+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastro automatico de ususario e senha

    Caros amigos!

    Estou desenvolvendo um hotspot que para ser usado em bares, restaurantes, hoteis e etc.

    Consiste no seguinte, Utilizar um pc comum (com configuração suficiente para rodar o Mikrotik) com uma placa de rede com fio e uma wirelles. Mikrotik instalado e configurado com a placa de rede com fio recebendo o link de internet e a sem fio distribuindo para os usuarios o Hotspot. Hoje ja tenho este hotspot funcionando, mas tenho que cadastrar os usuarios manualmente antes deles usarem, oque fica inviável a implantação nos estabelecimentos acima.

    Quero ajuda para desenvolver um formulario de cadastro no portal do hotspot, pode utilizar o google docs mas no final do cadastro o usuario é encaminhado novamente para o portal e ele pode logar com a usuario e senha que ele criou no formulario, ou seja para utilizarem a internet do estabelecimento basta fazer o cadastro.

    Li alguns topicos onde vi que e possivel ser feito usando o api do mikrotik, mas meu conhecimento em programação é minimo, se auguem me ajudar nesta parte eu seria muito grato.

    Não quero usar nenhun tipo de servidor adicional, ficaria inviavel para o publico alvo, quanto mais simples melhor.


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Cadastro automatico de ususario e senha

    Eu ja fiz um uma vez mais era bem simples em PHP.
    e foi com o squid.

    mais funcionava perfeitamente.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Cadastro automatico de ususario e senha

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    Eu ja fiz um uma vez mais era bem simples em PHP.
    e foi com o squid.

    mais funcionava perfeitamente.
    Ainda lembra do código ou tem o exemplo, pois faz tempo que pretendo fazer o mesmo em alguns bares e gostaria que fosse tudo automático igual shoppings

  4. #4

    Padrão Re: Cadastro automatico de ususario e senha

    cara acho que tenho sim.

    a minha funcionava assim ..
    o usuario efetuava o cadastro na pagina, e os dados eram enviados para o mysql

    e o squid autenticava no mysql.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...de-dados-MySQL

    no link tem o tutorial valew abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Cadastro automatico de ususario e senha

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    Eu ja fiz um uma vez mais era bem simples em PHP.
    e foi com o squid.

    mais funcionava perfeitamente.

    Obrigado pela atenção, mas se for usar o squid terei que colocar um servidor no cliente.
    Quero uma maneira que so entrego a RB com o Hotspot pre configurado.
    Uma maneira do cliente criar um usurário sozinho sem intervenção tecnica, Pelo portal do hotspot( um link no portal " crie seu usuario e senha aqui" encaminha para uma tela para criar o ususario e a senha.
    Eu li em um tópico que e possível faser com script, mas eu não sei como, se você puder me ajudar???

  6. #6

    Padrão Re: Cadastro automatico de ususario e senha

    e possivel fazer em php com putty, mas precisaria de uma maquina com windows pra rodar a pagina e o putty junto, ai ele se cadastraria automaticamente, ah essa maquina tem que esta na mesma rede, ou de preferencia com ip publico.


    ah ja vi uma maneira que usa o usermanager mas nao sei como e que funciona.