá uma olhada: http://www.overnix.com/showthread.ph...ge11#post35888.

    Abraço.