Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Mas eu aqui to achando ainda que isso se deve ao uso compartilhado do espectro.
    Com certeza! Agora some espectro saturado + troughput diminuido (considerando interferências em base ao indice KP), é o resultado que estamos notando na nossa rede!

    Faça testes de troughput às 11:30 e às 21:00, são os dois horários de maior pico em qualquer provedor que opere no horário de Brasília, com certeza o espetro estará super saturado nestes horários e você notará a grande diferença entre ter sol e não ter sol!

  2. #42

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Sozinho aqui deu no máximo 6Mbps, quando botei dois pra receber o firmware, ficou no maximo 2,5Mbps pra um e o outro ficou oscilando demais a a velocidade, dava picos de 2.5mbps tb e caia, picos e caia a velocidade, enquanto o primeiro que dei o comando de uplod terminou muito mais rapido o recebimento o outro so acelerou quando o primeiro acabou.
    Você fez o teste somente com dois clientes, agora imagine como seria com 5 clientes! Uma observação, quando é feito este teste de upar firmware para os clientes, o resultado do teste se refere à velocidade do download do cliente não do upload.

    Geralmente a taxa de upload é mais baixa que de download.

    Outro detalhe é que neste teste somente é usada 1 conexão simultânea TCP/IP por rádio, por isso a velocidade fica baixa, e este é um teste simples.

    Para um teste mais preciso é bom usar o iperf. Com o iperf é possível gerar trafego com varias conexões simultâneas TCP/IP, deste modo você poderá observar como o protocolo Airmax faz diferença neste tipo de trafego.

    Quanto a diferença de velocidade entre clientes, confira qual o valor do recurso "airMAX Priority" na estação cliente. Na teoria, o valor para uma divisão de velocidade "uniforme" entre clientes é medium.

  3. #43

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    Sim, to sabendo, se vai do AP pro Cliente, é download...

    O resultado com o Iperf é maior mesmo, mas o que eu queria saber é a velocidade por cliente mesmo. O teste do AirOS tb abre várias sessões simultaneas pra testar. No download consigo em torno de 25Mbps no melhor dos momentos, em 10MHz, o upload que é dificil, mas ultimamente nesse teste tem dado em torno de 4 mega.

    A prioridade do Airmax aqui tá em medium pra maioria, low pra alguns e None pra alguns outros.

    Fiz o teste às 11:30 e às 21. O download não mudou muito, mas o upload mudou bastante, mas no inverso, às 11:30 deu aproximadamente 5 mega e de noite deu 2 Mega, mas o tráfego estava mais alto ás 21 do que às 11 aqui.

  4. #44

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Fiz o teste às 11:30 e às 21. O download não mudou muito, mas o upload mudou bastante, mas no inverso, às 11:30 deu aproximadamente 5 mega e de noite deu 2 Mega, mas o tráfego estava mais alto ás 21 do que às 11 aqui.
    Ah sim! Se o AP está com uma carga maior naturalmente os valores de teste de download e upload tendem a diminuir!

    Uma sugestão: faz um relatório estabelecendo uma relação entre download e upload. Se você tiver condições de resetar para modo de fábrica o ap e uns 5 clientes que estão com velociadde mais baixa e configurar tudo do zero sem upar arquivo de backup é melhor. Use o valor do recurso "airMAX Priority" em High em todos os equipamentos. Durante os processos de atualizações de versões de firmware anteriores pode ser que ficou algum "lixo" de versões antigas assim prejudicando a versão nova, isso já aconteceu comigo!

    Se possível faça testes com a última versão disponível. Tire print´s screens das telas da aba main dos clientes, da aba main do AP e do medidor de velocidade durante, os testes.

    Faça backup dos arquivos de configuração e de Support Info de todos os equipamentos.
    Reuna tudo isso, exponha a sua dificuldade, e envia para a Ubiquiti.

    O upload menor que o download pode ser algum problema como também pode ser uma característica do protocolo Airmax no cenário AP=>Cliente já que a maioria dos provedores usam um upload menor que o download.

    Se for uma caracteristica do protocolo Airmax podemos sugerir à Ubiquiti que implante uma configuração para que o usuário do equipamento possa escolher uma prioridade entre download, upload ou ambos.

  5. #45

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    Meus clientes tão putos de tanto que eu já parei o serviço pra realizar testes, então tem mais ou menos 1 mês que parei de ficar com mudança de configurações, resets, muda isso, muda aqui, testa, retesta, muda canal, muda potência, muda ACK, mexe no rádio do cliente, desmexe... cara, cansei e meus clientes com certeza não tão nada felizes com isso, então quetei, se tá funcionando sem eles reclamarem, vou deixar assim até onde for sem reclamações. Uma vez abri um topico no forum da UBNT, fiz de tudo que pediram, nao adiantou nada. O único porém é que eu esperava poder aumentar a velocidade de upload principalmente, pro cliente, mas vou ter que manter como tá e futuramente se o cliente exigir mais velocidade, vai ser em 5.8Ghz com um rádio com menos usuários.

  6. #46

    Padrão Re: Througput do Upload muito baixo em equipamentos ubiquiti.

    olá Amigo, vejo que você esta tendo bastante dificuldades com potencia, SNR e tudo mais.

    Já tentou trabalhar com MCS fixo no Ap ?

    Você está utilizando 20 Mhz ?
    Se sim, tente fixar o MCS de seu AP em 11 ou 12.
    Creio que não precisa de 40 Mhz pois isso só vai saturar suas portadoras.
    Ajustando o MCS veja se melhora o CCQ. Pelo que eu já trabalhei com AirMax não gostei muito, notei uma instabilidade muito grande no sinal e que não compensa ser ativado (Meu modo de pensar), uso mikrotik em toda a rede, uso o NV2 e é um protocolo que esta revolucionando na questão e PMTP, vale a pena testar!
    Abraço