+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    salve galera under-linux!

    segue abaixo email passado a Intelbras. gostaria de saber se os colegas concordam comigo.

    segue:
    ================================


    o negócio é o seguinte: vc's, fabricantes grandões precisam aprender a ouvir quem está perto da panela quente, pegando fogo. falo dos que realmente ficam embaixo do sol quente, instalando e testando equipamentos, tomando na cara todos os dias.

    teoria é teoria. e nunca vai superar a prática. esse ponto é importante.

    recentemente vi um panfleto da intelbrás anunciando uma grande quantidade de equipamentos novos, recém lançados. alguns estão aqui nessa pesquisa. não sou engenheiro de telecomunicações, mas já vi engenheiros falando besteiras. é a questão da teoria q ja citei. a prática q eu tenho me diz: todos os equipamentos q vi no panfleto são caros demais. são mais caros do que mikrotik e tb são mais caros que ubiquiti.

    o ptp 5-23 então ,nem se fala. muito caro!

    não estou dizendo q a intelbrás é inferior. mas as marcas veteranas no mercado outdoor estão muito mais baratas. pra distribuir eu prefiro mikrotik e pra fechar link eu prefiro ubiquiti. simplesmente não posso arriscar usar um equipamento que foi lançado ontem, deixando de lado equipamentos q já conheço e q todo o mercado usa sem precisar fazer cursos extracurriculares (ou avulsos) pra poder configurar, implantar e operar.

    não entendo como a intelbrás quer ganhar mercado outdoor lançando seus produtos todos caros do jeito que lançou.

    tomem como exemplo as Grid Station da aquário. cpe cliente de baixo custo e que raramente dá problema. já comprei delas por apenas 120,00 os modelos 2420.

    vejam outra coisa: como eu posso vender um kit cliente pro meu cliente por 300,00 ,sendo q as lojas vendem seus modens DSL por apenas 80,00 ??? o cliente vai preferir quem? o via radio ou o via telefone???

    ninguém para pra pensar nisso. a aquário por exemplo vem subindo o preço da cpe cliente dela recentemente e não para de subir. já está começando a me desanimar, além de desanimar os clientes!

    obrigado.

    =============

    a linha lançada é referente a esse panfleto:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemtgw.jpg
Visualizações:	482
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	41062

  2. #2

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Cara , comprando ubiquiti em quantidade sai muito melhor , nao arrisco nem a pal essa nova linha,,, so tem um porem ,,, usa cabos categoria 6 ou ate 7 nas torre e aterre os equipamentos se possivel ate o nucleo da terra , pq ubiquit nao tem proteção de entrada , é pra queimar e comprar outro ,, devido ao preço entao .. é isso...

  3. #3

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Olá amigo....é só uma opinião minha, não me leve a mal, você comentou sobre a grid station da aquario por R$120,00, isso aí não presta não, fui colocar uma em um cliente e me arrependi, recepção de sinal horrível, em 500 metros da torre como a 100 metros, troquei por nano loco.Prefiro pagar R$170,00 no nano que é muito mais equipamento....Agora com relçaão aos equipamentos da intelbras, realmente o preço está exorbitante!!!!

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    gostei do desempenho do APC-5M da intelbras em um PTP de 61KM, ainda sem ajustes fino, esta se mostrando mais estável que Rocket e Routerboard com SR-71, vou apostar na solução futuramente, digo futuramente por que falei essa semana com um vendedor de uma distribuidora Intelbras e ele me disse que vai sair um lançamento, talvez ainda esse mês, que se compare ao NANOLOCO M5, a um preço competitivo, o protocolo iPoll se mostrou um desempenho bacana... vou comprar um par de APC-5M 18 pra testar, mas estou gostando, tenho Rocket e Rbs na minha rede, em relação a PTPs, mas hoje pra PTMPs não é viavel utilziar intelbras.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    gostei do desempenho do APC-5M da intelbras em um PTP de 61KM, ainda sem ajustes fino, esta se mostrando mais estável que Rocket e Routerboard com SR-71, vou apostar na solução futuramente, digo futuramente por que falei essa semana com um vendedor de uma distribuidora Intelbras e ele me disse que vai sair um lançamento, talvez ainda esse mês, que se compare ao NANOLOCO M5, a um preço competitivo, o protocolo iPoll se mostrou um desempenho bacana... vou comprar um par de APC-5M 18 pra testar, mas estou gostando, tenho Rocket e Rbs na minha rede, em relação a PTPs, mas hoje pra PTMPs não é viavel utilziar intelbras.

    61km com elas?
    amigo me fale como conseguiu esta proeza, pois em 5km ela abriu o bico,
    me de uma mao, de um print (se possivel) da conf da wireless, pra eu ver o que fiz de errado

  6. #6

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    61km com elas?
    amigo me fale como conseguiu esta proeza, pois em 5km ela abriu o bico,
    me de uma mao, de um print (se possivel) da conf da wireless, pra eu ver o que fiz de errado

    acredito q o problema tenha sido a antena externa. usou pelo menos 30dbi? qual marca?

    fiquei sabendo de outros provedores de cidades vizinhas q o PPS da intelbras está bom. melhor do q ubnt (a intelbras promete 60 mil PPS). bom, alto pps e porta gigabit hoje é muito importante . e muitos ja sabem q o rocket m5 não aguenta o regaço! o processador é muito vagabundo. pra quem tem muito cliente, rocket m5 não serve.

    estão tirando rocket M5 e colocando esse intelbras c/ conectores N femea e preço de 300,00 reais aproximado. não sei dizer se ele é blindado, mas se não for, só usar manta fria da Kimanta nele. rsrs

    obs.: o e-mail q passei pra intelbras não tive resposta alguma deles ate hoje!
    talvez tenha ido parar no lixo ou no spam deles, mas duvido q iriam parar pra ler o e-mail. essas empresas não gostam de ouvir usuário final e por isso q se dão mau. pelo visto, nem pesquisa de mercado eles fazem antes de lançar e homologar um produto.

    mudando de assunto, estou curioso pra saber como estão passando energia e dados no mesmo cabo agora nesses radios com porta gigabit. rs

    afinal, o PoE funciona 4 fios pra energia e 4 fios pra dados... e q eu saiba a rede gigabit só funciona a 1K se usar os 8 fios.

    eu sei tb q Hertz e Megahertz podem conviver no mesmo cabo... então, estão fazendo a separação dentro do radio? (ex.: tipo a internet via rede elétrica q andaram testando ? ) é por aí ?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    61km com elas?
    amigo me fale como conseguiu esta proeza, pois em 5km ela abriu o bico,
    me de uma mao, de um print (se possivel) da conf da wireless, pra eu ver o que fiz de errado
    Não tenho experiências com ele, mas uns amigos de outros provedores já testaram e aprovaram em dois ptp um de 35km com dish 30dbi e outro de 58 com antena de 34dbi ambas da ubiquit.

    Como eu disse, não tenho experiência, mas vou ver se desenrolo uns prints

  8. #8

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    ...

    mudando de assunto, estou curioso pra saber como estão passando energia e dados no mesmo cabo agora nesses radios com porta gigabit. rs

    afinal, o PoE funciona 4 fios pra energia e 4 fios pra dados... e q eu saiba a rede gigabit só funciona a 1K se usar os 8 fios.

    eu sei tb q Hertz e Megahertz podem conviver no mesmo cabo... então, estão fazendo a separação dentro do radio? (ex.: tipo a internet via rede elétrica q andaram testando ? ) é por aí ?
    Taí, não tinha parado para pensar. É realmente como está sendo feito? o.O

  9. #9

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Sobre equipamento e sua automação para quem tem salada de fruta qual o tempo de vida dos equipamentos abaixo.
    nano
    argrid
    mikrotik
    rfelements
    aquario
    proeletronics
    pluton
    elsys
    intelbras
    wirilink
    engenios
    hiperlink

  10. #10

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Taí, não tinha parado para pensar. É realmente como está sendo feito? o.O


    fiquei aqui pensando nisso... "como?" rsrsrs afinal, gigabit precisa dos 8 fios... mas poderia haver sim a separação da energia com um capacitor de poliéster da vida pra jogar no fim, os dados pra placa.

    estou tentando ser lógico. mas tb não duvido nada de haver algum fabricante mentindo.

    a ubnt por exemplo, na hora de lançar o rocket m5 andou dizendo q suportava 480 clientes simultâneos! kkkkkkk isso é piada?

    e ainda com porta 10/100 ! rsrsr fala sério. ao contrário da ubnt, a intelbrás pelos menos informou a quantidade de PPS dos rádios dela. nem sabemos a droga de processador q há dentro de um rocket m5. já me disseram q é o mesmo processador q há dentro de um nano loco m5 ! kkkk


    querem ver outra?

    o nano m5 diz passar 300 mega. e a porta de rede dele é 10/100 !

    alguém aí já conseguil passar 300 mega por uma placa de rede 10/100 mega ?????????????

    nós, com um mínimo de informação ,sabemos q esses 300mega é nominal e tal... mas pra q mentir ? pra vender mais?

    http://www.tec-wi.com.br/site/especial/titanium/

    achei legal tb a burrice da ubnt nesse lançamento do rocket titanium (na verdade alumínio! rsrs) onde ninguém ainda pode usar por não estar ,ainda, homologada pela Anatel.

    custava ela melhorar a droga do processador e adicionar a blindagem e relançar o mesmo produto???

    aí já estaria homologado o rocket titanium! fala sério. quanta burrice. agora fica todo mundo no país esperando o governo ter a boa vontade de homologar o produto pra gente poder comprar e usar. ai ai!

  11. #11

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    ...

    querem ver outra?

    o nano m5 diz passar 300 mega. e a porta de rede dele é 10/100 !

    alguém aí já conseguil passar 300 mega por uma placa de rede 10/100 mega ?????????????

    nós, com um mínimo de informação ,sabemos q esses 300mega é nominal e tal... mas pra q mentir ? pra vender mais?

    ...
    Ta, concordo que é forçar a barra, mas num PTMP em que os clientes possam trocar dados entre eles, há como trafegar mais de 100bps pelo Rocket.O wireless N 2x2 dele vai permitir isso.
    Imagine um rocket com uma Omni dual 10dbi interligando uma rede 'local' com micros compartilhando arquivos. Os micros conectados pelo wireless podem conseguir trafegar mais que os 100Mbps.
    Alguém vai usar pra isso? Duvido.

  12. #12

    Padrão Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Ta, concordo que é forçar a barra, mas num PTMP em que os clientes possam trocar dados entre eles, há como trafegar mais de 100bps pelo Rocket.O wireless N 2x2 dele vai permitir isso.
    Imagine um rocket com uma Omni dual 10dbi interligando uma rede 'local' com micros compartilhando arquivos. Os micros conectados pelo wireless podem conseguir trafegar mais que os 100Mbps.
    Alguém vai usar pra isso? Duvido.

    rsrsrs boa.

    eu tb duvido.

    a única utilidade seria essa mesmo.

    eu mesmo coloco restrição de MAC na minha rede pra nego de fora nao ficar conectando na minha rede a toa, pra talvez até jogar counter strike ou transferir arquivos com outro amigo. aqui só conecta quem é cliente e paga mensalidade. rsrs


  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Red face Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    Só pra constar os produtos vendidos pela Intelbras no Brasil
    São na verdade produtos LigoWave e Deliberant

    www.ligowave.com
    www.deliberant.com


    Essas duas marcas tem muitos anos de mercado e a qualidade desses produtos principalmente a linha PRO são MUITO superiores aos UBIQUITI. Quem ja conhece ou usou RADWIN pode comparar a qualidade dos mesmos a essa marca da linha PRO.
    Essa mesma empresa ainda fabrica radios digitais de até 23GkZ com IDU - ODU.
    Já tenho alguns PtP da LIGO rodando a cerca de 2 anos e até esqueço que esses radios existem.

  14. #14

    Thumbs up Re: Desabafo: Linha Outdoor Intelbras !

    blz.

    valeu pela informação.

    e fica gente por aí achando que a intelbrás fabrica seus próprios equipamentos...

    ela é mais uma que compra coisas dos outros e adesiva com o nome dela, mudando firmware e homologando no brasil.


    onde eu compro o ligowave?

    é homologado pela anatel?


    obrigado.