+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia Solar

    Pessoal estou para atender alguns clientes rurais mas tenho algumas duvidas referentes ao uso de energia solar,

    minha idéia é colocar uma airgridm5 + uma nano m5 em um ponto ligados com energia solar, gostaria que esses equipamentos ficassem ligados de 72 a 96hrs sem que a bateria seja carregada, Minha idéia é usar baterias de nobreak + controlador de carga + painel solar, minha dúvida eh referente a quantas baterias e quantos wats deve ter o painel

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Energia Solar

    Simples, Faça o calculo

    pegue o consumo em AH do Airgrid e Nano Junto, vai da em torno de 1 AH por que serão ligados em 12 V

    então pra cada hora 1 AH de Bateria, uma de 150 AH duraria em media 150 horas, so que ai voce ia fuder a bateria, pois não se deve dá descargas profundas na bateria, ja bastará a descarga diaria que terá durante a noite.

    então resumindo, com esses equipamentos pra ter essa autonomia, use uma bateria de 150 AH e um painel de 135 W com controlador de 10 AH.

  3. #3

    Padrão Re: Energia Solar

    com Airgrid vai ser complicado, a alimentação é de 5V, use nanobrigde.
    verifique a tabela de equipamentos abaixo e voltagem de cada um e escolha o q melhor lhe atender.
    http://www.ubnt.com/downloads/wiki/U...pecs-gen_5.pdf

  4. #4

    Padrão Re: Energia Solar

    Olá Gabriel, como exemplo vou publicar aqui o meu sistema:

    Tenho os seguintes equipamentos:

    1 Rocket M2 ( 6 watts hora)
    1 Nanobridge M5 ( 8 watts hora)
    1 CPE TpLink (6 watts hora)

    Equipamentos do kit solar:

    1 x painel solar de 80W
    1 x controlador de 10A
    2 x Baterias de 50 Ah

    Com este kit eu consigo uma autonomia de 3 dias chovendo/nublado.

    Creio que se você utilizar dois Nanobridge na torre este mesmo kit que utilizo vai ser suficiente.

    Eu utilizo os equipamentos ligados direto na bateria de 12v.