+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Atualmente uso um pc com o mkt os, e uam 450G fazendo load balance. Tô querendo comprar uma rb mais fraquinha pro LB e promover a 450G a servidor, devido à falta de ehternets no PC do servidor e a estabilidade superior da rb (pc dá frescurinha demais, é um saco).

    O servidor gerencia uns 300 clientes usando pppoe, tem poucas regras de firewall, coisa bem básica mesmo. Alguém já teve alguma experiência parecida com essa, pra me dar uma sugestão? No pior dos casos, de imediato preciso achar placas PCI-E que sejam reconhecidas pelo MKT. Se a placa tiver mais de uma ethernet, melhor ainda. Mas essas placas que têm 4 eth e custam 400 reais não me interessam atualmente, acho um abuso cobrar um valor desses numa placa dessas.

  2. #2

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Atualmente uso um pc com o mkt os, e uam 450G fazendo load balance. Tô querendo comprar uma rb mais fraquinha pro LB e promover a 450G a servidor, devido à falta de ehternets no PC do servidor e a estabilidade superior da rb (pc dá frescurinha demais, é um saco).

    O servidor gerencia uns 300 clientes usando pppoe, tem poucas regras de firewall, coisa bem básica mesmo. Alguém já teve alguma experiência parecida com essa, pra me dar uma sugestão? No pior dos casos, de imediato preciso achar placas PCI-E que sejam reconhecidas pelo MKT. Se a placa tiver mais de uma ethernet, melhor ainda. Mas essas placas que têm 4 eth e custam 400 reais não me interessam atualmente, acho um abuso cobrar um valor desses numa placa dessas.
    Então vc ta no ramo errado amigo, pois 400 conto numa placa com 4 portas é de graça, aqui eu paguei 800 em placas com duas portas. E outra se vc tiver menos de 100 clientes online, essa rb450g poderá aguentar sim!!

  3. #3

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Atualmente uso um pc com o mkt os, e uam 450G fazendo load balance. Tô querendo comprar uma rb mais fraquinha pro LB e promover a 450G a servidor, devido à falta de ehternets no PC do servidor e a estabilidade superior da rb (pc dá frescurinha demais, é um saco).

    O servidor gerencia uns 300 clientes usando pppoe, tem poucas regras de firewall, coisa bem básica mesmo. Alguém já teve alguma experiência parecida com essa, pra me dar uma sugestão? No pior dos casos, de imediato preciso achar placas PCI-E que sejam reconhecidas pelo MKT. Se a placa tiver mais de uma ethernet, melhor ainda. Mas essas placas que têm 4 eth e custam 400 reais não me interessam atualmente, acho um abuso cobrar um valor desses numa placa dessas.
    Olá amigo! Diante do seu relato de que tem 300 clientes, qual impacto essa placa surtiria no final das contas dividido para todos os clientes? Quanto te custa cada parada do seu servidor MK? Quantos cliente você já perdeu por causa desse servidor? Quatrocentos reais dividido para trezentos clientes não chegaria nem a um real e trinta e cinco centavos. Eu no seu lugar compraria uma RB 1XXX para não ter dores de cabeça. Abaixo segue um link de um modelo de uma RB que paquero. Espero ter ajudado, fique com Deus.

    RouterBoard 1100AHx2

  4. #4

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Concordo com o Andre

  5. #5

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Também acho que a melhor opção para o seu caso seria a RB1100 AHx2.

    No último fim de semana eu coloquei uma dessas pra ser o servidor da minha rede (que é mais ou menos do tamanho da sua) e gostei muito do resultado. O processamento dela fica entre 7% e 8%, e acredito que terei uma margem grande de folga para suportar o crescimento da rede.

    Só pra ter uma idéia da capacidade de processamento dela, eu fiz testes de banda da RB1100 AHx2 para meu notebook com o Bandwitch Test, e com um tráfego TCP de 500 Mbps ela consome 60% da capacidade de processamento.

  6. #6

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Todos acima tem razão, você deve sempre melhorar sua rede com produtos top, pois sua rede já é media pois para ter 300 clientes você precisou trabalhar bastante, e tenho certeza de que você não quer perder nenhum, então vá de RB1100AHx2 e seja feliz pois o investimento te garanto vale apena.

  7. #7

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Amigo, se você tem 300 clientes em PPPoE acho que reclamar de comprar 1 placa quad por 400 reais chega a ser ilário! Porque antes de chegar nessa quantidade de clientes eu já tinha comprado 1 Dell PowerEdge! Uma RB 1100 não aguentou o processamento da gerencia PPPoE de 300 clientes!

    Tenho esse DELL autenticando PPPoE na minha rede e pasme: Ele fica entre 30 e 40% no processamento! Voce acha que uma 450G vai aguentar?

  8. #8

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    amigo o processamento delas nao vai suportar, é melhor vc investir mesmo em uma placa rb44 o valor nao e tao exprecivo assim pois o fabricante é a routerboard e eu tenho um servidor mkt aki na minha rede com uma rb44 é ficou bom dimais vale apena, pois qualquer placa mae fonte memoria vc encontra em qualquer lojinha de esqueina e as RBS nao tem essa comodidade, basta vc ter um pc servidor reserva que nao tera encomo com os clientes.


    att [email protected]

    Se essa dica foi útil clica na estrelinha abaixo e agradeça!
    !!
    !!
    !!
    !!
    \/

  9. #9

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    concordo com todos que falaram que pra uma rede de 300 clientes seria burrice não partir para produtos de qualidade comprovada, por causa de preço. O problema é que a rede de 300 clientes ficou bem mal cuidada durante quase 2 anos, por problemas pessoais dos mais variados. Agora tô numa operação de recuperação do mesmo, a empresa está completamente descaptalizada, com alto índice de inadimplência e com um funcionamento bem mea boca (aqui os concorrentes sem noção ajudam, nesses 2 últimos anos pelo menos 6 torres foram subidas no raio de 1 km da minha base). Então cada centavo conta. Agradeço a todos pelas opiniões, e já deu pra ver que a 450G não vai servir pro que eu quero mesmo, ela não aguenta tamanho tranco. Vou continuar com os equipamentos atuais no chão, e quando as coisas começarem a andar eu começo a mexer neles, enquanto isso dou prioridade ao que está mais defasado. Vou pelo menos aproveitar o slot pci-e sobrando que tem na minha placa mãe pra instalar uma outra placa de rede. Alguém me recomenda uma ether pci-e que o mkt reconheça? A minha versão do mkt é 3.x , acho que pode ser atualizada até a 4.x , mas não queria mexer com isso agora não.

  10. #10

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, se você tem 300 clientes em PPPoE acho que reclamar de comprar 1 placa quad por 400 reais chega a ser ilário! Porque antes de chegar nessa quantidade de clientes eu já tinha comprado 1 Dell PowerEdge! Uma RB 1100 não aguentou o processamento da gerencia PPPoE de 300 clientes!

    Tenho esse DELL autenticando PPPoE na minha rede e pasme: Ele fica entre 30 e 40% no processamento! Voce acha que uma 450G vai aguentar?
    Amigo, qual o configuração desse Dell que você usa, e qual a média de troughput que passa por ele? Pq o processamento da minha máquina nunca passa dos 10% em horário de pico. Acho que o tráfego da sua rede é muito maior que o da minha, provavelmente devido aos planos que você vende.

  11. #11

    Padrão Re: rb 450g aguenta o tranco de ficar de servidor principal de uma rede?

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Amigo, qual o configuração desse Dell que você usa, e qual a média de troughput que passa por ele? Pq o processamento da minha máquina nunca passa dos 10% em horário de pico. Acho que o tráfego da sua rede é muito maior que o da minha, provavelmente devido aos planos que você vende.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dell.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	114,9 KB
ID:      	40729

    Nesse momento tenho 194 clientes simultâneos e hj até que tá leve o baguio... pessoal tá tudo na facul esse horário! Mas pode ver as configuraçoes da máquina! Detalhe: esse Dell não faz NAT! Meu nat fica no BsD atrás dele...
    Tenho planos de 1 a 4Mbps