+ Responder ao Tópico

1. Valeu, minha idéia tá no de 2,5 mesmo, os orçamentos que andei fazendo foram com ele e com o de 1,5. É uma diferença de preço significativa, mas acho que vou nele mesmo, é mais segurança. vai ser mais complicado pra fazer as pontas das tomadas, mas isso é besteira.

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    essas abraçadeiras multiblock parecem ser o ideal pra descer os cabos, mas como eu faço para fixar as abraçadeiras na torre? Do jeito que eu vejo nas imagens, ou a abraçadeira não tem algo pra fixar em algum lugar, ou a fixação é feita pela peça lateral, que faz com que a abraçadeira fique perpendicular em relação à torre, e não paralela a ela.

Anexo 41069
    Elas podem ser instaladas com este adaptador que estais a ver na foto ou com o próprio parafuso que enfileira as abraçadeiras, sendo que terás de furar a peça da esteira.
    Recomenda-se sempre utilizar parafusos, arruelas e porcas galvanizadas, inox ou latão, outra recomendação e a utilização de arruelas de pressão entre porcas e a peça em que será fixada.

3. obrigado pelas dicas. Infelizmente não achei deles para vender aqui na minha área de jeito nenhum.

4. Tava falando com um amigo meu eletrônico que não é formado nem nada, só trabalha com isso, e perguntei pra ele porque ninguem se preocupa muito com comprimento dos cabos que vão dentro das tubulações das casas, ligando as tomadas, mas todo mundo se preocupa com o comprimento dos cabos de subida e tudo mais. Ele me falou que até onde ele sabe e não é muito, que ele só vê as pessoas se preocuparem com perdas quando se trata de quilômetros de cabeamento, não de metros.

Enfim, os servidores e toda a alimentação dos mesmos está na parte da frente do imóvel, e a torre está nos fundos do terreno desse imóvel. É melhor eu mandar um eletricista puxar alimentação desse escritório de modo tradicional com fios e canaletas até a base da torre e ligar os cabos de descida lá ou extender esses cabos de descida até a fonte de energia na frente do imóvel?

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    obrigado pelas dicas. Infelizmente não achei deles para vender aqui na minha área de jeito nenhum.
    Tem vários revendedores desta solução, eu conheço um que tem o nome de Kerax.

Tópicos Similares

1. tempo de troca de equipamentos da torre
    Por williamterencio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-01-2013, 20:18
  2. Guia de cabos para torres estaidas.
    Por braw no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-12-2009, 21:12
  3. Respostas: 37
    Último Post: 30-04-2009, 19:12
  4. Respostas: 11