Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand


    Antes demais nada... O cliente esta configurado para navegar na internet com 300kbps... E navegar no DLNA a 2 megas...

    Sobre legislação, simples, tenha sempre a MIDIA (DVD ou BLURAY) originais, e em seu CNPJ tem que conter ATIVIDADE ECONÔMICA da sua empresa...

    Minha atividade principal é: 6420-3/80 - Provedores de Acessro ás redes de telecomunicações
    Minha atividade secundaria é: 7140-4/03 - Aluguel de fitas, VIDEOS, discos, cartuchos e SIMILARES

    E outras atividades relacionadas a internet sem fio, hardware e etc...

    OBS: O DLNA tem um segredo grande que envolve desde o CODEC que você vai usar a forma de usar... Não e so jogar um video dentro de um servidor e achar que esta tudo bem, pois o mesmo video que tem 1080p que tem 5gigas em AVI e consume 6 megas de link... Não e o mesmo do CODEC que eu trabalho, que reduz o mesmo video de 1080p para no maximo 2gigas e consume apenas 2 megas do link e ainda e fragmentado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Amigo.. esse servidor DLNA esta hospedado no seu provedor? e esse cliente acessa ele..usando a conexão padrão dele? Radio dele na sua torre.. e sua torre no seu servidor?
    Quais os gastos para montar esse servidor? e rodar legalzinho assim como mostrou no vídeo?
    Outra duvida.. teria como transmitir ao vivo.. usando DLNA?
    Abraços..
    Sucesso!
    Parabéns pelo post.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Grande Morpheus , espere que alguns usuários aqui irão pegar no seu pé sobre esta questão da legislação ....
    Já cansei de falar, falar, falar que a legislação é exatamente como vc explicou em seu post, mais em outros tópicos , muitos aqui ficaram me questionando o tempo todo, daí eu cansei de falar a mesma coisa sobre a legislação ...
    Vc está corretíssimo, basta manter a cópia original comprada pelos devidos distribuidores assim como suas notas fiscais e também ter em seu contrato social a atividade de locação , mais nada ...
    Muito bom, sucesso aí amigo !
    Abraço !
    Obrigado Marcio...

    Ainda mais que você completou uma coisa que eu tinha esquecido ....basta manter a cópia original comprada pelos devidos distribuidores assim como suas notas fiscais... Os DVDs de LOCAÇÃO só são vendidos no nas distribuidoras dos filmes... Existe distruibuidoras pequenas que estão entrando na era internet, através da On-Demand!!!


    Sobre ANIMES... LEI...

    Conforme a LEI nº 9613, de 19.02.98 este material não tem direitos definidos no BRASIL, portando não se enquadra na lei de Pirataria.

    O que o texto que dizer, que, qualquer ANIME que ainda não foi registrado no BRASIL seu direitos autorais, serve apenas para MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO... Não pode ser comercializado, mais pode ser transmitido on-line... Apos o ANIME for comercializado oficialmente no BRASIL, o mesmo passa a infringir a LEI DE PIRATARIA...

    Exemplo:

    Cavaleiros do zodíaco (1980 a 1996). Versão já exibida na TV, já infringe a lei.
    Cavaleiros do zodíaco Omega (2012). Versão não comercializada oficialmente no brasil... Serve apenas para DIVULGAÇÃO da cultura oriental.


    O certo e criar um servidor que seja quase impossível de fazer copia do anime ou filme... Assim você não se enquadra em pirataria... Pois não esta servidor de Download para os mesmo!

  4. #4

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Amigo.. esse servidor DLNA esta hospedado no seu provedor? e esse cliente acessa ele..usando a conexão padrão dele? Radio dele na sua torre.. e sua torre no seu servidor?
    Quais os gastos para montar esse servidor? e rodar legalzinho assim como mostrou no vídeo?
    Outra duvida.. teria como transmitir ao vivo.. usando DLNA?
    Abraços..
    Sucesso!
    Parabéns pelo post.
    Lhe respondendo as perguntas...
    Sim, esta hospedado no meu provedor, apenas para os clientes da minha rede... Não tem IP valido para fora...
    O cliente utiliza uma NANOm5, e na minha torre são BASESTATIONS M5...
    Ele tem um conexão a internet de 300kbps... Mais o radio dele tem uma conexão ao DLNA de no maximo 2 megas, que esta configurado isso no proprio radio dele... OBS: A conexão DLNA esta como FULL... Igual ao Cache-Full... Mais so passando 2 megas por cliente...
    Os gastos são poucos, uma boa maquina, 2 HDs, sistema e arquivos...
    Roda otimo...
    Não, não tem como fazer transmisão AO VIVO de programas de TV...

    Obrigado!!!

  5. #5
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Vi que o sistema do servidor DLNA iSedora e pago, qual versao voce usou? ( tipo da licenca, 1, 2 ou 3 anos )
    Voce ira passar as regras que usou no mikrotik ou ira vender a mesma?

  6. #6

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Parabéns Morpheus!!!

    Show de bola o sistema funcionando.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post

    Antes demais nada... O cliente esta configurado para navegar na internet com 300kbps... E navegar no DLNA a 2 megas...

    Sobre legislação, simples, tenha sempre a MIDIA (DVD ou BLURAY) originais, e em seu CNPJ tem que conter ATIVIDADE ECONÔMICA da sua empresa...

    Minha atividade principal é: 6420-3/80 - Provedores de Acessro ás redes de telecomunicações
    Minha atividade secundaria é: 7140-4/03 - Aluguel de fitas, VIDEOS, discos, cartuchos e SIMILARES

    E outras atividades relacionadas a internet sem fio, hardware e etc...

    OBS: O DLNA tem um segredo grande que envolve desde o CODEC que você vai usar a forma de usar... Não e so jogar um video dentro de um servidor e achar que esta tudo bem, pois o mesmo video que tem 1080p que tem 5gigas em AVI e consume 6 megas de link... Não e o mesmo do CODEC que eu trabalho, que reduz o mesmo video de 1080p para no maximo 2gigas e consume apenas 2 megas do link e ainda e fragmentado!!!
    Amigo pretende comercializar o servico para montarmos em nosso provedores?

  8. #8

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Vi que o sistema do servidor DLNA iSedora e pago, qual versao voce usou? ( tipo da licenca, 1, 2 ou 3 anos )
    Voce ira passar as regras que usou no mikrotik ou ira vender a mesma?

    Não vendo nada... Desculpa, não sou de vender nada... Sou da época de troca de informações... Então vamos aos negócios...

    Se eu vou passar as regras que usei no mikrotik ou vender? Não... Porque não conseguir fazer essas regras, quero encontrar alguém com capacidade e habilidade para conseguir fazer passar as portas TCP e UDP pelo PPPoE... Quando eu conseguir isso, vou divulgar como e fazer o DLNA rodar sem da problemas com CODECs e etc... Existe muitos servidores, eu optei pelo iSedora, pois simplesmente e mais fácil de fazer tudo pelo Windows... Ripar, Codificar e etc... E não fica uma maquina parada, exemplo que agora estou teclando dela!!!


  9. #9

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo pretende comercializar o servico para montarmos em nosso provedores?
    JAMAIS... Nunca vou comercializar algo que já esta em open... So quero ajuda de alguém para concluir o projeto e passar todo o tutorial para trabalhar certo sem risco ou como eu digo... Sem gambiarra!!!
    Procuro alguem que me ajude a passar as portas TCP e UDP tanto pelo PPPoE quanto HOTSPOT... Assim que tiver tudo pronto... Eu vou fazer um tutorial simples desda regra do mikrotik, ate quais os programas, codec e etc... para usar...

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Não vendo nada... Desculpa, não sou de vender nada... Sou da época de troca de informações... Então vamos aos negócios...

    Se eu vou passar as regras que usei no mikrotik ou vender? Não... Porque não conseguir fazer essas regras, quero encontrar alguém com capacidade e habilidade para conseguir fazer passar as portas TCP e UDP pelo PPPoE... Quando eu conseguir isso, vou divulgar como e fazer o DLNA rodar sem da problemas com CODECs e etc... Existe muitos servidores, eu optei pelo iSedora, pois simplesmente e mais fácil de fazer tudo pelo Windows... Ripar, Codificar e etc... E não fica uma maquina parada, exemplo que agora estou teclando dela!!!

    Descupa se nao me fiz entender nao estou falando em vender o programa ou programacao mas sim acessoria e orientacao para implantacao, e sobre regras que vc quer especifique melhor o que vc quer que podemos ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Descupa se nao me fiz entender nao estou falando em vender o programa ou programacao mas sim acessoria e orientacao para implantacao, e sobre regras que vc quer especifique melhor o que vc quer que podemos ajudar.

    relaxa veiooo... Não pow... Não vou vender orientação... Negocio e ajudar os provedores pequenos... Vou fazer uma RECEITA DE BOLO... para que todos possam usar... sem cobrar nada... So quero ajudar os amigos... Em troca de ajuda...
    Seguinte: o que falta e fazer as portas de comunicação do DLNA chegar ate o cliente atraves do PPPoE... Assim podendo ser detectado não so via WEB como nos aparelhos reprodutores!!!

  12. #12

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    MorpheusX muito bom seu DLNA ,sobre a locação dos filmes eu tenho fornecedores aqui que me atende pois já trabalhei com Locadora de Games e Filmes ,posso comprar os Filmes direto deles mais teria que incluir na minha empresa dinovo pois fiz alteração do contrato social...
    paguei 200 Duzentão num server webmovies aqu,i mais tive muitos problemas de travamento, filmes só rodavam no Google Chrome minha rede 100 % UBNT linha M5

  13. #13

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Aew chefe, parabéns pelo projeto, mas me diga uma coisa, em questão de hardware quantas conexões simultâneas de streaming conseguiríamos com filmes de 720p~1080p sem termos problema com lentidão no processamento e talz?

  14. #14

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Meu camarada...
    Respondendo a sua questão sobre o PPPoE. Ele é UNICAST. Então, se o servidor DLNA trabalhar em multicast ou broadcast (o que é melhor para nós devido ao consumo de banda), ele não vai funcionar em PPPoE, pois o PPPoE trabalha com conexões UNICAST, ou seja, cada cliente requisitará uma sessão ao servidor. Caso isso aconteça, nos seus 2Mb, poderá prejudicar algum setor seu, ou até mesmo um enlace. Dá uma olhada no link[1] para ver se esclarece melhor.

    [1] https://supportforums.cisco.com/thread/2107920

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  15. #15

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Pessoal! Parabéns pelo trabalho, também estou estudando um pouco sobre isto. A minha questão é na casa do cliente, pois ele so poderá assistir se tiver equipamentos que tenham DLNA. Como 70% da cartela do provedor hoje são clientes de baixa renda que não possuem ainda smart TV ou Xbox para rodar clientes DLNA.
    Estou estudando logo de como fazer isto usando o Raspberry PI para ser um cliente de DLNA. A minha framboesa so irá chegar em 20 de Dezembro, então até lá vou montar um servidor de DLNA e tentar usar o Framboesa para ver o que pode acontecer, pois acho que seria um jeito mais facil de introduzir isto na casa do cliente sendo que o raspberry ficaria em comodato.

    Att.

  16. #16

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    MorpheusX, pode contar comigo para ajudar com mikrotik ou linux, tenho interesse em ajudar no projeto, se quiser pode me adicionar ao skype e vamos dar andamento.

    Meu nome de skype é farias

  17. #17

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    MorpheusX acho que posso ajudar na questão do pppoe, mas preciso saber como está montada a estrutura, se puder me contate em pvt para agente arrumar isso ai! Eu uso DLNA aqui em casa, rodo o ps3 media server nos 2 pcs, e um outro programa no Xoom que não lembro o nome agora, e assisto no ps3 e no xoom também. Se o protocolo só permitir conexão em redes diretamente conextadas, tipo bridge, nos podemos criar uma rede por fora do pppoe só para compartilhar o DLNA, ou se os equipamentos suportarem vlan, criamos uma vlan especifica para isso.

    Anderson

  18. #18

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    eai morpheusx
    cara posso tentar te ajudar no que for preciso
    tenta colocar um diagrama da rede pra nos entender melhor e ver se tem como passar essas portas pelo pppoe
    pois tambem utilizo pppoe e vou precisar, pois quero testar o DLNA aqui na rede

  19. #19

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Morpheus, estou disposto a ajudar com mk e lunix tb e participar do projeto, me add no skype tb, meu nome no skype esta como: jeffparre

    Abracos e Sucesso

  20. #20

    Padrão Re: Servidor DLNA oficial (iSedora Multi Room) On-Demand

    Olá amigo, me adiciona ai no MSN que podemos conversar, ([email protected]) posso te ajudar no que precisar no Mikrotik, ja testei aqui o DLNA com PS3 Server, Serviio, Isedora e até mesmo com o próprio Windows Media Player.

    O resultado final com todos eles é bem semelhante, a diferença está nos recursos que cada um possui para controle. O Isedora é ótimo, porém os outros são gratuítos. O Media Player é muito limitado, portanto não recomendado para uso em servidor.

    Me pareceu a solução perfeita usar o PS3 Media Server (Gratúito) em Linux e desenvolver um sistema Web em PHP para controle dos arquivos (enviar, remover, renomear).

    A solução também pode ser implantada em Windows, mas a Instalação no Linux é fácil.

    Só não encontrei ainda a melhor opção de compactação.

    Segue um mini Tutorial para instalar o PS3 Media Server em Linux:

    São necessário alguns pacotes pra o funcinamento. se você usa distro baseada em debian só fazer conforme abaixo:

    >> $apt-get update
    >> $apt-get install mencoder ffmpeg mplayer vlc

    Caso sua distro seja baseada em fedora também pode substituir o apt-get install por yum install

    1 - Baixar a versão mais recente em http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

    2 - Decompactar o arquivo em alguma pasta do seu servidor com o comando:
    $tar - zxvf pms-generic-linux-unix-1.72.0.tgz

    3 - entrar na pasta e executar o script de instalação PMS.sh
    >> $chmod +x PMS.sh
    >> $sh PMS.sh

    após isso já é possivel acessar a interface web e configurar.