Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Parabéns pelo arrojado projeto.

Apenas uma observação: A base está apoiada em parafusos e porcas, Isso não é recomendável. Deveria ter feito uma superfície plana na rocha.

2. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Parabéns pelo arrojado projeto.

Apenas uma observação: A base está apoiada em parafusos e porcas, Isso não é recomendável. Deveria ter feito uma superfície plana na rocha.
    Magal segui os projetos das torres de telecomunicação, já trabalhei montando torres pra vivo oi tim nextel, apenas aplico em menor escala o que aprendi lá. Tenho uma torre de 18 mts autoportante que está assim apoiada só nos parafusos o que manda é o diâmetro da barra e os fios da rosca, fazendo assim nao tem grilo a chance da torre afundar e zero.
    segue abaixo a foto do bloco da autoportante.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Z10bbmxt.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	40919

3. Tenho que fazer uma ligação de 800 metros tbm disseram que não chega por cabo, descreva o que será usado em sua torre e os tais equipamentos para ligação da mesmo se possível for.

4. Ja fiz algo similar mais usei dinamite e abri um buraco de 50cm de profundidade na pedra e enchi de concreto 2x1x1(areia, cimento e brita zero).

Peguei um tambor de ferro e coloquei em volta da torre para servir de forma e coloquei concreto a cima do solo.

Tenho uma torre de 12mt 40x40x40cm e nem precisei fazer amarração.

Usei bateria estacionaria de 60 amperes homologada + controlador de carga + painel solar de 130w.

Nunca tive problema!

Uso 2 groove 5.8 a 20db.

5. Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    Magal segui os projetos das torres de telecomunicação, já trabalhei montando torres pra vivo oi tim nextel, apenas aplico em menor escala o que aprendi lá. Tenho uma torre de 18 mts autoportante que está assim apoiada só nos parafusos o que manda é o diâmetro da barra e os fios da rosca, fazendo assim nao tem grilo a chance da torre afundar e zero.
    segue abaixo a foto do bloco da autoportante.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Z10bbmxt.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	40919

Prezado Saporuga,

Bom!! Tenho 51 anos de idade e 28 de experiência na instalação de torres. Iniciei minha carreira como oficial de Engenharia do Exército, participei da instalação de grande parte das torres do sistema Radiobrás na Amazônia, e na Embratel perdi as contas das instalações por todo Brasil.
    Fiz apenas um pequeno resumo da minha carreira profissional, para lhe afirmar que: O peso da torre deverá ser distribuído por TODA a extensão de sua base. Cálculos de física, mecânica e resistência de materiais comprovam o que lhe digo.

Abraços e mais uma vez parabéns pelo projeto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2011, 06:43
  2. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  3. Medidas para uma Torre de 18 metros Estaiada
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 22-08-2009, 22:32
  4. Respostas: 55
    Último Post: 30-03-2009, 00:02
  5. Liberar firewall para consulta de nomes