+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sinal... modulação.

    Pessoal, estou com uma duvida, sobre sinal, de alguns clientes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	69,1 KB
ID:      	40531Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal_2.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	71,5 KB
ID:      	40532

    Eu habilitei na RB para só aceitar modulação em 11m, como vcs podem ver na imagem 2.

    minha pergunta é o seguinte, nesta primeira imagem os 3 primeiros clientes estão, 11.0Mbps/1.0Mbps.

    isto interfere nos outros clientes?

    alguém pode me ajudar? com alguma dica sobre o mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Amigo Eu acredito que isso é causado pelo sinal baixo da antena do seu cliente
    faça uma visita na casa desse cliente e verifique a instalação do equipamento
    quando acontece isso aqui eu faço isso sempre é a antena que não esta alinha ou
    alguma arvore que cresceu ao longo do tempo no meio alguma construção ...
    espero ter ajudado ate a proxima

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Ao meu ver se esse cliente com datarate baixo não estiver tendo trafego não atrapalha não...
    Pois tenho um cliente com nano loco que sem estar logado no hotspot o datarate dele fica assim, ai depois que ele loga sobe para 11 normalmente!
    Esse é o meu caso é claro!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Amigo Eu acredito que isso é causado pelo sinal baixo da antena do seu cliente
    faça uma visita na casa desse cliente e verifique a instalação do equipamento
    quando acontece isso aqui eu faço isso sempre é a antena que não esta alinha ou
    alguma arvore que cresceu ao longo do tempo no meio alguma construção ...
    espero ter ajudado ate a proxima
    ok, vou verificar isso, mais o que eu quero saber é se nestes casos estes clientes prejudicam os outros.

    tipo ping alto etc...

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Eu Acredito que um cliente conectado em uma celular com o sinal baixo prejudica todos os outros que estao conectado a ela

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Faça como foi dito anteriormente faça uma revisão nos assinantes para fazer esse sinal chegar aos 11/11 caso não consiga algum outro fator pode estar atrapalhando como canal utilizado ou algum erro de instalação da antena que esta conectada a RB (Cabeamento/Conectorização/Pig). Só eliminando todas hipóteses vai achar o problema. Vale lembrar que esses clientes em 1Mbps vai amarrar seu cartão forçando o cartão a trabalhar num rate minimo prejudicando os outros clientes que estão com sinal bom... pois o cartão não vai trafegar a banda minima do modo B.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sinal... modulação.

    Isso normal, como foi dito acima, quando tiver trafego o Data Rate vai subir, faça um teste simples, execute ping para esse cliente, você vai notar que na hora o Data Rate vai modular 11.