+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Servidor para link dedicado de 60mb

    Boa tarde!

    Queria saber que configurações ou que tipo de servidor aguentaria um link de 60mb dedicado full via fibra?
    Se não tiverem um especifico, poderiam me passar as configurações para montar um.
    Esse servidor é para controle e distribuição para alguns clientes e qual tipo de OS usar? Mikrotik dar conta do recado?
    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    OLA AMIGO, TUDO DEPENDE DA SUA INFRA ESTRUTURA SE VC FOR USAR EM REDE WIRELESS NAO FAZ MUITA DIFERENÇA POIS AS MESMAS SÓ SUPORTAM 5 MB EM 2.4GHZ E 20 MB EM 5.8GHZ, AGORA SE FORE REDE CABEADA DE 100MB OU 1GB O SISTEMA OPERACIONAL NAO IMPORTA MUITO MIKROTIK DA CONTA SIM MAS SE FOR REDE CABEADA TIPO CONDOMINIO RECOMENDO UM CONTROLE DE BANDA DOS USUARIOS POIS UM ENGRAÇADINHO BAIXANDO UM FILME A 60MB VAI TRAVAR TODOS OS OUTROS, VO TE DAR UM EXEMPLO TENHO UM PROVEDOR COM LINK DE 10MB SÓ, EM MEDIA 50 USUARIOS TODOS COM 512MB DEDICADOS (50X512= 25600 MB DE LINK) LOGADOS O TEMPO TODO E MEU SERVIDOR MK TEM APENAS 1 GB DE MEMORIA PROCESSADOR CELEROM 430 1800 MHZ E COM TODOS LOGADOS O PROCESSAMENTO NAO PASSA DE 10% E USO DE MEMORIA RAM FICA EM TORNO DE 200MB SÓ, ENTAO VC SO VAI PRECISAR DE UM SUPER MAQUINA NA SUA REDE SE VC FOR FAZER CACHEAMENTO FULL DE VIDEOS, ANALIZA ANTES DE COMPRAR QUALQUER "SUPER PC''

    ESPERO TER AJUDADO
    ATT [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Cara depende, o que você realmente precisa como servidor?

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Citação Postado originalmente por MaximuShadow Ver Post
    Boa tarde!

    Queria saber que configurações ou que tipo de servidor aguentaria um link de 60mb dedicado full via fibra?
    Se não tiverem um especifico, poderiam me passar as configurações para montar um.
    Esse servidor é para controle e distribuição para alguns clientes e qual tipo de OS usar? Mikrotik dar conta do recado?
    Desde já agradeço!
    0

    Amigo,, 60 mb dedicado não é um link tão grande quanto parece, qualquer servidor, veja que eu disse servidor (IBM, DEL, HP)
    um servidor que está bem em conta seria um HP ML 110, está em torno de 1500,00 reais, com um ano de garantia, é uma máquina pequena mas que faz muita coisa, quanto ao OS eu particularmente uso o FREEBSD, aqui no under tem um cara que é fera em configurar BSD, basta voce procurar pelo usuário TROBER, ele vai te orientar e se preciso for fazer o serviço pra voce. Voce citou que vai usara alguns clientes, um servidor desse que te falei com um OS BSD bem configurado tranquilmente vai passar de 1000 clientes.
    Abraços se precisar de mais info estamos ai.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Basicamente vou receber um link de 60mb dedicado e passar uns 20 a 40mb dedicado para apenas um cliente, o restante vai ser dividido entres uns 100 clientes wireless com planos de no maximo 1mb normal. Atualmente tenho um serv hexacore com 4gb de ram e 1tb de hd uso mk 4.17.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Citação Postado originalmente por MaximuShadow Ver Post
    Basicamente vou receber um link de 60mb dedicado e passar uns 20 a 40mb dedicado para apenas um cliente, o restante vai ser dividido entres uns 100 clientes wireless com planos de no maximo 1mb normal. Atualmente tenho um serv hexacore com 4gb de ram e 1tb de hd uso mk 4.17.
    Amigo,, se a máquina tá boa pode continuar com ela que não vai ter problemas.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Amigo Almirgas, onde encontro esse servidor HP ML 110 por 1500,00 caso no futuro querer fazer um upgrade na rede? so to encontrando ele acima de 2mil. desde ja agradeço!

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    Citação Postado originalmente por MaximuShadow Ver Post
    Amigo Almirgas, onde encontro esse servidor HP ML 110 por 1500,00 caso no futuro querer fazer um upgrade na rede? so to encontrando ele acima de 2mil. desde ja agradeço!
    Eu comprei na distribuidora MAZER, com nota fiscal e tudo mais,, comprei pelo sistema direto,, paguei R$1.580,00, tenho dois desses rodando muito bem. Eu dei uma rápida olhadinho no site da mazer e nao tava lá, o ideal é entrar em contato com um vendedor, amanhã eu pergunto pra minha vededora e te informo.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor para link dedicado de 60mb

    se alguem precisar placa de rede 2 lan por placa. (pci dual lan)
    velocidade giga lan compativel 100% com mikrotik tenho algumas aqui.
    r$ 100,00 cada. (produto usado testado 100%)