+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Bom gente é ja tenho uma torre com 4 basestation e roquet 5.8, conecto clientes com nano loco, airgrade, já tenho 60 clientes neles, vou montar outra torre é um outro bairro e estou penso em montar com rb 433 e 3 cartões r52h 5.8 e basestation 5.8, tambem vou por nos clientes nano loco, airgrade o que vcs acham pode ter algum problema?

  2. #2

    Thumbs up Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    Bom gente é ja tenho uma torre com 4 basestation e roquet 5.8, conecto clientes com nano loco, airgrade, já tenho 60 clientes neles, vou montar outra torre é um outro bairro e estou penso em montar com rb 433 e 3 cartões r52h 5.8 e basestation 5.8, tambem vou por nos clientes nano loco, airgrade o que vcs acham pode ter algum problema?
    Vc nao tera problema algum, a unica coisa q vc nao vai ter é o airmax , pois no mk nao tem!!!

    Mais de resto funciona perfeitamente NS em ap com microtik.

    e a qualidade é mto boa tbm.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Esses cartões são MIMO 2x2? Quantas basestations consegue-se ligar em cada um deles?
    Aqui utilizo rb433ah com r52h e xr2, nos clientes airgrid, nanostation e nano loco funciona perfeitamente bem, respondendo o amigo acima, não é mimo, apesar de possuir duas saídas.

  4. #4

    Padrão Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Funciona sim, mas por que vc quer fazer isso? já tem as RB´s?

  5. #5

    Padrão Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Ronei10
    Já tenho sim as rbs e basestation só queria saber se poderia perder qualidade com este equipamentos. Vou montar ela logo em outra torre.

  6. #6

    Thumbs up Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Esses cartões são MIMO 2x2? Quantas basestations consegue-se ligar em cada um deles?
    Bom , a quantidade de clientes q vc vai conseguir conectar por cartão , isso é mto relativo, pois isso depende de mtos fatores como ambiente, interferência e qualidade do sinal, em media de 25 a 35 clientes simultâneos com qualidade, dependendo dos planos , com os quais vc vai atender cada um deles, isso tbm depende de qto de link vc tem , não vá achando q redes em 5g faz milagres se vc não tem link ok?...

    Qto ao cartão, qual vc vai usar, vc tem mtas opções: , R52hn ( se vc quiser banda A/N, xr5 banda A - que por sinal tbm é um ótimo cartão pra Ap - e tbm o próprio R52h q é um bom cartão(mini pci) só não gosto mto do pig tail - Ufl dele q é mto fraquinho -fora isso maravilha!) entre outros no mercado, vc tem q pesquisar e ver oq vai te atender melhor!

  7. #7

    Padrão Re: Conectar mikrotik com Ubiquit pode?

    Se já tem local pra outra torre e já parte dos equipamentos, eu já estaria pendurado la em cima trabalhando. Kkkk Esse negocio do link e o mais importante em um provedor!!Veja meu exemplo, tenho 2 redes, em uma eu tenho link excelente onde eu faço ate gracinha na velocidade dos clientes, nunca precisei de cache nela porque ela simplesmente aguenta o tranco de boa.Na outra o link e mais baixo e tem mais cliente eu tive que colocar um cache estou utilizando speedr, ai VC ate ajuda a rede a segurar os clientes mais da uma diferença da outra em horário de pico que vou te falar.