+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar roteador sem fio nos clientes!

    Boa noite amigos,

    Sou novato na area tenho um provedor configurado na modalidade hotspot, quero colocar nos meus clientes um roteador sem fio para uso de notebook, celular, ipad, etc, mas quando o cliente tentar acessar a rede sem fio dentro da sua casa pedir o seu usuario e senha configurado pra o tal.

    Fiz um teste aqui na minha bancada mas toda vez que coloco o roteador na rede ele pedi usuario e senha do provedor mas quando eu coloco ele da erro de login/senha porque meu provedor esta configurado ip x mac não consigo avança depois dessa etapa pq ele sempre pega ip da maquina nao do rotedor.

    Obrigado agradeço.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Colocar roteador sem fio nos clientes!

    Citação Postado originalmente por sc5715 Ver Post
    Boa noite amigos,

    Sou novato na area tenho um provedor configurado na modalidade hotspot, quero colocar nos meus clientes um roteador sem fio para uso de notebook, celular, ipad, etc, mas quando o cliente tentar acessar a rede sem fio dentro da sua casa pedir o seu usuario e senha configurado pra o tal.

    Fiz um teste aqui na minha bancada mas toda vez que coloco o roteador na rede ele pedi usuario e senha do provedor mas quando eu coloco ele da erro de login/senha porque meu provedor esta configurado ip x mac não consigo avança depois dessa etapa pq ele sempre pega ip da maquina nao do rotedor.

    Obrigado agradeço.
    Olá,

    amigo se os clientes esta pegando Ip do seu mikrotik é porque o roteador esta em modo bridge com DHCP desativado, para os clientes pegar Ip do seu roteador coloque o roteador em modo router com DHCP ativado, desta forma os clientes vai pegar IP do roteador e quando um logar ira ficar liberado para os demais que vier a tentar navegar, caso queira que fique liberado para este roteador basta liberar o mac e IP dele para não precisar passar pelo seu hotspot.

    Desejo sorte precisando basta postar ai as duvidas que ajudarei no que for possivel.

    abraços...

  3. #3
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Colocar roteador sem fio nos clientes!

    Aki utilizo assim, libero o mac e o ip do roteador, coloco o seto o ip nele. e fica tudo blz. o controle de banda eu faço normalmente pelo simple queues.

  4. #4

    Padrão Re: Colocar roteador sem fio nos clientes!

    cara se voce coloca o cabo que desse da antena na wlan o ap ai gera varios ip mais so vai fica um mac mais de vc coloca o cabo na lah ele vai gera o ip da sua rede e o mac do equipando do cliente espero te ajudado