Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Falou tudo Jonas,

Aqui fiz um projeto para um clube pole esportivo onde todos os finais de semana famílias vão passar o dia lá, tem quadra de esporte, campo de futebol, piscina, área de lazer, restaurante em fim, tudo que um clube possui e gente, muita gente cerca de umas 300 pessoas por final de semana e nos feriadões então esse numero mais que dobra.

A principio quando o cara da T.I que é amigo meu me chamou pra ajudá-lo ele queria comprar 30 megas e link mais montar uma estrutura para atender uns 500 clientes navegando. Analisei a situação e fiz um projeto e contratei um link de 5 megas full de uma empresa, pois, não havia como atendê-los, coloquei uma rb450g fazendo hotspot, o processo de cadastro é manual e simples, todos os sócios possuem uma carteirinha o login e senha são os códigos dos mesmos que já haviam sido cadastrados previamente.

Em resumo, a média de acesso nos dias normais pelos funcionários é de 19 simultâneos nos dias de pico chegam perto dos 30 em casos raros e o consumo raramente batem os 3mb ( eu acho inclusive que é quando estão vendo algum vídeo ou baixando algum arquivo).

Tem que ser bem pensado esse projeto, para não fazer seu cliente jogar dinheiro fora, mas lembrando que cada caso é um caso.

Fica a Dica, boa sorte

2. Pode utilizar soluções da ruckus.. o 7762 por exemplo, possui 2 radios (2.4 e 5.8) onde voce pode utilizar o 5.8 para fazer o mesh das redes... fica muito bom !

com o controller, voce gerencia TODOS os radios em um unico lugar, gerenciamento mesmo !! solução profissional

3. em ultimo dos casos, supondo que não encontre nada que resolva seu problema tente utilizar vários rocket's modelo GPS para evitar interferências, utilizando o mesmo canal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  2. Solução viavel para muitos clientes
    Por mateusjunio no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-11-2007, 12:33
  3. Solução para clientes no maximo a 500 mts
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2007, 11:45
  4. solucao ideal para muitos clientes?