+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB450G

    Olá amigos do forum!
    Gostaria de saber de quem usa a RB450G, qual a real função do cartão micro-sd de 8gb que esta rb suporta, haja visto que para se realizar cache, já vi muita gente falando que não seria a sua principal finalidade, então se não é para realizar cache neste micro-sd, qual a sua importancia, e impacto na qualidade dentro de uma rede.

    Dados.

    CPU 680MHz
    RAM 256MB


    Não estou questionando a capacidade de processamento, e nem a quantidade de memoria ram, que ela tem a mais quem uma RB450 comum, sei que muito bem que ela é superior.


    Vamos alguns dados.

    Hoje aqui tenho Rb450, ela gerencia acesso de 15 pessoas, todas usam nanostation,

    internet ADSL>>>>>>>modem>>>>>>RB450>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP>>>>>>>>>>8KM>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP recebe o link>>>>>>>>>>desce para um switc>>>>>>>Sai para NanoStation M5>>>>>>>>>>>>>Joga para as 15 pessoas. Ja tem mais de 6 meses e nunca, nunca deu problema, mas agora a rede irá crescer um pouco, e receber novos equipamentos, ai estou pensando fazer assim.

    Nova solução.

    internet ADSL>>>>>>>modem>>>>>>RB450G>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP>>>>>>>>>>8KM>>>>>>>>>>AirGrid M5 HP recebe o link>>>>>>>>>>desce para um switc (AQUI COLOCARIA A RB450) no lugar deste switc >>>>>>>Sai para NanoStation M5>>>>>>>>>>>>>Joga para as 15 pessoas, e na outra porta sai para uma NanoBridge M5>>>>>>distancia de 15Km>>>>>Outra NanoBridgeM5 recebe, desce para um switc, ou RB750, jogando para um Rocket+Basestation 120º atendendo 20 pessoas.

    completando a pergunta do topo, a RB450G com os seus 8Gb de micro-sd, teria algum efeito de cache aqui, ou o melhor neste caso seria um servidor cache.

    Todos equipamentos já possuimos. alguem poderia dar uma sugestão de como realizar o melhor arranjo com estes equipamentos, sempre observando uma futura expansão da rede.

    O ADSL é um power GVT de 50Mb.

  2. #2

    Padrão Re: RB450G

    amigo seria bem melhor um vc montar um cache a parte... e se quiser usar este cartão de 8gb usa pra salvar os logs do mk....

  3. #3

    Padrão Re: RB450G

    ahh e falando desses casos ai, bem provavel que com essa rb você consiga pendurar ai uns 70 clientes simuntaneos de boa...

  4. #4

    Padrão Re: RB450G

    Fiquei em duvida, mais por causa do vendedor, que estava tentando me convencer que ela seria ótima para cache, na duvida é sempre bom perguntar. Valeu mesmo pelo dica, com relação à forma como a rede se encontra hoje, e como pretendo projeta-la,estou indo no caminho correto, ou estou cometendo algum equivoco?

  5. #5

    Padrão Re: RB450G

    Fiquei em duvida, mais por causa do vendedor, que estava tentando me convencer que ela seria ótima para cache, na duvida é sempre bom perguntar. Valeu mesmo pelo dica, com relação à forma como a rede se encontra hoje, e como pretendo projeta-la o que estou indo no caminho correto, ou estou cometendo algum equivoco?

  6. #6
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB450G

    esse cartao é apenas para armazenamento de logs e backup mesmo... nao usa pra outra coisa nao.
    Faz o seguinte, colocar uma maquina em paralelo e coloca o speedr (proxy), para rodar fazendo cache,
    voce vai ficar extremamente satisfeito com os resultados.
    Usa a RB só para autenticar os usuarios, limitar banda e redirecionamento para o proxy.

    Pode colocar uns 100 clientes nela q roda muito bem...

  7. #7

    Padrão Re: RB450G

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    esse cartao é apenas para armazenamento de logs e backup mesmo... nao usa pra outra coisa nao.
    Faz o seguinte, colocar uma maquina em paralelo e coloca o speedr (proxy), para rodar fazendo cache,
    voce vai ficar extremamente satisfeito com os resultados.
    Usa a RB só para autenticar os usuarios, limitar banda e redirecionamento para o proxy.

    Pode colocar uns 100 clientes nela q roda muito bem...
    Valeu pela dica, o cache que irei usar e muito bem recomendado é o Thundercache 7 Pro, mas somente será implementado somente em Abril.
    Mas valeu pela dica.

  8. #8

    Question Re: RB450G

    https://under-linux.org/showthread.p...731#post667731

    Da uma Checada ai que tem muita coisa que pode ajudar e Ajudem se alguem ja teve alguma experiencia nessa RB450G!

    é so comentar n é dificl.

  9. #9

    Padrão Re: RB450G

    Amigo sua duvida é comun,mais com minha pequena experiencia em pequenas rede,posso dar um pequeno conselho,jaque esta querendo expandir,e claro profissionalizar,sua rede.você possui 50Mb da Gvt,esse link roda muito bem se vc souber utilizar,coloque o modem em bridge e coloque pra autenticar pela 450,dai vc vai entender,oque estou lhe falando.digo isso porque o cache na maioria das vezes parece ser solução mais,apenas em casos onde link é escasso,mais se vc possui 50mb,da pra rodar bem sem problemas porque o consumo real do clientes,é inferior,ao seu link total.mais uma dica,Recomendo o SPEEDR.não que o ThunderCache 7.1,não seja bom.mais de uma pesquisada a respeito,mais cache não creio que pra você seja algo de extrema importancia e quanto ao modelo,450G ela aguenta bem mesmo,se você utilizar um radius,"mk-auth da vida ai ja ta de boa".