+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartao R52Hn Chiando

    Caros colegas, comprei uma rb411ah + cartoes 52hn para trocar os rockets m5 do meu ptp na intençao de aumentar meu troughput, ao fazer o teste de bancada usando duas antenas de 3dbi em cada cartao, quando execulto o btest em modofull duplex consigo apenas 50mb e o cartao em modo cliente começa a chiar,

    Pergunto: E normal o cartao chiar?
    esse troughput de 50mb nao esta um pouco baixa par rbs com esse cartao em modo n separadas por uma curta distancia de 2m?
    Se eu colocar isso em funcionamente com rocketdisk 30dbi a tendencia e melhorar ou piorar?

  2. #2

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Bom dia,

    Qual é a frequência utilizada?

    Os equipamentos estão aterrados?

    Parece ser problema de fonte ou de aterramento. Pode ser também cartão com defeito.

  3. #3

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Por curiosidade, essas antenas de 3dbi, são 5.8?

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Caros colegas, comprei uma rb411ah + cartoes 52hn para trocar os rockets m5 do meu ptp na intençao de aumentar meu troughput, ao fazer o teste de bancada usando duas antenas de 3dbi em cada cartao, quando execulto o btest em modofull duplex consigo apenas 50mb e o cartao em modo cliente começa a chiar,

    Pergunto: E normal o cartao chiar?
    esse troughput de 50mb nao esta um pouco baixa par rbs com esse cartao em modo n separadas por uma curta distancia de 2m?
    Se eu colocar isso em funcionamente com rocketdisk 30dbi a tendencia e melhorar ou piorar?

  4. #4

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Por curiosidade, essas antenas de 3dbi, são 5.8?
    E amigo, voce fez uma observaçao importante, essas antenas são 2.4, existe algum problema?

  5. #5

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Qual é a frequência utilizada?

    Os equipamentos estão aterrados?

    Parece ser problema de fonte ou de aterramento. Pode ser também cartão com defeito.
    bem citado Marcelo, vou colocar uma fonte maior, a frequencia testei com 2.4 e 5.8, sobre o aterramento vou ate fazer um para teste.

  6. #6

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Amigo com ctz ira ser melhor em campo por que:

    1- O Cartão e MIMO mais vc so ta usando uma antena pra teste em bancada.
    2- A antena é 2,4Ghz e nao 5,8Ghz

    Tem que ver as configs tbm se ta td certinho,se houver alguma duvida posta aí que te passo as configurações passo a passo,ja tive muitas experiencias com enlaces padrão N e ja peguei todas as manhas.
    Quanto ao chiado aqui pelo menos desde a epoca que usava R5H que escuto cartão chiando (quando ha trafego no enlace).
    Abs.

  7. #7

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Amigo com ctz ira ser melhor em campo por que:

    1- O Cartão e MIMO mais vc so ta usando uma antena pra teste em bancada.
    2- A antena é 2,4Ghz e nao 5,8Ghz

    Tem que ver as configs tbm se ta td certinho,se houver alguma duvida posta aí que te passo as configurações passo a passo,ja tive muitas experiencias com enlaces padrão N e ja peguei todas as manhas.
    Quanto ao chiado aqui pelo menos desde a epoca que usava R5H que escuto cartão chiando (quando ha trafego no enlace).
    Abs.

    Ola Fernando, ja fiz varios testes nas rbs ligadas em basestation 5.8 20dbi ubiquit, o maximo que consegui foi 40mb no bandwidth. E verdade , o chiado so existe quando a trafego, tirei o print da configuraçoes para dar mais lucidez, muitos amigos que me mandaram MP perguntado se tinha dado certo, talvez voce possa nos ajudar. Obrigado.

    Vou postar os prints depois, pois nesse momento o site ta dando erro.

  8. #8

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    r52hn cl.rarR52hn ap.rarr52hn cl.rarR52hn ap.rar

    Ola Fernando, tive que zipar os prints, pois nao consegui vizualizar, depois voce da uma olhada, por mais configuraçoes que eu tenha feito, o maximo que consegui foi 40mb.

  9. #9

    Padrão Re: Cartao R52Hn Chiando

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    r52hn cl.rarR52hn ap.rarr52hn cl.rarR52hn ap.rar

    Ola Fernando, tive que zipar os prints, pois nao consegui vizualizar, depois voce da uma olhada, por mais configuraçoes que eu tenha feito, o maximo que consegui foi 40mb.
    Então Wesley,no caso o Ap esta em modo 5Ghz only N, porem vc nao definiu o protocolo a ser utilizado que deve ser o NV2 pra ter o melhor desempenho,nao deixe o Data rates em default no Ap marque Configured e desmarque todas as modulaçoes de 1 a 11 e de 6 a 54 e na aba HT MCS deixe marcado do MCS 8 pra baixo,isso fará com que seu enlace ja suba em uma modulação alta e nao fique um tempão até o ccq estabilizar (levando em conta que o enlace ja esta bem alinhado) aquela opção HT AMPDU Priorities marque todas do 0 ao 7,mesma coisa no cliente.
    Recomendo tambem a deixar o enlace em Ap bridge com a aba WDS ativada e na outra ponta Station wds com a aba WDS ativada.
    Te aconselho fortemente a realizar os testes em campo se nao for possivel tenta simular ao maximo o cenario real pois por mais que vc deixe a potencia bem baixa o fato das antenas estarem bem proximas e serem de ganho alto como vc citou que estava usando basestation de 20dbi pode atrapalhar o resultado do teste ok.

    Qualquer outra duvida estamos ai.

    Abs.