Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Boa noite, sou novo em tudo!(Forum e rede de radio)hehehe
    Gostaria de uma ajuda de vocês no que diz respeito a configuração.
    Estou tendo problemas com taxa de TX/RX e Ping elevadissimo, tanto que não posso jogar CS:Source pois sou kickado dos servers nacionais pois o ping fica na faixa de 200 para mais.
    E tambem ando tendo problemas em determinados horarios nem sempre é no horario de pico e a internet fica bastante lenta, e por isso gostaria tambem de saber como mudar o canal da minha antena, segue abaixo duas imagens para que vocês possam analisar:

    http://imageshack.us/photo/my-images/195/airview.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/21/modeml.jpg/

    Antena usada é uma Airgrid M5-HP
    Desde já agradeço pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Recomendo vc Procurar uma consultoria amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Assino em baixo ! (2)

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por hasw7l Ver Post
    Boa noite, sou novo em tudo!(Forum e rede de radio)hehehe
    Gostaria de uma ajuda de vocês no que diz respeito a configuração.
    Estou tendo problemas com taxa de TX/RX e Ping elevadissimo, tanto que não posso jogar CS:Source pois sou kickado dos servers nacionais pois o ping fica na faixa de 200 para mais.
    E tambem ando tendo problemas em determinados horarios nem sempre é no horario de pico e a internet fica bastante lenta, e por isso gostaria tambem de saber como mudar o canal da minha antena, segue abaixo duas imagens para que vocês possam analisar:

    http://imageshack.us/photo/my-images/195/airview.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/21/modeml.jpg/

    Antena usada é uma Airgrid M5-HP
    Desde já agradeço pela atenção.
    Uma pergunta: Você é cliente via rádio ou o dono? Tem mikrotik? modens em bridge? Quanto manda de upload, Existe drop para porta de virus?

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Uma pergunta: Você é cliente via rádio ou o dono? Tem mikrotik? modens em bridge? Quanto manda de upload, Existe drop para porta de virus?
    Sou cliente.
    Tenho buscado essa configuração para poder melhorar a estabilidade da conexão, pois já reclamei varias vezes porem eles vem até minha casa e somente mudam a antena de painel e acaba ficando por isso mesmo, ping alto e instabilidade...!

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Recomendo vc Procurar uma consultoria amigo.
    Seria ideal, mas a grana anda bem curta!hehehe

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Cara nesse caso o ideal é vc procurar outro provedor de acesso para te atender

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Cara nesse caso o ideal é vc procurar outro provedor de acesso para te atender
    Infelizmente eu tenho que manter durante 1 ano por causa da multa contratual...
    Se pudesse voltar atras, voltaria...
    Em algumas partes do dia a internet fica otima, porem em outras eu nem a reconheço pois fica bastante lenta.
    Pensei que alterando algo nas configurações tipo o canal de frequencia pudesse resolver o problema, mas pelo que vocês estão dizendo não é tão simples assim. =(

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Cara se voce e cliente e nao esta satisfeito, reclame, reclame e reclame agora da pra ver que seu provedor e bem meia sola, estao deixando voce ter acesso as configuracoes da antena!? isso e um suicidio! acesse www.meuip.com.br e veja se o seu provedor usa link dedicado ou velox. e so olhar no reverso da conexao se aparecer veloxzone..... procure eles, nao que seja errado usar adsl, porem a qualidade da oi principalmente apos as 17 horas e uma verdadeira titica!

    outra coisa tire print dos pings em horarios alternados, IMPRIMA e leve ate o provedor, chegando la voce pergunta pra eles, se eles preferem um cliente pagando multa por insatisfaçao ou um cliente recebendo aquilo que contratou!?

    Aqui no meu provedor cliente so fica com internet se estiver satisfeito! so exigo do cliente que pague o mes corrente! e nada mais!

    certifique-se de que seu computador nao esta fazendo nenhum download ou upload, atualizacao do windows antivirus verifique se os seus navegadores nao estao entupidos de barras de pesquisas (COISA DO CAPETA), verifique se no seu pc nao esta instalado a praga P-SAFE!

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    No under agora e assim, voce perde tempo responde, tenta ajudar! e nao recebe nem um OK de retorno.

    saudaçoes ao grande MarcioFast viu que ainda tenta manter aqui no topo!

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Cara se voce e cliente e nao esta satisfeito, reclame, reclame e reclame agora da pra ver que seu provedor e bem meia sola, estao deixando voce ter acesso as configuracoes da antena!? isso e um suicidio! acesse www.meuip.com.br e veja se o seu provedor usa link dedicado ou velox. e so olhar no reverso da conexao se aparecer veloxzone..... procure eles, nao que seja errado usar adsl, porem a qualidade da oi principalmente apos as 17 horas e uma verdadeira titica!

    outra coisa tire print dos pings em horarios alternados, IMPRIMA e leve ate o provedor, chegando la voce pergunta pra eles, se eles preferem um cliente pagando multa por insatisfaçao ou um cliente recebendo aquilo que contratou!?

    Aqui no meu provedor cliente so fica com internet se estiver satisfeito! so exigo do cliente que pague o mes corrente! e nada mais!

    certifique-se de que seu computador nao esta fazendo nenhum download ou upload, atualizacao do windows antivirus verifique se os seus navegadores nao estao entupidos de barras de pesquisas (COISA DO CAPETA), verifique se no seu pc nao esta instalado a praga P-SAFE!
    O provedor da minha net chama-se Mastercabo, já falei com eles sobre o ping e sobre a lentidão, trocaram a antena da airgrid mas não solucionou, até melhorou um pouco mas não 100%.
    O problema é que estou preso ao contrato pq senão cancelava e optaria por outro provedor.
    Desculpe por não ter respondido antes, e obrigado pela força.
    Alterei algumas configurações mas parece que o provedor não aceita pois a internet fica inativa.
    Com relação ao virus a minha rede não tem nenhuma utilização, fica em 0% se eu não estiver utilizando, passarei o scan do avast para me certificar ainda assim.
    Obrigado

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Contrato se defaz quando uma das partes está prejudicada, tem provedor que nao beneficia cliente nenhum com jogos, se ele tiver equipamentos para transmissao de 5.8 e vc for cliente comodato faça-o trocar sua antena para 5.8 para ver se melhora, nao melhorando procure o procom de sua cidade, placa de video causa lag em jogos tbm, verifique os graficos de sua placa e tente abaixar e veja o ping, skype, utorrent, msn e programas P2P pode te prejudicar em jogos.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Contrato se defaz quando uma das partes está prejudicada, tem provedor que nao beneficia cliente nenhum com jogos, se ele tiver equipamentos para transmissao de 5.8 e vc for cliente comodato faça-o trocar sua antena para 5.8 para ver se melhora, nao melhorando procure o procom de sua cidade, placa de video causa lag em jogos tbm, verifique os graficos de sua placa e tente abaixar e veja o ping, skype, utorrent, msn e programas P2P pode te prejudicar em jogos.
    Fui até eles tentar conversar porem só posso desfazer o contrato pagando multa. O procon ainda não procurei mas se continuar tendo problemas terei de buscar essa solução. Sou cliente comodato e até onde sei eles só tem equipamentos 5.5 mesmo, digo em questão do ping por base da antiga internet que tinha era ADSL velox e o ping era outro... Sei que na radio o ping subiria porem não tanto assim!
    Fiz um teste no pingtest.net e deu 216ms , 1% packet loss e jitter 47ms e classificação como D.

    Fora o ping ainda tem os altos e baixos que a velocidade não chega a 500kb sendo que o pacote contratado é 2MB.

  14. #14

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Ao que me parece a mastercabo e uma empresa bem grande e parece ser bem seria! rapaz procure saber onde e a matriz ligue na matriz mande email! reclame 10x por dia! pergunte quanto e o plano de 512k afinal se ta chegando so 512k voce vai pagar pelo que ta chegando! o negocio e reclamar reclamar reclamar, e fale uma palavrinha magica pra eles! ANATEL. ai a coisa comeca a funcionar.

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Pode ser um empresa franquia tentando se passar por uma de qualidade de ping no servidor deles pra ver quanto da o ping, creio eu que eles nem deve ter link dedicado. Pergunte quanto de up mandao para vc.

    No caso de denuncia com a Anatel nao diga que é provedor de internet e sim distribuidor de internet ou distribuidor wireless pois os funcionarios la sao meio burros vao confundir provedor de autenticação com wireless.
    Anatel 1331.
    Outra caso queria ganhar a causa, cancele e deixe eles por seu nome no SPC ai vc entra com advogado ja com suas devidas provas tire prints faça assinar documentos O.S, exemplo para ele ir ate sua casa caso ele seja um profissional competente tem que haver uma O.S em aberto e ter sua assinatura e do técnico que lhe atendeu pegue esses documentos e deixem eles fazer o que quiserem, depois é só procurar advogados e procom, vc ganha por danos morais entre outras.

  16. #16

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Ao que me parece a mastercabo e uma empresa bem grande e parece ser bem seria! rapaz procure saber onde e a matriz ligue na matriz mande email! reclame 10x por dia! pergunte quanto e o plano de 512k afinal se ta chegando so 512k voce vai pagar pelo que ta chegando! o negocio e reclamar reclamar reclamar, e fale uma palavrinha magica pra eles! ANATEL. ai a coisa comeca a funcionar.
    Realmente só fechei contrato com eles pois entrei no site e vi que eles estavam em varias cidades e imaginei que pelo porte não teria muitos problemas, mas me enganei...
    Em questão de ouvir eles são bastante atenciosos, vem até a casa, atendem, verificam mas o principal de resolver isso não fazem, para você ter ideia eu fiquei 4 dias sem internet, vieram aqui em casa por causa da lentidão, um tecnico não sabia a senha que estava no modem e resetaram a antena, resultado final é que tive que esperar 4 dias por uma visita de um tecnico com notebook pois o meu pc não estava conectando e nem reconhecendo o 192.168.2.1, perguntei ao tecnico o porque disso e eles não souberam me informar até que fui na empresa e um gerente disse que poderia ser a placa de rede, troquei e consegui acesso.
    Mas o proprio tecnico havia me dito que é só falar sobre anatel que eles mudam todo comportamento.

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por hasw7l Ver Post
    Realmente só fechei contrato com eles pois entrei no site e vi que eles estavam em varias cidades e imaginei que pelo porte não teria muitos problemas, mas me enganei...
    Em questão de ouvir eles são bastante atenciosos, vem até a casa, atendem, verificam mas o principal de resolver isso não fazem, para você ter ideia eu fiquei 4 dias sem internet, vieram aqui em casa por causa da lentidão, um tecnico não sabia a senha que estava no modem e resetaram a antena, resultado final é que tive que esperar 4 dias por uma visita de um tecnico com notebook pois o meu pc não estava conectando e nem reconhecendo o 192.168.2.1, perguntei ao tecnico o porque disso e eles não souberam me informar até que fui na empresa e um gerente disse que poderia ser a placa de rede, troquei e consegui acesso.
    Mas o proprio tecnico havia me dito que é só falar sobre anatel que eles mudam todo comportamento.
    ,

    Comentario inutil o meu mais vamos la!!! voce disse que usa air grid, UBNT se for e o tecnico tiver resetado a antena e estiver tentando acessar a mesma pelo 192.168.2.1, ele é bem ruim de servico! os fortes entederão o meu comentario! kkkk

  18. #18

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pode ser um empresa franquia tentando se passar por uma de qualidade de ping no servidor deles pra ver quanto da o ping, creio eu que eles nem deve ter link dedicado. Pergunte quanto de up mandao para vc.

    No caso de denuncia com a Anatel nao diga que é provedor de internet e sim distribuidor de internet ou distribuidor wireless pois os funcionarios la sao meio burros vao confundir provedor de autenticação com wireless.
    Anatel 1331.
    Outra caso queria ganhar a causa, cancele e deixe eles por seu nome no SPC ai vc entra com advogado ja com suas devidas provas tire prints faça assinar documentos O.S, exemplo para ele ir ate sua casa caso ele seja um profissional competente tem que haver uma O.S em aberto e ter sua assinatura e do técnico que lhe atendeu pegue esses documentos e deixem eles fazer o que quiserem, depois é só procurar advogados e procom, vc ganha por danos morais entre outras.
    Olha realmente eles vem com O.S mas nunca ficou nenhuma comigo, eles pedem assinatura e sempre levam com eles.
    Tem algumas horas do dia que a internet fica show, realmente cumpre o que foi acordado, mas tem horas em que ela fica triste...

    Essas questões podem vir do cabeamento utilizado? Ou não existe nenhuma possibilidade de vir o problema por causa do cabeamento?

    Pois até tenho a intenção de ficar com a internet pois não existe a principio nenhuma outra opção boa para mudar, a velox não abre mais nenhum ponto em meu bairro e algumas de fibra otica ainda estão instalando os cabos e devem demorar para funcionar!

    Só queria poder jogar tranquilo e baixar com velocidade real que contratei, pelo jeito vou ter que recorrer a anatel mesmo se isso não mudar, vou tentar contato com a master uma ultima vez...

  19. #19

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    ,

    Comentario inutil o meu mais vamos la!!! voce disse que usa air grid, UBNT se for e o tecnico tiver resetado a antena e estiver tentando acessar a mesma pelo 192.168.2.1, ele é bem ruim de servico! os fortes entederão o meu comentario! kkkk
    Hehehe, sou leigo no assunto mas até onde sei quando reseta ela volta padrão para 192.168.1.2 certo?
    Mas realmente eles tentaram usar esse ip para acessar.
    Depois quando veio o outro tecnico com notebook ele tento ou ip padrão mas mesmo assim não foi...
    Só trocando a placa de rede para conseguir!

  20. #20

    Padrão Re: Preciso de Ajuda na Configuração. TX/RX Baixos e Ping Alto. E Canal de Frequencia!

    Ao que me parece o dono do seu provedor nao sabe nem o que ele ta fazendo kkkkkkk. Teste o cabo de rede com algum teste de cabo, fonte da antena pode estar com problemas pede para ele mudar o canal algo assim. Diga que nao pretende mudar de provedor mais ta sendo prejudicado pois se nao roda nem seu jogo diz que vai denunciar resolve o problema.