+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Boa noite a todos, venho atraves deste poste pedir informação atualmente estou usando 1 Omni Hyperlinnk 15 Dbi de 12 Metros e 2 Anteas de Grade de 9 Metros, Ambas canais 1,6 e 11. gostaria de comprar 2 setorial de 120º para entra no lugar das de grade para não fica interferencia aqui irei remover as de grade a bota as 2 setorial to usando a Hyperlink com Ap Ovislink 5460 Firm: Wap Pro V5 e esta boa, clientes com distancia de 100m ~ 600m e as setoriais que gostaria de adicionar é pra essa distancia tambem 100 ~ 600m so que gostaria de saber qual Ap e Setorial utilizar para suportar base de 30 clientes cadastrado em cada 1 com base de sinal bom eles.

    Agradeço a Ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Amigo, se você pretende levar a sério seu provedor, começa fazendo o seguinte: joga tudo isso fora e vai de Rocket + Setorial, trabalhando em MIMO 2x2, com protocolo AirMax. Se a grana for curta agora, troque as Rockets + Setoriais por NanoStation's M2.

    Trabalhar hoje em dia em CDMA ao invés de TDMA é como tentar conversar com uma pessoa numa boate lotada: você até consegue falar, mas vai ter que gritar e repetir várias vezes.

    Abraços,

    Jonas Lima

  3. #3

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    muito obrigado pelo ajuda Jlima irei ver os preços caso sejam em conta no meu caso sera melhor para não fica toda hora precisando trocar equipamento.

  4. #4

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Amigo, se você pretende levar a sério seu provedor, começa fazendo o seguinte: joga tudo isso fora e vai de Rocket + Setorial, trabalhando em MIMO 2x2, com protocolo AirMax. Se a grana for curta agora, troque as Rockets + Setoriais por NanoStation's M2.

    Trabalhar hoje em dia em CDMA ao invés de TDMA é como tentar conversar com uma pessoa numa boate lotada: você até consegue falar, mas vai ter que gritar e repetir várias vezes.

    Abraços,

    Jonas Lima
    Jonas, Boa noite!

    se eu comessar a utilizar M2 em minha rede com o airmax ligado, vai ser compativel com qualquer cpe? kit com usb, ap e etc..?
    esses clientes já existentes com esses equipamentos terão alguma melhora na qualidade do sinal? ou so irar ter efeito aos novos clientes com equiapamentos também m2?

  5. #5

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Citação Postado originalmente por ernandesks Ver Post
    Boa noite a todos, venho atraves deste poste pedir informação atualmente estou usando 1 Omni Hyperlinnk 15 Dbi de 12 Metros e 2 Anteas de Grade de 9 Metros, Ambas canais 1,6 e 11. gostaria de comprar 2 setorial de 120º para entra no lugar das de grade para não fica interferencia aqui irei remover as de grade a bota as 2 setorial to usando a Hyperlink com Ap Ovislink 5460 Firm: Wap Pro V5 e esta boa, clientes com distancia de 100m ~ 600m e as setoriais que gostaria de adicionar é pra essa distancia tambem 100 ~ 600m so que gostaria de saber qual Ap e Setorial utilizar para suportar base de 30 clientes cadastrado em cada 1 com base de sinal bom eles.

    Agradeço a Ajuda.
    Ernandesks, na minha opnião se não for possivel fazer como o amigo Jonas disse.


    Voce poderia fazer uma forcinha e compra um terceiro painel de 120° e fecha a torre em 360° so com os paineis

    Para empurrar os paineis voce poderia usar uma RB433Ah com 3 cartões R52H.

    Voce podera atender com esses equipamentos em me 300 clientes simuntaneos.

    Ou ao inves usar a rb com os cartões, voce também poderia utilizar para empurrar os paineis 3 bullet M2 com issu voce ja dispensaria caixa hermetica, levar cabo de energia ate élas, facio e rapida a instalação configuração etc..
    e voce teria a tecnoliga citada pelo amigo Jonas. Porem voce perderia apenas o mimo 2x2.

    Os amigos do forum, Poderão me corrirgir se errei alguma coisa, foi apenas uma opnião com o pouco que sei.

    Elvis

  6. #6

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Elvis meu objetivo de 2 Setoriais 120º ja pelo motivo onde minha antena se encotra é ne 1 local onde não fecha os 360º moro tipo no canto da cidade, onde os 240º me cairia bem pois a 3º de 120º iria ficar apontada para o mato onde tem niguem. sobre os clientes gostaria de uma base de equipamento que suporta-se apenas uns 120 clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    ernandesks, a tecnologia AirMax só é compatível com aparelhos AirMax. Como vc já tem clientes com aparelhos comuns, manteria a base existente e adciionaria as antenas AirMax.
    Quanto ao que o ElvysJr falou, a configuração dele atende no máximo 90 clientes simultâneos a 512k.

  8. #8

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    interessante porem é o seguinte aqui na cidade possui em torno de 500 clientes wifi no raio de 1,5km, muita gente ja possui equipamento como radio ovislink, edmiax, greatek muito clientes ja com equipamentos e não estou contentes com a rede que esta usando, eu estou com 1 link bom da para manter umas 70 pessoas de boa so que oque não tenho é suporte para wifi, hoje estou com 30 clientes e parado sem poder botar mais niguem, mais com link sobrando so que para não fica queimada como as outras eu sei que meu equipamento não vai mais que isso por. hoje estive pensando em comprar 3 Nanostation 2.4 para suprir uma area de 200º ~ 240º. não sei o certo ainda so queria ter 1 equipamento para suportar de 25 ~ 30 clientes cada com qualidade.

    caso alguem tenha alguma experiencia com uns equipamentos ai em conta.. oque tenho hoje no bolso pra investir é 800 R$

  9. #9

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    agradecia a ajuda de alguem pois so preciso dessa informação para comprar os equipamentos.

  10. #10

    Padrão Re: Atena Setorial 120º Boa, Qual?

    Amigo, a resposta já foi dada. Vai de Ubiquiti. Com R$ 800,00, vai de NanoStation M2.