+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Boa tarde.

    Estou cadastrando uma estação que não consta no "projeto de instalação do sistema" que foi encaminhadopara ANATEL na época que demos entrada na documentação para aquisição da SCM, ou seja, vou preencher uma declaração de conformidade com o projeto, e na verdade essa estação não consta no projeto, como devo proceder?

  2. #2
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    VC pode fazer o licenciamento de várias estações, mesmo que não conste no seus projetos básico ou de instalação.

    Porém, as estações licenciadas que não conste nos projetos devem seguem as mesmas características técnicas ali aprovadas pela ANATEL e também devem respeitar as características mínimas estabelecidas no termo de autorização, bem como nos demais regulamentos aplicáveis.

    Abs

  3. #3

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    VC pode fazer o licenciamento de várias estações, mesmo que não conste no seus projetos básico ou de instalação.

    Porém, as estações licenciadas que não conste nos projetos devem seguem as mesmas características técnicas ali aprovadas pela ANATEL e também devem respeitar as características mínimas estabelecidas no termo de autorização, bem como nos demais regulamentos aplicáveis.

    Abs
    Obrigado pela resposta, pensei ser necessário alterar o projeto de instalação, só restou realmente a dúvida de como preencher a declaração de conformidade, se puder me ajudar, agradeço!

  4. #4
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    É só preencher a tabela com o numero da estação, cidade e UF. Assina o seu engenheiro e o responsável pela Empresa.

    Além disso, o seu engenheiro tem de preencher o Laudo de Vistoria, conforme modelo disponível no site da ANATEL com os dados cadastrados no STEL + ART da instalação e protocolar na ANATEL para aprovação e posterior emissão do boleto da TFI, referente a emissão da licença desta estação, no valor de R$ 1.340,80.

  5. #5

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    É só preencher a tabela com o numero da estação, cidade e UF. Assina o seu engenheiro e o responsável pela Empresa.

    Além disso, o seu engenheiro tem de preencher o Laudo de Vistoria, conforme modelo disponível no site da ANATEL com os dados cadastrados no STEL + ART da instalação e protocolar na ANATEL para aprovação e posterior emissão do boleto da TFI, referente a emissão da licença desta estação, no valor de R$ 1.340,80.
    Boa tarde pessoal, é necessário ter um engenheiro para emitir a ART para registrar a estação ou eu e meu responsável técnico podemos registra-la ?

  6. #6
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Para o licenciamento de estação tem de ser engenheiro com habilitação em telecomunicações.

  7. #7

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Para o licenciamento de estação tem de ser engenheiro com habilitação em telecomunicações.
    Alvaro não tenho consultoria, quanto voce me cobra para registrar uma estação para mim ?

  8. #8
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Registro de Estação que não consta no projeto de instalação do sistema, dúvida na Declaração de Conformidade.

    Te mandei um Email com os custos.

    Qualquer dúvida estou a disposição e te add no msn.

    Att