+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Dude x PRTG

    Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg
    Entao peço se tiver alguem que use ou tenha conhecimento possa me ajudar..

  2. #2

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Olá amigo! Eu tive que fazer assim. pegar uma RB com porta USB e fazer ela de gateway SMS. Depois criei um script em BAT que acesse esta rb e envia a mensagem.

    Ai vc programa no PRTG para quando um sensor ficar dow para executar este script .BAT.

    Se precisar dos scripts vejo pra vc.

    Até mais...

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg
    Entao peço se tiver alguem que use ou tenha conhecimento possa me ajudar..

  3. #3

    Thumbs up Re: Dude x PRTG

    Ola amigo tens como detalhar como vc fez, como fez a ligaçao da router e do GSM com o server onde esta instalado o prtg, como ficaram suas configuraçoes... enfin se puder dar a receita de bolo ficaria muito agradecido pois estou precisando muito que isto funcione....se puder me enviar o script para o meu e-mail [email protected]

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dude x PRTG

    amigos, me falem o PRTG eu posso colocar em uma vmware, e usar o browser para acessa-lo como faço no zabbix?
    o PRTG monitora nivel de sinal, aquecimento, processamento das RB's?

    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Ola amigos do forum, gostaria se alguem pudesse me ajudar para fazer funcionar um modem GSM para enviar mensagens atraves das notificaçoes do PRTG, uso hoje no dude e funciona legal so que estou migrando para o prtg e vou precisar deste serviço no prtg
    Entao peço se tiver alguem que use ou tenha conhecimento possa me ajudar..
    Acredito que este topico possa te ajudar amigo, de uma olhada: https://under-linux.org/blogs/gamine...-por-sms-2949/

  6. #6

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Sim monitora praticamente tudo. é só vc dar uma OID do MikroTik pra ele que ele já captura o valor.


    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigos, me falem o PRTG eu posso colocar em uma vmware, e usar o browser para acessa-lo como faço no zabbix?
    o PRTG monitora nivel de sinal, aquecimento, processamento das RB's?

    abraços

  7. #7

    Thumbs up Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olá amigo! Eu tive que fazer assim. pegar uma RB com porta USB e fazer ela de gateway SMS. Depois criei um script em BAT que acesse esta rb e envia a mensagem.

    Ai vc programa no PRTG para quando um sensor ficar dow para executar este script .BAT.

    Se precisar dos scripts vejo pra vc.

    Até mais...

    Ola amigo tem como vc me enviar os script???

  8. #8

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Ola amigo tem como vc me enviar os script???
    o amigo acima já postou a resposta!

    https://under-linux.org/blogs/gaminei...-por-sms-2949/

  9. #9

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    o amigo acima já postou a resposta!

    https://under-linux.org/blogs/gaminei...-por-sms-2949/

    O amigo acima postou para enviar sms via o dude atraves de um gateway sms, pois o mesmo ja tenho em funcionamento hoje com modem GSM.....
    O que preciso é fazer funcionar o "modem GSM via prtg".....fazer funcionar com modem GSM e nao com gateway sms...

  10. #10

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Amigo no prtg não tem um lugar lá onde vc programa ele para fazer algo quando o link estiver em vários estagios? Ex. link Down executar alguma coisa?

    Então quando o link estiver Down ele executar na maquina windows o script .bat que o amigo fez.


    No script .bat tem as instruções de acessar o RB que esta com o modem GSM e enviar uma mensagem.

    Se não conseguir mesmo assim, vou postar aqui como eu fiz. Qual a versão do PRTG vc usa:?

  11. #11

    Thumbs up Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Amigo no prtg não tem um lugar lá onde vc programa ele para fazer algo quando o link estiver em vários estagios? Ex. link Down executar alguma coisa?

    Então quando o link estiver Down ele executar na maquina windows o script .bat que o amigo fez.


    No script .bat tem as instruções de acessar o RB que esta com o modem GSM e enviar uma mensagem.

    Se não conseguir mesmo assim, vou postar aqui como eu fiz. Qual a versão do PRTG vc usa:?

    Obrigado pela ajuda ate entao, vc tem como me enviar o script para o e-mail "[email protected]"
    Desde ja agradeço

  12. #12

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olá amigo! Eu tive que fazer assim. pegar uma RB com porta USB e fazer ela de gateway SMS. Depois criei um script em BAT que acesse esta rb e envia a mensagem.

    Ai vc programa no PRTG para quando um sensor ficar dow para executar este script .BAT.

    Se precisar dos scripts vejo pra vc.

    Até mais...
    Tem como vc enviar o script que usa?

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dude x PRTG

    Alguem conhece algum material em portugues para o PRTG? tipo tutorial, texto...