Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Giga só passa 98.8mb

    Boa a noite a todos
    Pessoal estou com um rede giga com 2 swtchi intelbras de /1000 rede tem 150 metros para pega 110mb de link mais não passa dos 98.8 mb alguem poderia me dizer se é limitação dos swtchi sendo que eles são giga?
    Última edição por kbca12; 18-11-2012 às 23:00. Razão: erro no titulo

  2. #2

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Boa noite!

    Como foi realizado o teste?

  3. #3

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Da uma olhada nessa metragem de cabo por ser isso sendo que o padrao destes cabos sao no maximo 100 metros para 100 megas.

  4. #4

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    O teste em uso normal e testando de um outro link para ele pelo mikrotik

    a rede está assim delll swtchi 80 metros--swtchi------80 swtchi ----50 roteador de borda

    não é 150m de um swtchi para o outro não amigo

    fiz um teste com o aplicativo bandwidth test do meu note /1000 para a rb 1100

    em rede não deu e com o link passando mesmo resultado

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    O teste em uso normal e testando de um outro link para ele pelo mikrotik

    a rede está assim delll swtchi 80 metros--swtchi------80 swtchi ----50 roteador de borda

    não é 150m de um swtchi para o outro não amigo

    fiz um teste com o aplicativo bandwidth test do meu note /1000 para a rb 1100

    em rede não deu e com o link passando mesmo resultado

    Esta usando cabo de 4 pares?

  6. #6

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    SIM claro blindado ainda

  7. #7

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Sim /1000 todas

  8. #8

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Verifica na propriedades da ether no Mikrotik se as configuraçoes estão corretas e se esta mostrando 1Gb.

    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    SIM 1GBPS

  10. #10

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Pois é amigo não estão crossover, mais posso está verificando

  11. #11

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Como peguei a rede já pronta não verifiquei ainda a cripagem mais irei verifica amanha demadrugada

  12. #12

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    alguma interface no meio desse caminho ai , ate mesmo na operadora.. esta em 100mb !!

  13. #13

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    acredito que pode ser até um dos fios dos pares trocado no meio da rede

  14. #14

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    pergunta básicona.
    esses cabos são giga lan :
    (CATEGORIA 6: Características para desempenho especificadas até 250Mhz e velocidades de 1Gbps até 10Gbps.)

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    amigos cabos para rede 1 gb tem que usar os oito pares senão não funciona ok.

  16. #16

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Bom dia,
    Vc está usando algum transceiver para colocar ethernet na porta RJ45 dos switches ?

  17. #17

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Esqueci de mencionar que em uma rede Giga, contanto com os overheads que existem, 100MB/s é provavelmete a maior velocidade que passará. Em uma ethernet quando se usa compudadores para fazer essa medição, vc usa cerca de 80% efetivamente da rede. 800Mbits/8 = 100MB. Por acaso, a unidade que colocou no resultado não está errada ?

  18. #18

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Primeiro verifique se a velocidade da interface do mikrotik não está setada para 100Mbps, outra coisa que pode verificar é o tipo de cabo UTP que está usando, está crimpado da forma correta.

  19. #19

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Já passei por isso, troquei toda minha rede de 100 para 1000 e no inicio acontecia isso pulava sozinho de 100 para 1000 depois voltava para 100, era uma loucura !! Só firmou em 1000 quando substituí os cabos cat 5e por cabos cat 6 e com conectores cat 6.
    O que o wandernetwork comentou é a peça chave da questão, frequência, em 1 Giga bits a frequência é muito maior do que em 100 mega bits, por isso a necessidade de cabo apropriado e conectores cat 6.
    Hoje sou o cara mais feliz do mundo !!!

  20. #20

    Padrão Re: Rede gica só passa 98.8mb

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Já passei por isso, troquei toda minha rede de 100 para 1000 e no inicio acontecia isso pulava sozinho de 100 para 1000 depois voltava para 100, era uma loucura !! Só firmou em 1000 quando substituí os cabos cat 5e por cabos cat 6 e com conectores cat 6.
    O que o wandernetwork comentou é a peça chave da questão, frequência, em 1 Giga bits a frequência é muito maior do que em 100 mega bits, por isso a necessidade de cabo apropriado e conectores cat 6.
    Hoje sou o cara mais feliz do mundo !!!
    vc está correto, ás coisas não são complicadas quando não se procura chifres em cabeça de cavalo...
    cabo apropriado e conectores cat 6.
    eu paguei um tempo atrás coisa r$ 5,00 o metro hoje tá mais em conta...
    já bati cabeça com isso tambem.
    á velodade fica oscilando. igual vc mencionou... isso quando passa mais que 100 mega.