+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switches nas baterias.

    Olá pessoal, gostaria de uma dica de vocês, atualmente estou alimentando meus equipamentos com baterias, hoje estou ligando aqueles injetores POE em um fio e ligando direto na bateria e o switch eu estou colocando um transistor para diminuir a voltagem e alimentar ele com as baterias de 12v.

    Essa solucao acima funciona porem ficou meio na "Gambiara", o ideal seria um switch que fosse alimentado por 12v e já distribuisse via POE para os outros equipamentos né.

    Me contem como vocês resolveram este problema no provedor de vocês.

    Um Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Switches nas baterias.


  3. #3

    Padrão Re: Switches nas baterias.

    Amigo você poderia ligar o swt direto na bateria em baixo e subir um cabo PP e ligar seu equipamentos nele, não a problema algum, usamos aqui e nunca tivemos problema, basta usar fita de alta fusao e isolante.

  4. #4

    Padrão Re: Switches nas baterias.

    2 opções, uma pra switch 12V, outra pra ajustar pros outros:
    http://www.ebay.com/itm/1PCS-LM2596-...item3a760d5d4d
    e
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-HRD-Co...item51a08d2e75

    Esse ajustavel tenho led e switch pendurados, nada a reclamar.

    Se for operar com apenas 1 bateria, 12V, os step-up não vão resolver, os step-down menos ainda, já que ambos precisam uma diferença de tensão de pelo menos 3V entre entrada e saída.

    Mas... transistor pra regular tensão? É um regulador então, tipo LM7812, isso? Se for transistor e diodo zener, ou mesmo um LM7812, o problema é o desperdício de energia (Se o switch consome 1A em 12V, o regulador vai consumor praticamente 1A em 24V, 50% de rendimento), essas placas com chaveamento (Sped-step), os conversores DC-DC, geralmente tem rendimento de no mínimo 80%, mas é bem fácil conseguir 90%... significa bateria durando mais.

  5. #5

    Padrão Re: Switches nas baterias.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    2 opções, uma pra switch 12V, outra pra ajustar pros outros:
    http://www.ebay.com/itm/1PCS-LM2596-...item3a760d5d4d
    e
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-HRD-Co...item51a08d2e75

    Esse ajustavel tenho led e switch pendurados, nada a reclamar.

    Se for operar com apenas 1 bateria, 12V, os step-up não vão resolver, os step-down menos ainda, já que ambos precisam uma diferença de tensão de pelo menos 3V entre entrada e saída.

    Mas... transistor pra regular tensão? É um regulador então, tipo LM7812, isso? Se for transistor e diodo zener, ou mesmo um LM7812, o problema é o desperdício de energia (Se o switch consome 1A em 12V, o regulador vai consumor praticamente 1A em 24V, 50% de rendimento), essas placas com chaveamento (Sped-step), os conversores DC-DC, geralmente tem rendimento de no mínimo 80%, mas é bem fácil conseguir 90%... significa bateria durando mais.
    Amigo, esse conversor serve para bateria de 12V 105Ah?Ele carrega a bateria tambem?

  6. #6

    Padrão Re: Switches nas baterias.

    Citação Postado originalmente por striteiro Ver Post
    Amigo, esse conversor serve para bateria de 12V 105Ah?Ele carrega a bateria também?
    Ignore a capacidade da bateria por enquanto, se é de 105A ou de 7A tanto faz.
    Lembre que a bateria vai de 10,5 a 14V, talvez 11 a 13,5V dependendo do carregador, enfim, lembra que a bateria NÃO TEM tensão fixa.

    Então, se for usar um conversor dc-dc step-down ele deveria ser regulador para saída de no MAXIMO 7,5V (10,5V - 3V de dropout do circuito). Se for pra aumentar a tensão tem os conversores dc-dc step-up, como a bateria pode chegar a 13,5 ou 14V então a tensão a ser regulada neles seria de no MÍNIMO 17V (14V + 3V de dropout do circuito). Não tem nenhum circuíto simples ou barato pra converter 11-14V em 12V fixos, teria que baixar ou elevar pra depois normallizar, seria um sped-step de rendimento ruim por isso ninguem usa, preferem logo colocar 2 baterias (Tendo 22-27V), porque os conversores step-down tem rendimento bem maior que os step-up.

    Pra controlar carga o circuito é outro, o que sugeri é APENAS pra entregar tensão fixa pra switch. Pesquise no ebay por 12V battery charger, solar controler 12V, step-up, step-down, encontrará varios circuitos pra carregar, e aumentar pra depois diminuir a tensão (Se quiser obter 12V a partir de uma bateria 12V (Que não tem 12V...).