+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com 2 Hotspot

    Bom dia.

    Decidi implantar um outro hotspot na rede, e ai começou os meus problemas.

    Hoje tenho 1 hotspot, rodando normalmente autenticando os usuário do bloco 172.16.0.0/21 "rede sem dhcp" ... até ai normal tudo funcionando.

    Precisei criar um outro hotspot na minha rede , fiz o mesmo procedimento do anterior, rede sem dhcp, e bloco 192.168.1.0/24 ....

    ai começou o problema, o segundo hotspot , virou a puxar os usuários do primeiro hotspot, e o pior autentica, pois os dois hotspot verificam no mesmo radius....

    já coloquei regra no firewall para dropar tudo diferente de 192.168.1.0/24 na interface lan do segundo hotspot , mas nada, continua o mesmo problema.


    Alguem já passou por isto, ou tem ideia doque posso fazer ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema com 2 Hotspot

    amigo veja ás palavras em vermelho troqueas pelas que corresponde no seu hotspot ok!!!
    essa classe de ip 172.16.0.0/21 só vai conectar no hotspot1
    essa classe de ip 192.168.1.0/24 só vai conectar no hotspot2
    á terceira regra bloqueia qualquer ip fora dessas 172.16.0.0/21 , 172.16.0.0/21
    -------------------------------------------------------------------------------------------

    /ip hotspot ip-binding
    add address=172.16.0.0/21 comment="range hotspot" disabled=no server=hotspot1
    add address=192.168.1.0/24 comment="range hotspot" disabled=no server=hotspot2
    add address=0.0.0.0/0 comment="bloqueio resto" disabled=no server=all type=blocked

    --------------------------------------------------------------------------------------------

  3. #3

    Padrão Re: Problema com 2 Hotspot

    Muito obrigado Amigo !

    Deu certo aparentemente, apenas as pessoas do bloco correto estão logando !

    Vou ficar monitorando mas acredito ter resolvido o problema !

    Obrigado novamente !

    Boa semana !