Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk-Auth ou MyAuth

    Boa Noite

    Hoje uso a conexão dos clientes direto no mikrotik por pppoe, e utilizo um software genérico para financeiro.
    Gostaria de saber do pessoal daqui do fórum qual destes softwares são melhores, principalmente em questão de administração e controle, emissão de boletos e retornos, emissão de notas, avisos de corte, log de acesso, etc.

    Também gostaria de saber sobre o cache deles, apesar de não ser prioridade.

    Agradeço desde de já a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Fera para quem está começando recomendaria o Mk-auth é um dos mais fáceis de se mexer, isso antes de TENTAR o myauth.

  3. #3

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Fera para quem está começando recomendaria o Mk-auth é um dos mais fáceis de se mexer, isso antes de TENTAR o myauth.
    Bom dia

    Gostaria de saber qual é o melhor, em questão de configuração não será problema, se voce conhecer os dois sistemas fala algumas vantagens e desvantagens.

  4. #4

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Se você estiver com um tamanho ainda pequeno, o MK-Auth vai dar conta. Os dois pecam no suporte, mas o Pedro sempre responde de um dia para o outro, e é muito prestativo e ativo na comunidade do programa dele. Já o My-Auth não recomendo. Suporte mais complicado, tem algumas limitações, na última vez que tentava algo sempre falava para esperar a versão nova. Se tiver um tamanho maior, já compensa pensar em um sistema pago que te garanta suporte. Daí pode ser o Integrator, o Mk Solutions, etc...

  5. #5

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Citação Postado originalmente por lucianosds Ver Post
    Se você estiver com um tamanho ainda pequeno, o MK-Auth vai dar conta. Os dois pecam no suporte, mas o Pedro sempre responde de um dia para o outro, e é muito prestativo e ativo na comunidade do programa dele. Já o My-Auth não recomendo. Suporte mais complicado, tem algumas limitações, na última vez que tentava algo sempre falava para esperar a versão nova. Se tiver um tamanho maior, já compensa pensar em um sistema pago que te garanta suporte. Daí pode ser o Integrator, o Mk Solutions, etc...
    Obrigado pela opinião, pelo que eu estava pesquisando parece que o Myauth não emite nota 21 e peca em alguns relatorios, gostaria de saber se isso é verdade mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    tenho mk-auth á quase 3 anos com ppoe hotspot e radius.
    estou contente com ele. só paga uma vez só.
    todo dia tá aparecendo software novo para esse seguimento.
    o alexandre correia falou uma coisa correta(esse nogocio de ficar pagando mensal .se vc tem um valor x vc paga tal valor .se sua carteira de clientes aumenta eles aumenta valor ..é sócio agora !! já temos o governo de sócio ...
    rsrsrsrs, não são palavras minhas .mas achei muito adequadas...

  7. #7

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    MK-auth é bom principalmente para aqueles provedores que tem até uns 600 clientes, até uns 800 no máximo, alem disso pode te dar algumas dores de cabeça, Falo o mesmo do My auth rsrs embora os dois são uma boa opção acho q o MK-auth é o mais fácil (não pra configurar) rsrs mais pra operar vc pega "as manhas" dele em uma semana mais ou menos

  8. #8

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Sinceramente, acho que o Pedro poderia até cobrar mais, e mais uma mensalidade, pois daí poderia prestar um suporte mais profissional e dessa forma ganhar mais mercado. Apesar de simples, o sistema funciona. Só não recomendo o proxy! Depois das primeiras versões que até funcionavam bem, o thundercache parece ter uma falha no gerenciamento de memória, e sempre dá problema. Temos em um PoP menor e funciona muito bem! No PoP onde nossa presença é maior optamos por um pago, no caso do pessoal da MK Solutions, e funciona bem, suporte ágil, poucas falhas.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    o mk-auth é otimo, sem sombras de duvidas,
    so que se acontece de um suporte rapido vc não terá, o Pedro é atencioso, e prestativo mas somente pelo forum, ou seja se der algum pau, vc tem que esperar a resposta no forum,

    o myauth é otimo, um sistema bem robusto simples e facil, tem um suporte otimo do Patrick Brandão, da Carina, etc, mas é muito mais caro do que o mk-auth, o suporte é rapido mas se pegar o Patrick de mau humor, prepare-se para respostas rispidas

  10. #10

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Cara, nunca usei o MyAuth. Uso o Mk-Auth numa rede de mais de 1000 clientes, sem problema algum. E quanto ao proxy do sistema, esquece. Eu sou da filosofia que cada servidor tem que ter o seu papel. Usa um cache externo e vai na fé. Querm uma recomendação de cache externo com um custo acessível? NIMOC!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  11. #11

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Bem pessoal, começamos com Myauth 2 a mais de 04 anos e estamos hoje com Myauth 3, temos cinco licenças. Uma das vantagens do Myauth é a questão reinstalação, tendo backups é só instalar o slackware restaurar o backup e pronto tudo já volta a funcionar. Analisando de um modo geral softwares em todos os seguimentos sempre tem um que faz uma coisa o outro já faz outra e por ai vai. Neste nosso seguimento o que falta no Myauth é só a emissão da nota fiscal, uma coisa que deve sair na versão 4.

  12. #12
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Amigo se quer gastar pouco vai de mk-auth, se pode pagar vai de topsapp, suporte excelente, implantação rápida e segura, completissimo, discador personalizado, central do cliente, emissão de nota fiscal... Só vc vendo o potencial do sistema... Único contra e que tem mensalidade, mas para ser sincero e melhor do que ficar a ver navios em caso de problemas... Suporte via msn durante todo o dia, ou por telefone 24horas. Uso e recomendo.

  13. #13

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Eu iniciei e uso o MK-Auth.... ouvi falar maravilhas do MY-Auth o que me levou a ficar com o MK-Auth foi a questão da arrogância do Patrick e o preço.... Hoje uso e recomendo o uso do MK-AUTH apesar de ter suporte só via fórum tudo que precisei fui atendido em um tempo até bom.

  14. #14

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Ja usei 3x sistemas que nao vou dar ao trabalho de citar, e a questao de 2 meses estou usando mk-auth como ja citado unico porem é suporte apenas via forum

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Uso o mk-auth e recomendo, estou com ele a uns 6 meses, sem o proxy, uso o thunder ads em paralelo estou migrando para versão paga esses dias. Não recomendo o myauth pela arogância do Patrick e pela demora nas respostas a umas perguntas que fiz ao mesmo no forum do suporte.
    O Pedro me tirou uma penca de duvidas antes mesmo de comprar o mk-auth e mas ainda depois que comprei...

  16. #16
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Olá pessoal,

    Apreveitando o topico venho fazendo teste com o mk-auth para depois colocar na minha rede e estou com alguns duvidas, vou coloca-las aqui e quem poder me ajudar eu agradeço!!!

    Seguinte, primeiro os servidores PPOE no meu servidor e nos pops a opção default profile: default - sempre deixo assim em default e os clientes conectão normal - agora com o mkauth não funciona tenho que selecionar algumas das profiles de velocidades??? é assim mesmo ou não??? tem como resolver isso?

    Uma outra questão que estou querendo saber é o seguinte, queria criar os usuário dos clientes no mkauth e eles serem criados automaticamente na rb??? pq isso, se o mkauth chegar a parar já tenho os clientes cadstrados nos pops

  17. #17
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Amigo você esta mais perdido do que cego em meio a tiroteio.... o mk-auth fará apenas a autenticação do cliente via RADIUS, nada mais que isso, ou seja: Ele aceita ou não a conexão do determinado cliente, dai finforma ao mikrotik que pode atender o tal cliente, os planos são cadastrados no mk-auth e os clientes tambem...

    Se você já usa o mikrotik como servidor ppoe, terá que cadastrar todos os clientes no mk-auth, depois configurar o mikrotik para trabalhar em rádiu´s, adicionar uma chave ssh e pimba!

    Mas se tem dificuldades, procure mais informação ou contrate alguem para te acessorar, pois há risco de nao autenticar mais os clientes e deixa-los na mão.

    Se fui util manda uma estrelinha!

  18. #18

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Se precisar de consultoria para colocar seu MK-Auth para funcionar com todas as funcionalidades possíveis, entre em contato: [email protected].

    Att.

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Se precisar de consultoria para colocar seu MK-Auth para funcionar com todas as funcionalidades possíveis, entre em contato: [email protected].

    Att.
    Amigo no forum mk-auth tem muito bem explicado vc mesmo faz a instalação, ou pode entrar em contato pelo forum para sanar duvidas, a grande maioria la sao pessoas legais e lhe darão acessoria
    na pior da hipotese, vc pode entrar em contato com algum meste, e solicitar ajuda, mas creio que nao precisa, pois o manual esta muito bem explicado com imagens, e bem facil antes de pedir ajuda aki va la e perca alguns minutos lendo

  20. #20
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Mk-Auth ou MyAuth

    Desculpa Osnir acho q me expressei mal.

    Já tenho o MKAUTH instalado e funcionando corretamente, só tinha uma duvida em relação ao cadastro de clientes, pois se vamos fazer o cadastro de todos os clientes no mkauth, e se ele para de funcionar, como fica se agente não tive user e senha dos clientes no servidor Mikrotik???