+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com a Omni.

    Boa noite, salve ae galera então vim aqui pedir ajuda de quem tem experiencia no ramo de wifi.

    é o seguinte eu to com 3 antenas aqui em casa. 2 de Grade e 1 Omni Hyperlink Pro 15 Dbi.

    a Altura da omni ta uns 12 metros, e as de Grade uns 7 ~ 8 Metros o que gostaria de dizer é que esta sendo mais facil conectar na grade e navegar do que na omni, base de distancia do cliente 250 metros.

    a Omni da 1 Sinal muito bom mesmo que o cliente esteja pegando a frente da grade se ele tiver a uns 350 Metros de distancia a Omni mostra sinal maior so que eu conecto e não navega. obs: botei 1 cliente a 60 metros de distancia com placa no pc e 1 a 500 metros de distancia com a antena redonda da aquarius com radio ovislink na omni e estao acessando normal. so os novos que estao sofrendo.

    estou usando 2 AP Greatek wr-2500n 700mw e 1 Ovislink 5460. Omni ta com Greatek

    quando eu boto a Omni para puxar sinal eu acho na base de umas 23 ~ 29 Redes.

    Ovislink Canal 1, Greatek Omni 11 e Gratek Grade 6.

    to achando que seja interferencia muita potencia de sinal, 700mw + 15dbi.
    tem notebook achando sinal a 300 metros de distancia.

    agradeço a ajuda.

    a Omni dando mais sinal quando conecto e boto status aparece 5mbps / 1mbps.. e quando conecto na grade com menos sinal fica cravado nos 11mbps.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com a Omni.

    Irmão

    Omini de 15 Dbi tem uma sombra para quem está muito proximo, na documentação da antena voce conseguirá ver isto. Potencia demais também é outro problema.

    A instalação ideal é Antenas Setoriais, dimensionadas para atender clientes de até 3km e voce ter mais células do que ter uma unica com clientes de 800 metros a 9 Km.

    veja este site http://www.vivasemfio.com/blog/anten...r-uso-outdoor/

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com a Omni.

    Cara, o seu problema é justamente a distancia, e a potencia, como a distancia esta muito curta, e a potencia alta, quem esta abaixo tende não ter um bom sinal, enquanto quem esta mais distante tende a ter o sinal melhor, uma boa dica, abaixa a potencia ai pra 100, por que ti garanto que não precisa mais que isto.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com a Omni.

    agradeço a todos que ajudarão.

    no greatek ele não mostra mw mostra em % Saida Potencia RF, 100% no caso 10% seria 70mw ? tem ate 5%. deixei 10% e irei fazer os testes.

    lembrando to usando pigtail so na omni.

    e ela ta balançando 1 pouco. mais quando botei estava sem ventar.

    e fico com 2 sinais virtuais no greatek so muda o SSID, não sei se atrapalha.
    Última edição por ernandesks; 27-11-2012 às 09:36.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com a Omni.

    tava ne uma casa que ontem estava pingando e dando perca e a navegação caindo, botei 10% de potencia aqui no radio e la funcionou legal, ja 30 metros distante dali fui bota na casa da mesma rua o sinal de bom aparece connected mais não recebe o ip.

    to pensando em comprar 1 bullet 2 100mw oque voces acham? ou baixo a potencia para 5% do greatek ai vai trabalhar a 35mw.



    em fim.. troquei o equipamento e fico 100%. como quero 1 distancia de 600 metros redondo deixei a potencia do radio 63mw que esta fucionando perfeitamente.
    Última edição por ernandesks; 30-11-2012 às 06:34.