+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Seguinte galera, vamos ao exemplo com dados e ip's reais que vou citar no exemplo:

    Sou funcionário da empressa coopercarga certo, no escritório que fica no centro tenho o ip 200.247.134.4-(192.168.0.156 falso que está na máquina) ...preciso comunicar com o ip 177.47.231.2( ip do mikrotik que fica em um posto de combustível na br, fora da cidade) sendo assim, (192.168.51.250 ip do cartão ponto que está configura la no posto da br, um ip falso no caso tambem na rede do mk)

    teria como eu acessar pelo meu IP 200.247.134.4 ( da cidade) o ip falso la da br, o ip do cartao ponto q seria o 192.168.51.250?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Opa ...perfeitamente...procure sobre VPN.

    e vc tera o resultado que procura.

    tem um topico[1] no forum do mkauth que tem tudo bem explicado pelo amgo Rodrigo.

    [1]http://mk-auth.com.br/forum/topics/vpns-pptp

    Abracao.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Procure por Port fowarding.
    O que você precisa fazer é adicionar uma regra de port fowarding na RB 177.47.231.2, redirecionando o trafego de determinada porta para o IP 192.168.51.250.

    Abraços,

    Jonas Lima

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Mas como irei acessar de outro local com o ip 200.247.134.4 como citei no post? pois o escritório da empresa fica na cidade e o hotel fica na BR ( onde está o mk com o cartão ponto e o ip falso nele 192.168.51.250), isto que não compreendo, como que vou fazer no caso a ligação disto?

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Bom dia amigo,

    O solução mais rápida e fácil para você é usar o TeamViewer, a menos que queira fazer as configurações citadas acima.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    Amigão, eu tô querendo ajudar, mas não entendi sua explicação, seria melhor fazer com um desenho. A solução depende de como é a sua rede, e pode ser qualquer uma das informadas pelos amigos antes, desde port-forwarding,vpn até soluções como teamview, hamachi e etc. Mas o mais importante é entender a situação para dar uma resposta correta.

    Anderson

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida, situação Crítica! Alguém tem uma sugestão?

    configurando um servidor PPTPD no MK-AUTH para montar uma VPN é possivel...