+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    Ola amigo!

    Tenho um mikrotik com gateway 192.168.2.1 meus clientes usam plaquinha, usb, aps e nano loco m5 em modo bridge.
    Só que ocorre o seguinte as vezes tem um cliente com nano loco m5 em modo bridge e com ip para acessar ele exemplo: 192.168.1.56 todos meu aps estão nesta faixa pra mim acessar quando quiser remotamente. Só que no oc do cliente a placa de rede obtem tudo o que precisa pra navegar ip do meu mikrotik cliente exemplo 192.168.2.206 mask: 255.255.255.0 gateway:192.1682.1 dns pri:208.67.222.202 e dns sec: 208.67.222.222 e não navega de jeito nenhum. Teve caso que coloque o ip que a placa de rede obteve e coloco ma mesma placa de rede com se fosse ip fixo e navegou, só que um cliente que não navegou. Teve caso que troquei o nano loco m5 e funcionou. Penseiq ue o nano tava com problema. Mas pra tirar duvida eu resetei e configurei denovo e ta funfando ate hoje. O que será que ta acontecendo me ajudem porfavor. Ah uso hotspot no mikrotik e tenho um speedr para servidor de cashe. Tipo thunder cashe. Ah de 100 cliente uns 5 clintes que reclamou.
    Desde de ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    Ola amigo!

    Tenho um mikrotik com gateway 192.168.2.1 meus clientes usam plaquinha, usb, aps e nano loco m5 em modo bridge.
    Só que ocorre o seguinte as vezes tem um cliente com nano loco m5 em modo bridge e com ip para acessar ele exemplo: 192.168.1.56 todos meu aps estão nesta faixa pra mim acessar quando quiser remotamente. Só que no oc do cliente a placa de rede obtem tudo o que precisa pra navegar ip do meu mikrotik cliente exemplo 192.168.2.206 mask: 255.255.255.0 gateway:192.1682.1 dns pri:208.67.222.202 e dns sec: 208.67.222.222 e não navega de jeito nenhum. Teve caso que coloque o ip que a placa de rede obteve e coloco ma mesma placa de rede com se fosse ip fixo e navegou, só que um cliente que não navegou. Teve caso que troquei o nano loco m5 e funcionou. Penseiq ue o nano tava com problema. Mas pra tirar duvida eu resetei e configurei denovo e ta funfando ate hoje. O que será que ta acontecendo me ajudem porfavor. Ah uso hotspot no mikrotik e tenho um speedr para servidor de cashe. Tipo thunder cashe. Ah de 100 cliente uns 5 clintes que reclamou.
    Desde de ja agradeço.
    De print das seguintes telas:
    Dhcp Lease, dhcp server, arp, dns, firewall todas, hotspot todas e rotas.

  3. #3

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    amigo vc ja pensou em criar uma range de ip só pra gerenciamento dos radios, e uma nateada para os clientes...

  4. #4

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    vou fazer printe das tela e posto aqui ok.

  5. #5

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    boa ideia criar dhcp so para os ap. depois poste aqui uma dica sobre isso. ok. grato.

  6. #6

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    De print das seguintes telas:
    Dhcp Lease, dhcp server, arp, dns, firewall todas, hotspot todas e rotas.


    da uma olha nas telas aqui.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arp.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	194,6 KB
ID:      	40678Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp lease.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	228,6 KB
ID:      	40679Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	40680Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall 1.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	186,7 KB
ID:      	40681Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall 2.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	167,5 KB
ID:      	40682Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall 3.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	115,1 KB
ID:      	40683

  7. #7

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    Mano notei que vc mascara o link, isso não pode acontecer, o seu dns é link dedicado? vc ta usando hotspot?

  8. #8

    Padrão Re: Não navega. Tenho ip+mascara+dns e nao navega por que?

    uso hotspot tem um balance com 2 link ip fixo. mascaramento, porque nao devo usar qual os problema.