Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Uau, fiquei longe por umas horas e já deu confusão??

Pessoal, eu estou partindo do princípio que os ENDEREÇOS MAC ESTEJAM ESGOTADOS por USO. Mas é só uma especulação minha, não estou afirmando nada.

Acho que uma especulação não seja motivo pra gerar uma terceira guerra mundial. Isso aqui não é a disputa Apple/Microsoft. Sou usuário declarado dos produtos da Ubiquiti, opto por eles porque considero que são o que há de melhor para a MINHA EMPRESA, mas não sou nenhum fanboy da marca, com a cabeça fechada. Tanto que nos meus enlaces já estou usando Intelbras por julgar que seja melhor nesse quesito.

Eu torço muito para que a Ubiquiti se mantenha no mercado, e não tenho porque esconder isso. Mas o fato de eu torcer pela "saúde" da marca não significa que eu a defenda com unhas e dentes. Até porque não encho os meus bolsos pra fazer algo assim.

Debater sim, discutir não.

2. Em tempo: eu sei bem como funciona a questão dos MAC's, tanto que escrevi no meu post apenas os seis primeiros algarismos (números e letras) que são definidos pelo IEEE: 00:15:6D e 00:27:22

Onde está a confusão?

A única coisa que eu ESPECULEI (e tomara que eu esteja certo) é que, da mesma forma que aconteceu na primeira e na segunda renovação do endereçamento, a mudança aconteceu por ESGOTAMENTO dos endereços (isso eu estou afirmando, com base em informações do fórum da Ubiquiti).

Quando eu digo tomara que esteja certo, digo isso porque desejo muito que a Ubiquiti se mantenha no azul, porque sei das dificuldades de se envolver no mercado financeiro, questão de ações em baixa e falsificações/clones.

Seja a mudança dos MAC's por boas vendas ou por decisão do IEEE, eu prefiro torcer que as coisas estejam boas lá pro pessoal da Ubiquiti, porque se a marca falir ou decair, pode ter certeza que MUITOS caem com ela. Inclusive nós.

3. Nos lotes que compramos vem em sequencia...

o normal é a dedução de que, estão no terceiro "lote" ... tanto que, um do sultimos lotes uma das caixas ja veio com esse mac novo... ate achei estranho na epoca, mas o suporte da ubnt disse que era o novo "bloco" deles..

Tópicos Similares

1. Nova Linha de equipamentos da Ubiquiti conheça o mFI!!
    Por ricardowireless no fórum Ubiquiti
    Respostas: 10
    Último Post: 15-03-2016, 13:42
  2. Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2012, 13:11
  3. Respostas: 12
    Último Post: 07-02-2012, 15:29
  4. Bloqueio de endereços MAC
    Por Paulinux! no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-05-2006, 09:23
  5. Respostas: 2