+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuracao de Interfaces

    Pessoal minha duvida e a seguinte, minha idéia e colocar uma RB750 pra rodar com load balance e na saída dela criar duas interfaces de clientes, tipo uma interface apenas pra clientes cabeados e outra para clientes via radio (wireless), essa e minha idéia, mas gostaria de saber se o radio operando a 2.4 mesmo em outra interface iria interferir na rede cabeada, pois gostaria de passar para meus clientes acima de 3 Megas de velocidade...lembrando que as duas irao funcionar com hotspot...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Boa Noite Amigo,


    Vc pode sim criar um interface com hotspost para a rede cabeada e outro hotspost para a rede wireless sem problemas


    duvidas para configurar post ai qye ajudamos, ou de uma pesquizada no forum que tem muito material de como configurar um hotspot

  3. #3

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Caro amigo Demattos, obrigado pela sua atencao, que eu posso criar as duas interfaces disso eu ja tinha nocao, mas a questao principal e que eu gostaria de passar para os clientes da interfaces cabeada veocidades acima de 3 Megas, minha duvida principal e a frequencia do radio em 2.4,(mesmo que em outra interface), nao iria iterferir na velocidade da inteface cabeada? abracao.

  4. #4

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    a frequência do rádio não tem nada haver com a rede cabeada amigo, cada um usa uma faixa de frequência bem distante da outra.

  5. #5

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Citação Postado originalmente por roof45 Ver Post
    Caro amigo Demattos, obrigado pela sua atencao, que eu posso criar as duas interfaces disso eu ja tinha nocao, mas a questao principal e que eu gostaria de passar para os clientes da interfaces cabeada veocidades acima de 3 Megas, minha duvida principal e a frequencia do radio em 2.4,(mesmo que em outra interface), nao iria iterferir na velocidade da inteface cabeada? abracao.


    roof

    Caso sua duvida seja quanto a trafego da rede dos clientes por radiovao interferir na rede cabeada, Sim vai interferir caso ambas as redes sejam abastecidas pelo mesmo link.

  6. #6

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    roof

    Caso sua duvida seja quanto a trafego da rede dos clientes por radiovao interferir na rede cabeada, Sim vai interferir caso ambas as redes sejam abastecidas pelo mesmo link.
    Se ele está ligando em outra interface, como ele informou, os clientes do rádio não vão interferir em nada, se for feito o controle de banda e não existirem problemas nas instalações.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Citação Postado originalmente por roof45 Ver Post
    Caro amigo Demattos, obrigado pela sua atencao, que eu posso criar as duas interfaces disso eu ja tinha nocao, mas a questao principal e que eu gostaria de passar para os clientes da interfaces cabeada veocidades acima de 3 Megas, minha duvida principal e a frequencia do radio em 2.4,(mesmo que em outra interface), nao iria iterferir na velocidade da inteface cabeada? abracao.
    Bom Vamos la:

    Se é o que eu entendi, com oferecer velocidades de 3 megas para cada cliente em 2.4 modo B esquece em modo G ou N se na haver muita interferecia pode ser que sim, mas na minha opniao em 2.4 trabalhar com entrega de velocidades altas e complicado

    Ja no cabo nao tem problema oferecer velocidades de 3 megas desde que vc tenha banda disponivel para isto.

    Sobre insterferencia entre cabo e radio 2.4 isto nao tem como, a explicacao seria longa mas resumindo nao tem como.


    Abraco

  8. #8

    Padrão Re: Configuracao de Interfaces

    Agradeço a todos que contribuiram com suas respostas, o amigo amigo Demattos entendeu o que eu quis dizer, fico grato a todos de verdade, entao agora minha duvida esta tirada. um abraco a todos.