+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Rb comprar para cache.

    Olá todos, apesar de ser velho no forum antes vinha aqui estudar hoje irei botar minha rede wifi em pratica.

    gostaria de saber qual melhor rb vocês recomendaria para guenta um bom cache.

    tive olhando a 450g porem fiquei em duvida que possa ter outra boa e com preço mais em conta.

    irei usar a rb em rede, para base de 40 clientes e fazendo 3 pppoe adsl.

    o que gostei da 450g que posso colocar um cartão de 8gb para cache de paginas.

    o que me interesso mesmo é em apenas cache de paginas, face, uol, globo e não pretendo usar pc ligado por motivo de economia de energia preferia pagar 1 pouco mais cara no rb que me atenda.

  2. #2

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    olha cara não leva á mal não mas!!!!
    dúvido deo dó que cache do mk funciona com 5 clientes
    3 dias sem travar,para congelar,abri paginá pra um usuário outro não etc...
    mas testa ai e posta resultados...

  3. #3

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    interessante, então no caso você recomendaria qual rb pramin.

    estou liberando 600kbps de internet por cliente tenho 2 link adsl de 3,5mb garantido o que realmente queria era pegar 1 rb bom e gerenciar esses 2 links e balancear. eu ia pegar 1 750gl so que ai fui olhando e vim que o 450g tinha sistema de cache e ainda entrada para cartão onde eu tenho 1 de 8gb aqui sem uso, mais isso seria de inicio caso fuciona-se em 1 mes iria colocar 1 de 16gb ou 32..

    para gerencia 40 clientes no total acho que base de 14 ~ 19 conectados qual rb recomendaria?

    obs: quero rb para gerencia a rede mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    interessante, então no caso você recomendaria qual rb pramin.

    estou liberando 600kbps de internet por cliente tenho 2 link adsl de 3,5mb garantido o que realmente queria era pegar 1 rb bom e gerenciar esses 2 links e balancear. eu ia pegar 1 750gl so que ai fui olhando e vim que o 450g tinha sistema de cache e ainda entrada para cartão onde eu tenho 1 de 8gb aqui sem uso, mais isso seria de inicio caso fuciona-se em 1 mes iria colocar 1 de 16gb ou 32..

    para gerencia 40 clientes no total acho que base de 14 ~ 19 conectados qual rb recomendaria?

    obs: quero rb para gerencia a rede mesmo.
    Amigo RB nao foi feita para fazer cache, se quer usar cache na sua rede use algo para esse fim, no mercado existe vários, vou citar alguns, SpeedR Cache, Thunder Cache, NIMOC Power, Mara Cache, Hyper Cache....esqueça RB para rodar cache.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    Intendido.


    então no caso vocês recomendaria qual Rb para eu gerencia a rede em torno de 40 clientes, com 2 ou 3 link adsl.

    pelo que vi so restou o 750gl ou tem algum melhor e preço baseado

  6. #6

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Amigo RB nao foi feita para fazer cache, se quer usar cache na sua rede use algo para esse fim, no mercado existe vários, vou citar alguns, SpeedR Cache, Thunder Cache, NIMOC Power, Mara Cache, Hyper Cache....esqueça RB para rodar cache.

    Abraço.
    Mara Cache... Show de Bola!Porém nem ele nem bluecoat,oversi, Peerapp custam "baratin" ou são bem acessíveis.

  7. #7

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    mais qual rb pegar para suprir meus requesitos?

    estou na duvida 1 RB 450g para gerenciar + load balance

    ou 2 RB 750gl 1 para gerenciar e outra para loda balance.

    quem tem experiencia ae qual recomendaria.

  8. #8

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    Você não deve usar a mesma RB para gerenciar sua rede e balancear seu link ao mesmo tempo, te indico compra uma RB450g para servidor e a RB750 para o load. Sua rede ficara estável por um bom tempo, e quando sua rede aumentar você aproveita a 450 para load e compra uma top ( RB1100AHx2 ) para gerenciar sua rede. Só não esqueça de contratar link dedicado quando estiver com uma grana a mais, pois quando se é pequeno o caminho e investir o máximo em infraestrutura pois ao crescer não terá problemas de sua rede não aguentar o trampo e perder clientes.
    Boa sorte e manda a ver em sua rede.

  9. #9

    Padrão Re: Qual Rb comprar para cache.

    galera agora estou sem usar o balance vou precisa continuar usando os 2 ou eu removo 1 e guardo?

    to recebendo so 1 link e 2 rbs em maos gostaria de saber oque fazer para trabalhar com os 2 mais leve.

    pq no caso eu não estou usando hotspot, so to recebendo o link gerenciando ip+mac+velocidade e enviando para os cliente.