+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Galera.. Estou com outro topico aberto mais não consegui resolver meu problema.
    Procurei no forum a respeito e nada também..

    No topico anterior eu precisava de acesso externo a uma rb433ah.. porem éla esta atraz de um BFW.fazendo apenas a bridge e amarração de mac. o restante tudo por conta do BFW.

    sendo assim ... modem adsl->brazilfw->swit->rb433ah. modem em bridge bfw fazendo a autenticação pppoe um swit onde esta também ligada a rb.

    com as orientações que tive no forum do bfw consegui fazer toda configuração de redirecionamento de portas no bfw.. porem não funcionou de forma alguma.

    a unica hipotese que restou é que teria que liberar uma porta na rb.

    éssa informação procede? onde libero essa porta? tem porta expecifica pra issu?

    Agradeço os amigos que poderem colaborar!

  2. #2
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Bom dia,

    Caso você consiga acessar a sua RB de dentro da rede (Winbox?), dificilmente você terá que fazer mais alguma regra nela para que o acesso externo também funcione, a menos que você tenha configurado regras de firewall nela.

    Sendo assim, o problema com certeza está no BFW. Existe a possibilidade de nos enviar as telas de onde você fez a configuração das regras de redirecionamento?

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    Caso você consiga acessar a sua RB de dentro da rede (Winbox?), dificilmente você terá que fazer mais alguma regra nela para que o acesso externo também funcione, a menos que você tenha configurado regras de firewall nela.

    Sendo assim, o problema com certeza está no BFW. Existe a possibilidade de nos enviar as telas de onde você fez a configuração das regras de redirecionamento?

    Abraço
    gamineiro, boa noite! Primeiramente muito obrigado por sua colaboração.
    irei te enviar dos dois topico que abri um aqui no under e o outro no proprio site do bfw porem nem um sem sucesso até o momento

    por favor se possivel examine pra mim pra ver se voce consegue localizar o erro segue..

    https://under-linux.org/showthread.php?t=161596 (aqui tem as fotos das telas de config só que o quadro ja foi mudado de acordo com opniões coletadas no outro topico)

    http://www.brazilfw.com.br/forum/vie...b433ah#p306244

    Mais uma vez muito Obrigado!

    Elvis

  4. #4

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Ah... o acesso pelo winbox pela rede é normal!

  5. #5

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Como não sei se a tua adsl é fixa ou ip, vou primeiro orientar como se fosse dinamico.

    Com uma conta cadastrada em algum dos sistemas de informação tipo noip dddns etc etc, com esta conta funcionando e já testado o acesso remoto no seu brw, é só vocÊ redirecionar a porta 8291 no se BFW na opção porta+redirecionamento, e faz o direcionamento para o ip da sua rb.

    dae o acesso remoto a tua rb via winbox ficaria funcional tipo conect to: seuserve,no-ip.org:8291,

    Primeiro teste o acesso remoto ao seu server, depois de funcionando perfeito faça o redirecionamento para tua RB, se ainda não esta com seu acesso remoto funcionando tem inumeros tópico no forum bfw sobre isto.

    Funciona sem problemas pois tenho este cenário aqui.

    Sds,

  6. #6

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Citação Postado originalmente por rwidal Ver Post
    Como não sei se a tua adsl é fixa ou ip, vou primeiro orientar como se fosse dinamico.

    Com uma conta cadastrada em algum dos sistemas de informação tipo noip dddns etc etc, com esta conta funcionando e já testado o acesso remoto no seu brw, é só vocÊ redirecionar a porta 8291 no se BFW na opção porta+redirecionamento, e faz o direcionamento para o ip da sua rb.

    dae o acesso remoto a tua rb via winbox ficaria funcional tipo conect to: seuserve,no-ip.org:8291,

    Primeiro teste o acesso remoto ao seu server, depois de funcionando perfeito faça o redirecionamento para tua RB, se ainda não esta com seu acesso remoto funcionando tem inumeros tópico no forum bfw sobre isto.

    Funciona sem problemas pois tenho este cenário aqui.

    Sds,
    Ola amigo, Obrigado pela sua ajuda!

    o acesso ao server tenho normal

    http://workznet.no-ip.org:1755

    ja testei da forma que voce falou e também não vai cara ja não sei mais oque fasso!

    a unica duvida que ainda tenho que ninguém me deu certeza eu posso usar a mesma porta 8291 e configura-lá como acesso internamente e externamente?

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Ola amigo, Obrigado pela sua ajuda!

    o acesso ao server tenho normal

    http://workznet.no-ip.org:1755

    ja testei da forma que voce falou e também não vai cara ja não sei mais oque fasso!

    a unica duvida que ainda tenho que ninguém me deu certeza eu posso usar a mesma porta 8291 e configura-lá como acesso internamente e externamente?

    Obrigado
    Vamos fazer igual ao "Jack" por partes:

    1- Este acesso remoto que passou é o teu BFW? (a oergunta pe peloi fato da porta estar diferente "8181" mas isto não tem importância, se alterou e esta funcionando blz.

    2- A tua RB esta com IP da rede interna do BFW?

    3- Você usa QOS habilitado no BFW?

    4-Caso use QOS, criou o perfil para o ip da RB?

    5-Você já redirecionou a porta 8291 no BFW para o IP da sua RB?

    Caso todos estes passos estiverem corretos, você deveria estar tendo acesso remoto a sua RB sem problemas via winbox, caso não se desejar envie via MP o acesso ao teu BFW que posso dar uma olhada, e depois de solucionado coloque o que estava errado aqui no post para futuras pesquisas.

    Sds,

  8. #8

    Padrão Re: Liberar porta para acesso remoto RB433AH?

    ola galera alguém ai conseguiu resolver? se sim diga ai como foi?