+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 1100 não segurara configuração

    Amigos boa noite!
    Meu socio esta com um problema gravissimo em sua RB 1100, a dois dias atras ele perdeu o acesso via WINBOX então ele reiniciou ela manualmente famoso dedo no botão.
    Pois bem a RB perdeu toda configuração ficou como nova zerada. O grande problema é que ela não deixa acessar o FTP pra restaurar backup que tinha. E mesmo o Backup que tinhamos em um HD EXTERNO não aceita da a mensagen de que não temos permição para executar tal serviço.
    Tem mais após reconfigurarmos a RB a mesma não armazena a senha de acesso. Exemplo cadastrei la em USERS LOGIN= leandro SENHA= 1234 10 minutos depois ao tentar acessar a RB ela só tem o usuario admin com senha em branco padrão do sistema e a senha que eu criei some.

  2. #2

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    nao sei se faz sentido, já verificou a bateria interna? pode esta descarregado.

  3. #3

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    Olha estamos vendo com a loja que compramos se nao vamos perder a garantia ao abri-la. Pois estavamos pensando em resetar pelo hardware, mas acredito que se fosse caso de bateria ela so perderia a configuração ao desligar. ou nao?

  4. #4
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    que eu saiba as RB ao tem bateria, todo sistema e configurações, são gravadas em memorias nand ( igual um HD ou pendrive )

  5. #5

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    que eu saiba as RB ao tem bateria, todo sistema e configurações, são gravadas em memorias nand ( igual um HD ou pendrive )
    Foi o que eu imaginei, mas ainda nao consigui descobrir o que esta acontecendo com essa RB

  6. #6

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    Olha amigo, eu não se foi coincidência, mais duas RB aqui tbm aconteçeu isso, tivemos que trocar.

  7. #7
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    eu ja recuperei uma rb 450g assim, com cabo serial, mandei formatar a memoria nand e instalei de novo o sistem

  8. #8

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    eu ja recuperei uma rb 450g assim, com cabo serial, mandei formatar a memoria nand e instalei de novo o sistem
    Ola amigo, não tinha visto sua resposta mas foi exatamente o que eu fiz.
    Consegui recuperar a RB reinstalando via cabo SERIAL, segui os procedimentos que vi no curso da mikrotik que fiz com ajuda do passo a passo exposto nesse link
    http://www.linkteck.com.br/site/noti...or-cabo-serial

    Bom obrigado a todos e sucesso pra todos nós.

  9. #9

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    quer vender ela se sim passa o preço por e-mail, [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: RB 1100 não segurara configuração

    Ola amigo veja na minha resposta anterior que ja consegui salvar a RB efetuando uma reinstalação do sistema.