+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    Boa noite pessoal...
    estou querendo pegar os serviços de instalação, manutenção e Viabilidade de um provedor aqui da cidade....

    e minha duvida é quanto cobrar pela instalações?
    quanto cobrar pelas vistorias?

    o provedor é bem montadinho, o proprietario é bem profissional, a rede é muito estavel e bem montada, tem Routerboards nas torres, deve ter cerca de 180 á 250 clientes,
    kit cliente dele é tudo ubiquiti ou grade com radio, não utiliza placas pci, pretende me passar o kit já configurado pra min só fixar no cliente
    media de 3 instalações por dia

    Eu tenho Celta, com rack + escadAS, equipamentos e ferramentas, Tenho experiencia em Provedores
    tenho outros serviços de rede e manutençoes tbm, tenho mais 2 tecnicos cada um com um veiculo tbm equipado,

    minha empresa ainda é pequena com 1 ano de operação, entao estou tentando agregar alguns serviços até mesmo pra min me estruturar melhor.

    Quanto devo cobrar?

  2. #2

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    Irmão uma boa dica para chegar a este valor é:

    * estimar seus custos como Gasolina, Manutencao Veiculo, desgaste ferramentas, riscos etc.
    * Nota Fiscal se for o caso
    * Alem dos custos quanto voce pretende ganhar por mes
    * veja a media de instalacoes por mes e divida tudo por este numero e chegara ao valor.


    Tem provedor que cobra do cliente a instalação que inclui custos do kit client e serviço.

  3. #3

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Irmão uma boa dica para chegar a este valor é:

    * estimar seus custos como Gasolina, Manutencao Veiculo, desgaste ferramentas, riscos etc.
    * Nota Fiscal se for o caso
    * Alem dos custos quanto voce pretende ganhar por mes
    * veja a media de instalacoes por mes e divida tudo por este numero e chegara ao valor.


    Tem provedor que cobra do cliente a instalação que inclui custos do kit client e serviço.

    todas as instalações sao no maximo no raio de 8km
    nao passarei nota fiscal
    acredito que no minimo 30 instalações por mes
    pensei em 45,00 por instalação... e se passar de 30 instalaçoes legal cobrar 40?

  4. #4

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    Citação Postado originalmente por markinholima Ver Post
    todas as instalações sao no maximo no raio de 8km
    nao passarei nota fiscal
    acredito que no minimo 30 instalações por mes
    pensei em 45,00 por instalação... e se passar de 30 instalaçoes legal cobrar 40?

    É um preço razoável, porém você tem que perceber que dos 45 você só deve lucrar uns 80% disso, devido ao gasto com gasolina e manutenção.

  5. #5

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    tirando base com a minha cidade normalmente é assim
    se o carro é do funcionário é pago a ele um valor que varia de 350,00 a 500,00 somente pelo aluguel
    manutenção de total responsabilidade do funcionário pra ele cuidar do carro e não viver parando
    a gasolina é por conta da empresa sempre!
    eu axo 45,00 por instalação muito pouco se voce tirar tudo do seu bolso como os gastos com o carro
    vai dar em media 1300 por mes
    30 instalação por mes tu vai gastar em media um tanque de gasolina a cada 15 dias, (tirando base pela minha empresa)

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    De acordo com sua região os valores pode variar na instalação ou preços dos equipamentos, mas vamos por base aqui na minha empresa:

    Se você vai disponibilizar um veiculo exclusivo para essa empresa em média, Ajuda de custo de 600,00 + Salário do funcionário que no seu caso vai depender de quanto você está disposto a lucrar.
    No começo de minha atividades eu pagava a um amigo 35,00 por instalação (mas ele fazia apenas instalação) e o veículo era o meu.

  7. #7

    Padrão Re: Qto devo cobrar ou instalação terceirizado?

    Aqui estava pagando assim para meu terceirizado:

    50,00 por instalação;
    70,00 de gasolina por semana (como forma de ajuda)