+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB SXT derrubando a rede

    Bom dia pessoal. Gostaria de dividir um problema para saber se alguém já passou por isso.

    Tenho uma RB SXT 5.8 e no último sábado instalei ela num ponto. Configurada em bridge/wds e no outro ponto existe uma RB 433AH com cartão também configurado em bridge/wds.

    A distância entre os pontos é pequena, menos de 1km, e baixei a potência de ambos os lados para o mínimo possível, fiz todos os ajustes e o sinal ficou excelente. O tráfego de dados estava perfeito.

    Algum tempo depois alguns clientes começaram a reclamar de lentidão na rede. Quando fui ver todas as minhas torres estavam paradas. Analisei todo o problema e não encontrava nada. Aí me surgiu a ideia de desligar a última antena instalada, no caso, a SXT.

    Imediatamente tudo voltou a funcionar.

    No dia seguinte fui até o local, conferi todas as configurações da SXT e da RB, tudo certinho. Liguei ela novamente e esperei. Bastaram dez minutos para toda a minha rede cair novamente.
    Desliguei a energia da SXT e imediatamente tudo voltou a funcionar.

    Apenas para ilustrar, tenho 10 torres de distribuição, sendo que os ponto-a-ponto são todos com Nanobridge, com uma única exceção que é feito através de RB com mini-pci.
    Nas distribuições tenho tanto rádios da Ubiquiti quanto RB´s com mini-pci´s.
    Tudo ligado a um servidor Myauth com hotspot centralizado no servidor.

    Alguém já passou por algo parecido?

  2. #2

    Padrão Re: RB SXT derrubando a rede

    Ja tive esse problema com uma Nano M5,foi depois de uma chuva com raios, ela se conectava normalmente a outra ponta mas quando ela subia travava o Ap (ela era cliente WDS).
    A Sxt ta na garantia? se tiver ja troca ela pode ter algo em curto na placa dela ocasionando esse problema na sua rede.
    Abs.

  3. #3

    Red face Re: RB SXT derrubando a rede

    Não, ela não ta na garantia. Mas o problema pode ser o mesmo que o seu.

    Eu tinha um par de SXT fazendo um ponto a ponto e um dia caiu uma chuva torrencial aqui na cidade e uma delas queimou. Aí troquei o ptp por Nanos e guardei essa SXT que não tinha queimado.

    Pode ser que ela não queimou mas esteja bichada em algum circuito. O negócio vai ser fazer robozinhos dela. rss

    Valeu pela resposta aí.

  4. #4

    Padrão Re: RB SXT derrubando a rede

    Vc substituiu o equipamento?
    se não isso pode ser loop em algum ponto da rede.
    qq coisa tamos ae

  5. #5

    Padrão Re: RB SXT derrubando a rede

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Vc substituiu o equipamento?
    se não isso pode ser loop em algum ponto da rede.
    qq coisa tamos ae
    Então, eu substitui o equipamento. Coloquei uma Airgrid no lugar dela. Mas to com ela guardada, pra tentar encontrar algo e colocar ela na rede de novo pra testar.

  6. #6

    Arrow Re: RB SXT derrubando a rede

    Tenho um enlace com um par de sxt, vez por outra umas delas trava e fico sem acesso, tenho que desligar a mesma e ligar de novo para td voltar ao normal, pensei que vosse fonte mais descobri que não, um amigo me disse que pode ser o trafego, dai eh so fazer um scrip de reboot vez por outra tipo as 3 da manham, so que do mesmo jeito a rede cai e eh um desaconfort, alguem ai já passou pelo mesmo problema e tem outra solução?
    obrigado desde já!

  7. #7

    Padrão Re: RB SXT derrubando a rede

    Citação Postado originalmente por MaximuShadow Ver Post
    Tenho um enlace com um par de sxt, vez por outra umas delas trava e fico sem acesso, tenho que desligar a mesma e ligar de novo para td voltar ao normal, pensei que vosse fonte mais descobri que não, um amigo me disse que pode ser o trafego, dai eh so fazer um scrip de reboot vez por outra tipo as 3 da manham, so que do mesmo jeito a rede cai e eh um desaconfort, alguem ai já passou pelo mesmo problema e tem outra solução?
    obrigado desde já!
    Cara, nunca vi algo parecido não. Eu tinha um enlace com duas SXT e não posso reclamar não. Funcionou muito bem por mais de 1 ano, até que numa chuva uma delas parou de funcionar. Você coloca energia ela liga, apita, dá conexão de rede e tudo, mas não consigo acessá-la de jeito nenhum. Aí tive que desfazer o enlace e coloquei dois ubiquiti no lugar.