+ Responder ao Tópico

1. Na hora da fiscalização eu apresentei aquele monte de papel que a parceira me mandou que dizia que garantiria minha existencia, mas não adiantou de nada porque o fiscal usou outro criterio para me autuar e eu acredito que 99% das parcerias que existem hoje estao sujeitas a serem autuadas como eu fui.

Na verdade o criterio que o fiscal usou foi simples

o link esta no nome da sva?
    Sim

voce aluga estrutura pra scm?
    Sim

Se voce aluga estrutura e o link esta no seu nome, o transporte não está em nome da scm, então voce vende scm.

Simples né.

2. Alguém tem algum modelo de defesa para eu me orientar?

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola se não me engano tem um outro topico aqui no under-linux que foram homologadas as rb1100 rb 1200 e outras se nao me engano pela wdc networks.
    Exatamente, e me informaram que não só as RB da linha 1100/ 1200 mas outras RB também estão para sair a homologação

Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Na hora da fiscalização eu apresentei aquele monte de papel que a parceira me mandou que dizia que garantiria minha existencia, mas não adiantou de nada porque o fiscal usou outro criterio para me autuar e eu acredito que 99% das parcerias que existem hoje estao sujeitas a serem autuadas como eu fui.

Na verdade o criterio que o fiscal usou foi simples

o link esta no nome da sva?
    Sim

voce aluga estrutura pra scm?
    Sim

Se voce aluga estrutura e o link esta no seu nome, o transporte não está em nome da scm, então voce vende scm.

Simples né.
    Tem fiscal e fiscal. Na verdade tudo isso é um tiro no escuro. Logicamente que um link em nome do SCM facilita. Mas não que seja determinante. Daria para brigar por isso.
    Já aluguel de infraestrutura é legal. Mas tudo documentado e provado na prática. O melhor instrumento para isso são as notas fiscais aos clientes.
    Por isso que esta inconsistência na forma de fiscalizar é que gera tanto desencontro e torna a parceria algo perigoso.
    Se houve um manual de rotinas a serem tomadas pelos agentes, o provedor estaria mais apto a prevenir corretamente. Com certeza os provedores querem na sua maioria fazer algo legal.
    Senão fica aquele diz que diz nos foruns. Fica um assunto tão conturbado que é melhor não fazer parceria a não ser com gente que tem muita organização dos dois lados. O SCM tem que ser partícipe de perto com o parceiro. Se ele sumir na hora da encrenca, o SVA vai mesmo para o saco

Só uma coisa eu pergunto: Se a SCM é nacional nada impede que o SCM atue em outros estados Mas o que prova que ele está atuando no estado? Um contrato de gaveta? Não seria mais correto um registro na junta comercial do estado, para provar que ele está atuando legalmente no estado e gerando os tributos para o estado?
    As operadoras de telefonia fazem assim. Não tem como gerar uma nota de prestação de serviço de um estado para usuário em outro estado, a não ser para serviços eventuais, o que não é o caso do SCM. Ou seja, o SCM precisa ter filial do estado para ter mais garantia perante a fiscalização. Melhor seria, filial em cada cidade.
    Não sou advogado, mas a lógica me passa essa idéia. Porém nem sempre a justiça é determinada pela lógica.

4. bom dia amigo, você poderia postar que empresa é esta para que futuras pessoas se previnam e se eles estão te ajudando na defesa. pois imagino que não tendo em vista você está procurando ajuda aqui no forum.

5. Sim mas a Wdc,então temos que comprar direto com eles, certo?pois se eu for comprar aqui na esquina não terá selo então ,como ficaria isso perante a anatel?

ficar a merce da interpretação de cada fiscal em cada estado?acho que não!

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 03-03-2011, 08:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  3. Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2008, 08:37
  4. Nao acho minha rede na minha nova placa Intel
    Por guilhermeibc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2006, 07:28
  5. Novidade para os não licenciados na ANATEL