+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Olá amigos do Under, estou presente aqui no MUM e espero ver todos aqui no evento, daqui a pouco um bate papo com a galera.

    Quem está aqui em Natal no MUM responde ai, espero conhecer todos. Quem não veio da tempo, pega o primeiro voo pra Natal.


    Abraço

    http://mum.mikrotik.com/2012/BR/info

  2. #2

    Red face Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Opaa, estamos aqui sim!! Hoje no coquetel vários amigos presentes, entre eles a equipe do Nimoc (Adriano, Luciano Rampanelli, Vitor), o Marcelo de Minas, além do pessoal de São Paulo Rio de janeiro, diversos donos de provedores. O evento parece ser bastante interessante esse ano, com o pessoal do ((Mk ''Mobile'')) além da tendência que é o cabeamento, fibra, e diversas opções em UTP. Amanhã o evento promete.

  3. #3

    Padrão Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Caros amigos.
    Queria muito estar aí presente.
    Mesmo com tudo já pago, tive que desistir por contratempos de última hora.

    Bom para vocês.
    Divirtam-se
    Abraços.

  4. #4

    Thumbs up Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Galera, peço a vocês, em nome de todos que não puderam ir ao MUM BRAZIL 2012, e mais, a todos aqueles que sofrem ou sofreram com a ausência de Homologação nos equipamentos da Mikrotik, que suscitem o assunto, levantem questionamentos com o pessoal ligado a Mikrotik e principalmente com os fornecedores presentes.

    É fácil demais colocar seu stand no evento, mas se preocupar com as multas aplicadas pela ANATEL que podem chegar a 10mil ninguém quer.

    É um pedido em tom de desabafo, mas peço ajuda dos colegas para todos.

    Bom evento!

  5. #5

    Padrão Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Ola amigos estou no evento, caso vejam um baixinho com cartão Wagner carvalho
    Pode falar (:

  6. #6

    Padrão Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Pedido aceito, vou cobrar aqui quanto a homologação.

    Pessoal a internet do hotel aqui é muito ruim, no final de semana em BH prometo que vou relacionar fornecedores, fotos e algumas outras informações que peguei nos stands e posto em meu site, coloco o link aqui pra quem tiver interesse.


    ler crachá de um por um vai ser difícil rsrsr é mais fácil me achar aqui porque sou o unico com a camisa que nas costas tem a URL www.contract.com.br

    Vale lembrar pra que não pode vir que vocês podem ver as palestrar ao vivo pelo site da Mikrotik e depois estarão no tiktube.

    um grande abraço a todos

    léomikrotik

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Quando os vídeos estarão disponíveis? Alguem que esteve presente poderia relacionar os valores gastos com hospedagens, deslocamentos durante o evento e restaurantes, só pra se ter uma idéia de quanto gasta-se para participar deste evento? Quem sabe ano que vem eu esteja lá, srsrrrs

  8. #8

    Padrão Re: MUM 2012 quem está presente levanta a mão !!!

    Caro emsfalcao,

    Minha ida ao MUM 2012 fui muito motivada a cobrar dos responsáveis algumas soluções para os problemas das homologações dos produtos Mikrotik, pois sofri com fiscalização da ANATEL a + ou - 1 mês atrás onde me questionaram a homologação de minhas RB/1200AHx2, e por muito pouco não levei alguns PADO´s.
    Já havia conversado com o Maia da MD Brasil por e-mail e ele se mostrou muito receptivo em conversar com o pessoal da Mikrotik para estornar a nossa preocupação.
    Chegando ao evento, o próprio Maia me informou que existia uma reunião marcado, pós-MUM com o pessoal da Mikrotik para debater o assunto, e que mesmo assim ele já havia adiantado o assunto com eles e eles se mostraram receptivos também.
    No MUM 2012, tive a oportunidade de conversar também com o Edgar, da WDC Network, que inclusive já tinha a homologação da RB/750, e ele se mostrou muito interessado em resolver o assunto e conversou muito comigo sobre isso, e ficou de procurar maiores informações com o pessoal do administrativo da WDC e me repassaria no dia seguinte, o que realmente aconteceu, logo de manhã na terça (27/11/2012).
    Segundo ele a WDC Network já estava com toda a documentação pronta e já havia inclusive enviado para a ANATEL fazer a publicação em seu site as homologações da RB´s 1100AH, 1100AHx2 e 1200, e que achava que em um prazo máximo de 3 semanas já estaria resolvido o assunto.
    Para o meu espanto, e também para os colegas que não sabiam, no mesmo dia 27/11/2012 (terça) a ANATEL publicou em seu site as referidas homologações, através do certificado de homologação nº 3347-12-3817, sendo assim, gostaria de agradecer o empenho da WDC Networks em homologar estes produtos tão importantes para nós provedores de internet.
    Queria aproveitar o tópico para agradecer também a receptividade e atenção que recebi por parte do Maia da MD Brasil e Edgar da WDC Network, mostram-se profissionais de muito gabarito.
    Em especial também ao Sr. Kleber, o famoso kleberbrasil de Tocantins, que tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente que inclusive tomou a iniciativa de fazer alguns comentários a respeito do assunto em sua palestra ministrada no MUM 2012, e inclusive ajudou em inclinar o Sr. Basílio, presidente da ABRINT, a também conversar com o pessoal da Mikrotik à respeito do assunto, e ainda criou uma comunidade no facebook, a Mikrotiklegal, para que o pessoal apoia-se o assunto.
    Para concluir o assunto, precisamos ainda continuar insistindo no assunto, pois com o lançamento da Cloud Router da Mikrotik, será mais um produto a ser homologado, e precisamos que a Mikrotik tenha sempre em mente que o produto quando for lançado no mercado nacional já deve estar homologado.
    E mais, o ideal para nós provedor e para os distribuidores, é que a Mikrotik custeie os custos dos testes e documentações da homologação, que pelo que me informaram, são extremamente altos, sendo que após isso cada distribuidor deveria pagar um custo de apenas R$ 1.000,00 para homologar o produto, sendo assim, teríamos uma inundação de distribuidores com produtos homologados da Mikrotik, nossa vida seria muito mais simples.
    A respeito da homologações que a WDC Networks já providenciou, queria pedir aos nobres colegas que pensem muito bem na hora que forem adquirir estes mesmos produtos em outro distribuidor, que não com a empresa que custeou a homologação, pois todo mundo sabe reclamar da falta de homologação, mas quando um distribuidor se dispõe a homologar, muita gente compra de outro distribuidor por 10, 20, 40% a menos pensando somente no seu custo, e outro detalhe, em uma fiscalização não adianta em nada você dizer que o produto é homologado, pois você não tem o selo da ANATEL no equipamento e também não tem a nota do produto do devido distribuidor que homologou o produto. Pensem nisso, reclamar todo mundo sabe, mas na hora de compensar alguém que fez alguma coisa por você não é a mesma coisa.
    Um grande abraço a todos os colegas.