+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy ajuda com instalação do mikrotik em hd scsi

    ola pessoal estou enfrentado uma dificuldade, e preciso de um help com muita urgencia, tenho um servidor hp proliant dl380 g4 com 4 hd scsi, e estou tentando colocar ele para rodar com o mikrotik e nao estou conseguindo, esta dando uma mensagem error hard drives logo quando inicia o cd com o mikrotik ele vai iniciar e localizar o hd e nao localiza e pede para reiniciar o server, so tem entrada para hd scsi, sei que o prob e o scsi, alguem pode me ajudar com isso, to com a versao 2.97, mais ja tentei com uma versao mais atual, obrigado pessoal, grande abraço aos colaboradores...

  2. #2
    alexandrerb
    Visitante

    Padrão Ajuda link!!!

    Ola amigos! sou novo aqui e preciso de uma ajudinha...

    Tenho um provedor de internet Mk com duas antenas omini com proteção direcional tipo painel. tenho uma net de 15 megas.

    Tenho uma internet em outro local, cerca de 3 KM do ponto principal, comprei um nano station loco m2 para lincar com o MK ou seja jogar o sinal da minha net para o mikrotik RB433 para segurar se a de la cair e tambem receber o sinal de la caso aqui caia.

    Amigos não sei se entenderam eu sou novato de MK mais graças aos tutoriais que aqui achei to aprendendo, porem não achei topico referente a esse meu problema.

    Preciso saber como fazer as devidas configurações para haver essa comunicação.


    Obrigado!!

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com instalação do mikrotik em hd scsi

    Amigo beninca, essa versão do MK só pode ser instalada em hds IDE... só a partir da versão 3.x que a instalação do MK passou a ser suportada em hd SATA (não tenho certeza quando a hd SCSI).

    Abraço.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: ajuda com instalação do mikrotik em hd scsi

    Hd Scsi que eu saiba sem chance.

    Esses dias eu fiz uma instalçao num desse ai, tive que instalar em um pen drive.

    Só ai que foi.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com instalação do mikrotik em hd scsi

    Opa,

    Para instalar em HD SCSI primeiramente é preciso que o Mikrotik "encontre" a controladora. Sem reconhecer a controladora não encontrará o HD. Veja na documentação do Mikrotik referências para HD's e controladoras SCSI.

    A 2.9.xxx de fato não aceita SCSI.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com instalação do mikrotik em hd scsi

    Os DL380 G4, G5, G6, G7 e G8 já possuem controladoras RAID Onboard P400, 410, 420 e etc. Para retirar todo o desempenho do hardware, a melhor opção seria colocá-lo em RAID10 e instalar a versão mais recente do RouterOS que possui esses drivers e consegue reconhecer os discos.