+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrir um redirecionamento local

    Ola pessoal, sou novo no sistema e estou tendo dificuldades em fazer esse trabalho.
    O esquema que estou tentando fazer é o seguinte.
    tenho um mikrotik 2.9.27 recebendo o meu link de internet e consegui configurar o acesso remoto para ele, eté aqui todo ok.
    dentro dessa rede tenho um roteador que fica na lan do mikrotik, o que eu queria fazer era abrir um acesso remoto a esse roteador,
    só que toda vez que digito o acesso remoto do roteador ele vai para o acesso remoto do mikrotik.
    tem como abrir ou redirecionar alguma porta para eu poder acessar remotamente tanto o mikrotik quanto o roteador, o roteador é um d-link = di 524.
    Desde já agradeço a todos.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Citação Postado originalmente por LucianoSena Ver Post
    Ola pessoal, sou novo no sistema e estou tendo dificuldades em fazer esse trabalho.
    O esquema que estou tentando fazer é o seguinte.
    tenho um mikrotik 2.9.27 recebendo o meu link de internet e consegui configurar o acesso remoto para ele, eté aqui todo ok.
    dentro dessa rede tenho um roteador que fica na lan do mikrotik, o que eu queria fazer era abrir um acesso remoto a esse roteador,
    só que toda vez que digito o acesso remoto do roteador ele vai para o acesso remoto do mikrotik.
    tem como abrir ou redirecionar alguma porta para eu poder acessar remotamente tanto o mikrotik quanto o roteador, o roteador é um d-link = di 524.
    Desde já agradeço a todos.


    Voce pode colocar um DMZ (no dlink fica dentro de firewall se não me engano) ativa o dmz e coloque nele o ip do seu mikrotik exemplo se o mk for 192.168.1.2 vc adiciona ele no dmz

    assim toda vez que for digitar o ip ou dns ele vai passar direto pro seu mikrotik

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Citação Postado originalmente por LucianoSena Ver Post
    Ola pessoal, sou novo no sistema e estou tendo dificuldades em fazer esse trabalho.
    O esquema que estou tentando fazer é o seguinte.
    tenho um mikrotik 2.9.27 recebendo o meu link de internet e consegui configurar o acesso remoto para ele, eté aqui todo ok.
    dentro dessa rede tenho um roteador que fica na lan do mikrotik, o que eu queria fazer era abrir um acesso remoto a esse roteador,
    só que toda vez que digito o acesso remoto do roteador ele vai para o acesso remoto do mikrotik.
    tem como abrir ou redirecionar alguma porta para eu poder acessar remotamente tanto o mikrotik quanto o roteador, o roteador é um d-link = di 524.
    Desde já agradeço a todos.
    bom dia amigo, vamos ver se entendi.


    vc tem um modem dlink ---------- ligado ao mikrotik. seria isto?
    vc quer um forma que vc pode acessar o dlink e tambem o mikrotik e isto.?

    espero sua resposta para te ajudar?

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    se for pra acessar o mikrotik vc dentro do modem dlink coloca um nat fazendo que a porta 8291 vá para o ip do mikrotik se for para acessar o modem dlink ela porta 80 vc deve mudar a porta do modem pois adsl bloqueia porta 80,

    explique melhor para que possamos entender

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Boa noite,

    Eu entendi que o mikrotik é o roteador de borda, que recebe o link de alguma operadora, na LAN dele ele possui um router d-link que deve estar fazendo NAT para a rede interna.

    Que confusão!!!! hahahahah

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Obrigado pessoal pela colaboração, vou detalhar melhor.
    Eu recebo o link da velox em um speed touch que esta em modo bridge, depois dele vem o mikrotik, que está fazendo a discagem pppoe e o nat, ( o mikrotik é o cabeça da rede) ele tem três placas de rede, sendo que uma é a que recebe o link, a 2ª é a LAN da rede cabeada e a 3ª esta fornecendo internet a um roteador d-link. ( esse roteador é apenas para distribuir o sinal WI-FI, pois aqui é uma escola e a dona não quer gasta muito). Eu consigo acessar remotamente o mikrotik numa boa, só que esse roteador que fica na LAN do mikrotik eu não estou conseguindo fazer o acesso remoto de fora da rede da escola e nem pelos computadores que ficam na 2ª placa de rede. A configuração das duas estão assim. (3ª placa que fornece internet para o roteador = 10.0.0.1/30), (2ª placa que fornece internet cabeada = 10.20.30.1/27).
    Desde de já agradeço a todos pela colaboração.

  7. #7

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Mais alguém ai para me dar uma ajuda nesse caso.
    Obrigado ao pessoal que já me deram alguma ideia.

  8. #8
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Abrir um redirecionamento local

    Boa noite,

    Primeiramente mande-nos a saída do comando:
    Código :
    /ip firewall nat export compact

    Depois nos confirme se o IP do roteador é 10.0.0.2 e o gateway dele é o 10.0.0.1.

    Abraço