+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Pessoal não sei se este é o local certo de colocar essa pergunta... já vi varios poste sobre isso mas nehum chegou ao meu ponto... estou pretendendo criar um pequeno projeto de um servidor de hospedagem, não pretendo vender não hospedagem não, tenho um site e tava querendo hospedar ele em um servidor que eu mesmo pudesse gerenciar. O site é de downloads de musica só de forro e imagens tipo fotos e etc...

    Minhas configurações...
    Dual Core.2.4.
    1G de ram.
    500G hd...
    Link de 1Mega...

    Qual sistema é melhor e quais programas devo usar.?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    VC utiliza Link dedicado ou um link com uma boa taxa de upload?
    se não utiliza não é recomendável que faça isso, na sua própria maquina,
    o que posso recomendar é alugar uma VPS, e nela criar suas pastas para que possa colocar os arquivos, para download,

    crio que hospedagem normal de site não liberam muita banda e tem um limite de trafego mensal

    eu mesmo tenho minha revenda de hospedagem e servidores

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Use a plataforma Blogger para o site, e para envio de seus arquivos você pode usar o site embedupload ou mirrorcreator, com eles você envia o arquivo uma só vez e depois o site faz o trabalho de espalhar para os outros servidores.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    tenho sim uma boa taxa de upload tem várias opção na net para esse tipo mas queria coloca-lo em um próprio servidor mesmo tipo meu... pq só assim iria estudar mas sobre esse assunto...

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    tenho sim uma boa taxa de upload tem várias opção na net para esse tipo mas queria coloca-lo em um próprio servidor mesmo tipo meu... pq só assim iria estudar mas sobre esse assunto...

    Bom dia.
    Primeiro- use linux como SO. "para você ter mais o que estudar".
    Segundo- instale o Virtualmin=http://www.virtualmin.com/.
    Terceiro- Estude bastante "já que era essa a sua ideia".
    Quarto- pronto!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal não sei se este é o local certo de colocar essa pergunta... já vi varios poste sobre isso mas nehum chegou ao meu ponto... estou pretendendo criar um pequeno projeto de um servidor de hospedagem, não pretendo vender não hospedagem não, tenho um site e tava querendo hospedar ele em um servidor que eu mesmo pudesse gerenciar. O site é de downloads de musica só de forro e imagens tipo fotos e etc...

    Minhas configurações...
    Dual Core.2.4.
    1G de ram.
    500G hd...
    Link de 1Mega...

    Qual sistema é melhor e quais programas devo usar.?

    vamos la, criar um servidor de hospedagem nao e algo facil mas nao e bixo quando se e determinado bom:

    vou primeiro sugerir este site para pesquizas www.vivaolinux.com.br
    agora vamos la


    - precisa de um link que na seja adsl e que a porta 80 nao seja bloqueada pela operadora
    - precisa saber fazer um servidor dns onde sera apontado seudominio.com.br, com isto precisa de um ip publico fixo se nao tem usa um servico do tipo no-ip.com
    - a maquina se for linux tem que ter servico php, mysql, apache( servidor http )
    - se vc nao tem uma maquina linux use o windows 2003 ou 2008 com servidor dns e o iss instalados, ou se preferir tem pacotes com php,mysql e apache que roda em win32 podendo ser intalado do windows xo ou 7
    -
    bom acho que seria so, se esqueci algo ou duvidas pode perguntar

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Comece o easyphp, é um pacote basico com mysql,php,apache e phpmyadmin que é uma interface em php criada para manutenção no mysql. Com isso vc ja tem um servidor completo rodando no seu proprio pc. Redirecione a porta 80 para o seu pc e seja feliz, agora se for adsl ai complica mais um pouco.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Amigos, instalar um servidor web na maquina é facil, tem o easy php que é otimo, o grande problema é USAR ADSL PRA ISSO
    sabemos q a taxa de up de um adsl mau chega a 1mb, imagina colocar para upar musicas, videos, etc

    melhor seria incentiva-lo a fazer a coisa certa do que gambiarras que não darão em nada, correto?

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    mesmo que seja só pra um site preciso de um bom link nem o meu de 1mega serve?

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Não vejo problemas em começar com o easyphp, vejo somente se for adsl. Pode usar o xampp tbem.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Não vejo problemas em começar com o easyphp, vejo somente se for adsl. Pode usar o xampp tbem.

    Problema em software não há, existem vários que servidor web no windows, o grande problema que foi falado é o upload de adsl

    ainda mais para baixar arquivos, como o user disse, "musicas etc"
    não tem banda disponivel

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Já estou dando uma olhadinha no easyphp pelo que vi parece ser bonzinho mas esse sistema também roda em linux?

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Já estou dando uma olhadinha no easyphp pelo que vi parece ser bonzinho mas esse sistema também roda em linux?

    Agora que ja sabe do software so pesquisar ler bastante, e conseguira colocar ele 100%


    para linux existe outros procure aqui mesmo no fórum sobre servidor web linux

    não acha mais facil pagar ai 10 reais por mes pra alugar uma hospedagem?

  14. #14

    Padrão Re: Servidor Para Hospedar Site "Ajuda".

    Olá galera, sou novo no fórum e possuo o seguinte cenário: fui contratado pela empresa "X" para levantar um serviço de hospedagem de sites e e-mail pois esse será um dos serviços que a empresa irá vender. Possuo 2 Sun M4000, 1 Sun M5000, 1 Sun T2000 e um Storage 4500 todos com processadores arquitetura SPARC. Já tenho uma vivencia com Servidores DNS com o BIND9. O que consegui até agora foi instalar o Solaris 11.1, criar algumas zonas (Oracle Solaris Zones) e levantar o Apache também. Quais os outros componentes que preciso para levantar para ter um Servidor de Hospedagem Integro funcionando? Qual o tipo de profissional que preciso para criar todo o Site (Interface Amigável) para os clientes alterarem senha, fazer up e download de arquivos? qualquer ajuda serve. Obrigado!!!