+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 26km com ubiquiti

    Amigo, meu cenário é o seguinte: 2 torres com uma distancia de 26 km entre elas, 2 rocket dish 33 e 2 rocket m5 nestá configuração estou conseguindo um sinal -56 e com o teste de velocidade da ubiquiti passa-se 70 mb agregado, tenho necessidade de ampliar meu link neste enlace que no momento está com 35mb de down e 3mb de up, porém só consigo esta velocidade se eu estiver usando o link sozinho quando coloco na minha rede(100 clientes simultaneos) o link não passa de 17mb creio que seja por causa dos PPS (certo?) quero conseguir passar neste enlace 50mb de down e 6mb de up!
    Alguma dica?
    a unica forma seria radio digital ou consigo isto com algum equipamento mais doce$$$$?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 26km com ubiquiti

    Pelo que você disse, aparentemente esse link é um ADSL correto? Caso sim é normal não cravar a velocidade contratada, justamente pela quantidade de conexões. Neste caso pra chegar os 50mb só contratando mais banda mesmo. Porém se contratar 50mb não vai chegar os 50 pelo mesmo problema que já acontece com os 35.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 26km com ubiquiti

    Bom o unico radio que tou conseguindo trabalhar é o APC 5M e comprei um par de 912 para testar se passa mais banda, segundo o pessoal que essa RB promete, vamos ver o que vai dar.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 26km com ubiquiti

    Felipe realmente é um ADSL, você acha que se eu mudar o plano para 50 mb eu irei melhorar minha velocidade então?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 26km com ubiquiti

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Felipe realmente é um ADSL, você acha que se eu mudar o plano para 50 mb eu irei melhorar minha velocidade então?
    Amigo com certeza sim, existe algumas variáveis que não consideramos aqui, porém vide regra, pelo alto volume de conexões os ADSL geralmente não conseguem atingir sua banda limite, isso é fato. Com certeza aumentando a banda vai melhorar, só fica difícil eu mensurar para você quanto será essa melhora.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 26km com ubiquiti

    Alterei meu link para 50mb, porém ainda não deu muita diferença estava aqui pensando se não poderia ser a limitação de pacotes nos enlaces (são dois) e no segundo estou usando 2 nanobridges de 23dbi, estava querendo trocar por rocket por acreditar que os mesmo tem mais processamento, porém nao encontrei uma antena de 23 dbi para usa-los pois seria desperdicio usar com dish 30dbi( 700 metros o ponto a ponto). Oque acham?