+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Bom dia amigos do fórum, para quem esperava ansioso, trago uma boa noticia! O esperado airfiber acaba de ser homologado pela anatel!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	83,2 KB
ID:      	41068  

  2. #2

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por American Explorer Ver Post
    Bom dia amigos do fórum, para quem esperava ansioso, trago uma boa noticia! O esperado airfiber acaba de ser homologado pela anatel!
    Uuhummm que legal isso cara a galera vai adorar...

  3. #3

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Qual empresa que que fez a homologação?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!


  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Qual empresa que que fez a homologação?

    Obrigado.
    Isso não tem importância. O que importa é que está homologado e vc pode comprar de qualquer empresa.

  6. #6

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    amigo, acho que voçe esta enganado. se a a homologação so vale para a empresa que homologou, ou seja se tiver o equipamento mas não vier da oiw (de uma revenda ou coissa assim) voçe esta comprando equipamento sem homologar, sem o selo da anatel e vai se encrencar em cso de fiscalização.
    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Isso não tem importância. O que importa é que está homologado e vc pode comprar de qualquer empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Isso não tem importância. O que importa é que está homologado e vc pode comprar de qualquer empresa.
    desde que venha com selo no equipamento da empresa que homologou. junto com nota fiscal da empresa que te vendeu.
    nota comprova que o comprador pagou os impostos.
    o selo comprova que o equipamento é homologado pela empresa oiw.
    simples assim....

  8. #8
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    desde que venha com selo no equipamento da empresa que homologou. junto com nota fiscal da empresa que te vendeu.
    nota comprova que o comprador pagou os impostos.
    o selo comprova que o equipamento é homologado pela empresa oiw.
    simples assim....
    Correto.

    O complicado é quem comprou equipamento antes da homologação. Se pegar um fiscal enjoado da ANATEL ele vai conferir a data nota fiscal, com a data da homologação da ANATEL (30/11/2012), ai já viu...

  9. #9
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Aos interessados que forem comprar, só aceitem com o selo da ANATEL no equipamento.

    Quem esta vendendo que se vire pra providenciar o selo e guardem a nota fiscal, até porque, ele só poderia ser vendido mesmo a partir do dia 30/11/2012.

    Isso serve para qualquer equipamento homologado pela ANATEL.

  10. #10

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Belezura, o equipamento foi homologado e (me desculpem o banho de água fria) daí?

    Ele opera em 24 GHz, pelo que comentaram funciona em enlaces curtos e é caro. Fazendo os cálculos, se for para comprar esse rádio para passar 200 Mbps, sai mais barato comprar um rádio licenciado do que o AirFiber, ao menos aqui no Peru.

  11. #11

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Belezura, o equipamento foi homologado e (me desculpem o banho de água fria) daí?

    Ele opera em 24 GHz, pelo que comentaram funciona em enlaces curtos e é caro. Fazendo os cálculos, se for para comprar esse rádio para passar 200 Mbps, sai mais barato comprar um rádio licenciado do que o AirFiber, ao menos aqui no Peru.
    Sem colocar lenha, mas tbem não acho nada vantajoso um treco desses por esse preço, acredito que pagando um pouco mais se consiga um radio nas faixas de 6.5 ou 7 Ghz.

  12. #12

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Isso mesmo, quem fez o processo de homologação foi a OIW. O equipamento precisa ser importado e vendido legalmente no Brasil para que a homologação seja valida. Quem precisar do Air Fiber homologado fale comigo. Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Sem colocar lenha, mas tbem não acho nada vantajoso um treco desses por esse preço, acredito que pagando um pouco mais se consiga um radio nas faixas de 6.5 ou 7 Ghz.
    Exato, até porque aqui um rádio desses custa 2240 dolares mais ou menos, e sao necessários 2 deles. Ai no Brasil deve custar mais caro do que isso. Pelo que leio vocês comentando que um par de rádio licenciado custa uns 6 mil reais, logo, sai mais barato.

  14. #14
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    amigos os fiscais da anatel exigen que os equipamentos usados sejam homologados agora de onde vem tal equipamento ai é serviço da receita federal ou estadual... eu uso equipamentos oriundos do py todos homologados e nao tive problemas com a anatel por isso , em uma fiscalização o fiscal ate me aconselhou a comprar com nota por causa da receita , e disse que nota nao intereça a eles ..

  15. #15

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    amigos os fiscais da anatel exigen que os equipamentos usados sejam homologados agora de onde vem tal equipamento ai é serviço da receita federal ou estadual... eu uso equipamentos oriundos do py todos homologados e nao tive problemas com a anatel por isso , em uma fiscalização o fiscal ate me aconselhou a comprar com nota por causa da receita , e disse que nota nao intereça a eles ..

    Que esse tipo de coisa fique claro para todos. Isso é obvio.

  16. #16

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    amigos os fiscais da anatel exigen que os equipamentos usados sejam homologados agora de onde vem tal equipamento ai é serviço da receita federal ou estadual... eu uso equipamentos oriundos do py todos homologados e nao tive problemas com a anatel por isso , em uma fiscalização o fiscal ate me aconselhou a comprar com nota por causa da receita , e disse que nota nao intereça a eles ..
    concordo plenamente, até tem alguns técnicos da anatel que tentam complicar, mas perante a lei não é essa a função deles.

    e se foi comprado com nota, que tem que explicar a procedência é a empresa que vendeu, já que qualquer um pode comprar o equipamento da oiw e revender de forma licita.

  17. #17

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    em 30 km sera que esse equipamento passar 200 megas? e ainterferencia no foturo varios radios desses sera que compensa mesmo?

  18. #18

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Duvido muito que passe alguma coisa além dos 15 Km e olhe lá se chega tao longe. E quanto a interferência, nao creio que seja problema no futuro. O rádio é caro e amador, muita gente ve na empolgacao 1.3 Gbps mas na prática ele nao faz tudo isso.

  19. #19
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    o radio tem um trougtput muito alto mais para distancias ate 12 km acima disso diminui o trougtput, o radio é caro por isso poucos vao comprar o custo beneficio se adere a poucas empresas e aplicaçoes, agora a questao de interferencia creio que bem instalado e configurado nao deva haver tal, pois a antena da mesma tem um grau de abertura muito pequeno. proximo a dois graus

  20. #20

    Padrão Re: Air Fiber foi homologado pela anatel!

    Foi homologado com qual potência? Pelo que vi somente em 1 canal! O outro canal que ele opera a anatel não homologou. Eu só uso agora até no máximo 2km, se baixarem a potência na homologação vamos ter que usar até 400 metros.