+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego Inexistente no Mikrotik

    boa noite,

    tenho uma rb750 funcionando algum tempo sem problemas, de repente sem ninguem aparentemente usando tenho um trafego ocupando toda a banda disponivel. desligo o cabo de rede dessa porta ether01 que esta ligado em ap modo bridge para alguns clientes, a banda volta ao normal. desconecto todos os clientes desse ap e o consumo continua alto. sera que pode ser algum problema nesse ap? como faço para saber qual a origem desse consumo?


    grato:
    jose luiz

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Trafego Inexistente no Mikrotik

    Verifique se a porta do serviço webproxy está bloqueada para conexões de entrada pela Internet.

  3. #3

    Padrão Re: Trafego Inexistente no Mikrotik

    Se é um AP comum, troca ele pra ver oque acontece.
    Ou bloqueia ele.

  4. #4

    Padrão Re: Trafego Inexistente no Mikrotik

    Tenta da um torch na interface do link e veja qual ip aparece consumindo isso, e tente isola-lo

  5. #5

    Padrão Re: Trafego Inexistente no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por joseluiz Ver Post
    boa noite,

    tenho uma rb750 funcionando algum tempo sem problemas, de repente sem ninguem aparentemente usando tenho um trafego ocupando toda a banda disponivel. desligo o cabo de rede dessa porta ether01 que esta ligado em ap modo bridge para alguns clientes, a banda volta ao normal. desconecto todos os clientes desse ap e o consumo continua alto. sera que pode ser algum problema nesse ap? como faço para saber qual a origem desse consumo?


    grato:
    jose luiz

    Rapaz simplesmente seu bloco de ip esta sendo atacado. entre em contato com a operadora que fornece esse bloco de ip para você e relate o que esta acontecendo.

  6. #6

    Padrão Re: Trafego Inexistente no Mikrotik

    deu certo,

    era um cliente antes desse AP com um vírus em sua maquina e tava derrubando o link.

    obrigado a todos pela força.