+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433 + XR2 como AP conecta/desconecta

    Olá amigos do fórum! Desculpem moderadores se já houver algum tópico assim, é que eu realmente não encontrei!

    Meu caso é o seguinte:
    tenho uma RB433 com apenas 1 cartão Ubiquiti XR2. No cartão está ligado uma antena Hyperlink Omni de 15dbi.
    Minha RB está funcionando como AP apenas. Já utilizei mikrotik antes e novamente o fiz pela sua robustez, porém nunca havia usado o XR2. Acontece que de uns dias pra cá nenhum dispositivo está conseguindo se conectar à RB! Todos encontram a rede, autenticam, obtém IP e em seguida se desconectam. Não ficam nem 10 segundos conectados. Todos os dispositivos! Não tem como cadastrar os MACs dos dispositivos, pois qualquer um que estiver no local pode se conectar, usar a net e sair e assim por diante.

    Alguém já viu algo parecido?! Preciso resolver isso urgente!

    OBS.: funcionou normalmente durante 3 dias. Já até troquei o cartão e de nada resolveu...

    Grato!

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB433 + XR2 como AP conecta/desconecta

    Citação Postado originalmente por Luckas Rocha Ver Post
    Olá amigos do fórum! Desculpem moderadores se já houver algum tópico assim, é que eu realmente não encontrei!

    Meu caso é o seguinte:
    tenho uma RB433 com apenas 1 cartão Ubiquiti XR2. No cartão está ligado uma antena Hyperlink Omni de 15dbi.
    Minha RB está funcionando como AP apenas. Já utilizei mikrotik antes e novamente o fiz pela sua robustez, porém nunca havia usado o XR2. Acontece que de uns dias pra cá nenhum dispositivo está conseguindo se conectar à RB! Todos encontram a rede, autenticam, obtém IP e em seguida se desconectam. Não ficam nem 10 segundos conectados. Todos os dispositivos! Não tem como cadastrar os MACs dos dispositivos, pois qualquer um que estiver no local pode se conectar, usar a net e sair e assim por diante.

    Alguém já viu algo parecido?! Preciso resolver isso urgente!

    OBS.: funcionou normalmente durante 3 dias. Já até troquei o cartão e de nada resolveu...

    Grato!
    Veja qual potencia esta setada, se tiver muito alto a potencia acontece isso as vezes,
    de um print das configurações da wireless ou um export

  3. #3

    Padrão Re: RB433 + XR2 como AP conecta/desconecta

    Então, estou usando um XR2 e a potência está Default.

    Não estou próximo ao MK agora, até pq ele está em fase de testes em outra cidade. Por isso não posso postar o print... mas ele está basicamente assim:

    banda 2GHz B/g
    freq. 2437
    largura do canal: 20/40mhz
    protocolo: 802.11
    e as demais config. básicas como chave segurança, ssid etc

    O que me intriga é que ele funcionou durante 3 dias normal... muito bem! de repente do nada parou! ;/
    Pode ser mais alguma coisa além da potencia?
    Grato!

  4. #4

    Padrão Re: RB433 + XR2 como AP conecta/desconecta

    Gareraa! Dêem uma luz a um iniciante!

    Pode ser que os 2 cartões que testei estejam estragados?! Existe alguma coisa que cause esse mesmo problema sem ser a potência?! Qual é a potência ideal para setar no routerOS com esses equipos?