+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Homologados

    Colegas,

    Estou no MUM em Natal/RN, a turma da Mikrotik da Letônia esta por aqui. A Diretoria da Abrint discutiu a preocupação dos provedores de estarem usando equipamentos sem a devida homologação da ANATEL e isso inclui a Mikrotik. Convidamos a todos participarem desse manifesto pacífico curtindo o endereço:

    https://www.facebook.com/#!/pages/Mi...672002?fref=ts

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Homologados

    Fui lá na página e Curtí. Mas é como o amigo @Marcionetfast falou... vamos ver no que vai dar.
    Última edição por hodesanionetx; 29-11-2012 às 12:27.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Homologados

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Muito louvável sua atitude Kleber , porém a meu ver , nenhuma destas empresas tomarão nenhuma atitude devido principalmente a atual situação financeira mundial , ou seja , nenhuma quer se onerar mais ..
    Nossa queria Anatel é que deveria fiscalizar na fonte , ou seja , só entra no brasil ou só é fabricado com a devida homologação , massssssss, infelizmente , vivemos em um país aonde tudo gira em vários sentidos..
    De qualquer forma , meus parabéns , pois sua parte vc está fazendo ...
    Abraço !
    Você tem razão,

    Todos os fabricantes preocupados com a crise, mas se homologassem as RB1xxx seria uma boa. Muitos provedores usam.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Homologados

    O Idela é que o próprio fabricante homologue, isso aumenta a competitividade, pois no caso os distribuidores não precisariam investir nisso e uma homologação direta da Mikrotik valeria para todos..

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Homologados

    se a mikrotik tomar a frente nesse procedimento, com certeza seus produtos reduzirá de valor ganhando mais mercado, poís valerá a pena compra mais mikrotik.

  6. #6
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik Homologados

    Bem, se os provedores forem fiscalizados e se "tiverem a sorte" de pegar um fiscal da ANATEL que quer mostrar serviço, ele vai direto no Mikrotik.

    Aí chegamos em ponto interessante:
    • Se o equipamento foi comprado no Brasil, a empresa que vendeu pode (e deve) ser autuada pela ANATEL, porque o crime não é só usar, é vender também. Por isso, guardem a nota fiscal do seus equipamentos.
    • A ANATEL também pode ser questionada no Ministério Público Federal, porque deixou a empresa esse tempo todo comercializando o equipamento sem ter sido autuada e exigida a sua certificação (se antes a ANATEL permitia, porque do dia pra noite não pode mais?).