Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Smile Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Citação Postado originalmente por ixcsoft Ver Post
    Aqui em nossa cidade temos um bom exemplo de regime publico de internet, cidade com 20 mil habitantes a prefeitura investiu 1 milhão de reais em umas 15 torres com antenas wavion, quem transmite em 2.4 pode colocar fogo nas antenas e mudar para 5.8, tudo isso foi projetado por um funcionário da prefeitura que montou uma empresa para fornecer link e vender as antenas por 400 reais...
    Deixa eu dar um exemplo de como as vezes a coisa pode funcionar em favor dos provedores.

    Há algum tempo, uns 4 ou 5 anos não me lembro exatamente, montei um provedor para uma prefeitura de uma cidade aqui do interior de SP. Cidade de aproximadamente 25 mil habitantes. Na verdade eu fui contratado pra terminar o serviço que alguém já tinha começado, já tinham levado uma grana boa embora e a coisa não funcionava. Até que entrou um pessoal um pouco decente na administração municipal e resolveram colocar a coisa para funcionar de verdade.

    Aproveitamos as caixas d'água, montamos repetidoras com bons equipamentos, tudo conforme deveria ser e espalhamos um sinal com muita qualidade na cidade.
    Nesta época já existiam dois provedores bem estabelecidos e uns dois que estavam começando na cidade.

    A prefeitura criou as regras da seguinte forma: não forneceria mais do que 128k (isso há 5 anos atrás), não iria criar parceria com ninguém para vender antenas e não prestaria suporte técnico residencial para ninguém.
    Teria apenas suporte telefônico nos horários de expediente da prefeitura.
    O "cliente" tinha que ir na prefeitura, fazer o cadastro, estar com as contas em dia e etc.

    O negócio foi um sucesso, mas os provedores praticamente não perderam clientes. Porque eles já vendiam 256k na época, e a prefeitura só ofertava a metade disso.
    Mas o interessante foi que os provedores passaram a vender e instalar muitas antenas para o pessoal linkar com a prefeitura e ganharam uma boa grana com isso.

    E o mais interessante foi que, depois de pagar as prestações das antenas, e de tomar gosto pela internet, boa parte dos clientes gratuitos da prefeitura migravam para os provedores pagos, que ofereciam uma velocidade maior.

    Hoje não presto mais serviços para esta prefeitura, não sei como estão as coisas, mas durante uns 3 anos que eu acompanhei a coisa funcionou muito bem para todo mundo.

    Acho que este pode ser um exemplo de que quando existe alguém sério por trás de um projeto ele pode beneficiar muita gente. E nesta época tinha umas pessoas sérias na prefeitura.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    sim caro amigo eu li o post inteiro ,e voce simplesmente quer ser pessimista ...mas esta se escondendo atras de suas palavras.
    se criou um post para saber a opinião de todos a minha foi dita ,não sou o dono da verdade na realidade eu acredito piamente em algumas coisas e vou citar agora ok :

    1) sim o corinthias vai ser campeão encima do shelsea que derrotou o imbativel barcelona (vai corinthias....sim eu sou corinthiano)
    2)quando este pais for serio realmente eu ja não estarei mas aqui ja tenho 38.
    3)internet e rede tem tudo a ver e so olhar as porcaria que os caras fazem que voce ja vai saber que num tem jeito.(se fosse eu o chefe de tecnologia la ate que dava um jeito ,kkkkk brincadeira ai eu ia me corromper por que so rola isto la)
    4)não conheço um cliente de banda larga das grandes que estão satisfeitos ,talves nunca conheça.
    5)temos que parar de pensar que tudo e monopolio(ok algumas coisas são)mas graças a deus tecnologia tem que ter algum cerebro senão lavem under latencia ,desconecta ai meu deus me ajuda e por ai vai.

  3. #23
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    bom dia povo , a historia se repedte a cada ano isto esta igual ao fim do mundo a previsoes mais ninguem acerta, agora me digam no Brasil algo de deminio publicom funciona, eu atendo sindicatos aqui da regiao por ser um regiao de mineracao u via algo muito interessante um comando de greve do pessoal da saude, ai perguntei, a saude vai melhorar com a greve que ja e precaria ou a preocupacao e so com o salario mesmo, sabe a resposta nada um silencio no ar rsrs. Entao tudo especulacoes e tudo que e publico e uma mer@$&$&$da mesmo entao amigos vamos estaudar e tornar cada vez nasos servicos. cada vez mais competitivo e parar de chorar e fazer previsoes. Tem um pais que que nao lembro agora li da revista da rti que e dona dos cabos do pais e ela controla os provedores local esta estrutura e usam e pagam para manter a manutencao deles, claro o pais em questao e um pais pequeno, nao como brasil de tamanho continental.


    mas vamos estudar aprimorar e esperar o que vai dar. mas uma dica, nos elegemos deputados senadores ta na hora de conversar. com esta gente.


    abraco

  4. #24
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sim caro amigo eu li o post inteiro ,e voce simplesmente quer ser pessimista ...mas esta se escondendo atras de suas palavras.
    se criou um post para saber a opinião de todos a minha foi dita ,não sou o dono da verdade na realidade eu acredito piamente em algumas coisas e vou citar agora ok :

    1) sim o corinthias vai ser campeão encima do shelsea que derrotou o imbativel barcelona (vai corinthias....sim eu sou corinthiano)
    2)quando este pais for serio realmente eu ja não estarei mas aqui ja tenho 38.
    3)internet e rede tem tudo a ver e so olhar as porcaria que os caras fazem que voce ja vai saber que num tem jeito.(se fosse eu o chefe de tecnologia la ate que dava um jeito ,kkkkk brincadeira ai eu ia me corromper por que so rola isto la)

    4)não conheço um cliente de banda larga das grandes que estão satisfeitos ,talves nunca conheça.
    5)temos que parar de pensar que tudo e monopolio(ok algumas coisas são)mas graças a deus tecnologia tem que ter algum cerebro senão lavem under latencia ,desconecta ai meu deus me ajuda e por ai vai.

    vamos la gvt, oi, embratel, etc, etc, sem citar a tim que 90 % usa e reclama, ilario minha sala de atendimentos fica a menos de 100 metros da torre da tim e vcs acham que funciona? kkkkkk caso de receber reclamacoes de clientes dizendo que ligam para nos e nao atendemos ao pergunto e tim e eu tenho linha da vivo, claro, etc etc, entao liga para algum destes , respostas o meu e tim, entao reclama pata tim meu celular lica ligado 24 horas 4 linhas de celular e ai todo mundo quer tim mesmo nao funcionando, resposta e a mais barata kkkkk, sobre a gvt tem gvt aqui na cidade o meu link e gvt dedicado fim do mes passado corte por falta de pagamento com contas pagas legal ne e a melhor, para nao ficar na mao fui contratar um link de 50 adsl em um ponto da cidade como pessoa fisica mesmo minha surpresa so de 15 eu porque se tem oferta de 50 neste endereco, resposta e que estao usando em provedores aqui na regiao e entao estamo limitando ate que seja comprovado que nao e para provedor, lembrando useu cpf no outro canto da cidade, tudo porque nao querem que usem os 50 megas ou o tempo todo no caso, em uma cidade proxima os proveores ja estao recebendo notificacao porque estao pegando tudo, olha querem que pagamos mas nao querem que usamos. o negocio e quando ter consulta publica na anatel ir la e dar opnaio e nao so deixar as grandes deixar seu discurso, alguem foi da uma olhada nesta consulta e leu as proposta da grandes kkkkk, nao ne, gente mobilizacao ja falei isto uma vez, tems que sair da zona de conforto e se mobilizar as associacoes que tem ai so querem te sugar, para vc pagar msalidade para fazer parte do grupo mas o querem tambem e te sugar vendendo lnk caro porque revendem de operadoras perto de vc e defender nossos direitos nada nada nada, me diz tem alguma que foi atraz da scm regionais nada nada nafa vai ficar por isto mesmo,



    o fim esta proximo kkkk

  5. #25

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Ja sei que daqui a pouco vem os donos da verdade mas mesmo assim vou falar. Hoje tem até o bolsa cadeia pros filhos dos cara que tão preso, outra coisa é essa frescura nas universidades cotas para afrodescentes entre outras mais. Eu digo ia em riveira buscar azbox e ainda vou no py buscar e vendo cs da ceu de varios forecedores e faço sim venda casada mas o cara paga cerca de 80 reais e tem internet e todos os canais da ceu. Operadoras de TV sim tão tomando ferro e querem proibir a importação desses aparelhos e sabem aonde eles se ferram, maconha é proibida a importação e comercialização, mas se vc for pego com pouca coisa vc cai como apenas um usuário e nesse modelo que esses receptores entram. Sei que tem gente aqui com SCM propria e tudo pra kct q faz a mesma coisa e a galera ta se dando bem mesmo. Fica nessa coisa de consciencia limpa pq eu durmo a noite, um erro nao justifica outra, enquanto esse tipo de pessoa com essa mentalidade está com dias contatos em por comida na mesa de sua familia, outra aderem ao modelo das grandes telecom. Vou da a morta para a galera o que andam fazendo hj com os az para não serem pegos, os cara que compartilham os cartões fazem cache ou buffer das informações em servidores estrangeiros, inclusive muitos na colombia e venezuela. assim vc da um tracert no dominio e cai la na pqp fora do país e ai quem vai mandar parar esse serviço?? Vamo tirar o coelho da cartola ou para os que tem medo de tudo fechem tudo se fiquem com os rabinhos entre as pernas.

  6. #26

    Cool Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Olha, como vários estão dizendo: Sempre tem alguém pra se "assustar" com a situação... Não é de hoje que vejo todo mundo apavorado com Grandes teles, com governo, com cidade digital... Mas vejo poucos que ao invés de chorar pelo desespero arregaçam as mangas e correm atrás do prejuizo...

    Veio Cidade Digital na minha cidade... Uma verdadeira palhaçada... Internet gratis só em praça pública, com alcance de sinal restrito! (O que eu acho certíssimo, não tem que dar internet na casa do cidadão! Quer dar algo dê cesta básica!)
    NADA MUDOU! Nao perdi cliente algum pra isso! Pelo contrário... A especulação aumentou e por consequência minha clientela também!

    Cabeei um bairro de universitários onde atendo porque a procura por links mais estáveis e de maior velocidade aumentou muito! Universitário PRECISA de internet rápida, e que não fique "OFFLINE".
    Pois bem, investi míseros 5mil reais em 1km de rede cabeada e TODOS estão satisfeitos! Entrego planos de 4Mbits e o cliente vê que a velocidade CHEGA!
    Tô em cima do poste ativando cliente e tem 2 ou 3 vizinhos que ainda estão na "anteninha 2,4" da concorrencia me perguntando qto é pra colocar net a cabo! Respondo com prazer que é INSTALAÇÃO ZERO! Graças a Deus tô contente, valeu cada centavo investido e já to fazendo planos pra continuar cabeando bairro-a-bairro...
    Acho que se ao invés de nos preocuparmos se o governo tá dando internet grátis, se as TELES estão vendendo 10MB a 29,90, etc... Procure se preocupar em melhorar a SUA REDE! Dê o melhor que você puder pro SEU CLIENTE!Que aposto que vc só terá a ganhar com isso!

    #PRONTOFALEI

  7. #27

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olha, como vários estão dizendo: Sempre tem alguém pra se "assustar" com a situação... Não é de hoje que vejo todo mundo apavorado com Grandes teles, com governo, com cidade digital... Mas vejo poucos que ao invés de chorar pelo desespero arregaçam as mangas e correm atrás do prejuizo...

    Veio Cidade Digital na minha cidade... Uma verdadeira palhaçada... Internet gratis só em praça pública, com alcance de sinal restrito! (O que eu acho certíssimo, não tem que dar internet na casa do cidadão! Quer dar algo dê cesta básica!)
    NADA MUDOU! Nao perdi cliente algum pra isso! Pelo contrário... A especulação aumentou e por consequência minha clientela também!

    Cabeei um bairro de universitários onde atendo porque a procura por links mais estáveis e de maior velocidade aumentou muito! Universitário PRECISA de internet rápida, e que não fique "OFFLINE".
    Pois bem, investi míseros 5mil reais em 1km de rede cabeada e TODOS estão satisfeitos! Entrego planos de 4Mbits e o cliente vê que a velocidade CHEGA!
    Tô em cima do poste ativando cliente e tem 2 ou 3 vizinhos que ainda estão na "anteninha 2,4" da concorrencia me perguntando qto é pra colocar net a cabo! Respondo com prazer que é INSTALAÇÃO ZERO! Graças a Deus tô contente, valeu cada centavo investido e já to fazendo planos pra continuar cabeando bairro-a-bairro...
    Acho que se ao invés de nos preocuparmos se o governo tá dando internet grátis, se as TELES estão vendendo 10MB a 29,90, etc... Procure se preocupar em melhorar a SUA REDE! Dê o melhor que você puder pro SEU CLIENTE!Que aposto que vc só terá a ganhar com isso!

    #PRONTOFALEI
    Boa Paulo.

  8. #28

    Padrão Re: Será o fim dos provedores de Internet?

    amigo quem manda no brasil são essas grandes empresas, você acha que elas deixariam o governo fazer isso, cai na real. isso abre mais caminho para os provedores porque o sistema do governo será igual a saúde. nunca funciona.