+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Load Balance - O que usar?

    Saudaçoes amigos dos Under...
    Sempre que posso eu faço minhas contribuiçoes aqui no portal, e agora venho até vocês solicitar sujestoes.

    Estou em duvida sobre a qualidade de um equipamento que tenho aqui, o Roteador Tp Link 4 Wan Ti R488t Load Balance
    , estou utilizando ele para balancear 3 links aqui na minha rede, mas tenho a impressao de que ele nao aguenta muito o rojao nao...

    O que vcs tem utilizado como Balanceador? e o que me sujerem?

    Aguardo contato dos amigos ai...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudaçoes amigos dos Under...
    Sempre que posso eu faço minhas contribuiçoes aqui no portal, e agora venho até vocês solicitar sujestoes.

    Estou em duvida sobre a qualidade de um equipamento que tenho aqui, o Roteador Tp Link 4 Wan Ti R488t Load Balance
    , estou utilizando ele para balancear 3 links aqui na minha rede, mas tenho a impressao de que ele nao aguenta muito o rojao nao...

    O que vcs tem utilizado como Balanceador? e o que me sujerem?

    Aguardo contato dos amigos ai...
    De quantos sao os teus links? depedendo do trafego uma 750G ou ate um 450G, mas depende do trafego dos seus links

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Olá Nalvo, eu não recomendo usar esse load em uma rede acima de 100 clientes, pois dependendo da demanda de sua rede (pps) ele não vai dar conta, eu mesmo tinha um aq e terei ele pq notei q ele estava deixando minha rede lenta. Ele é ótimo, fácil de configurar porém indicado apenas para redes pequenas.

    Recomendo RB 750, dependendo do seu tráfego uma melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Uso uma 750g show de bola

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Saudaçoes amigos dos Under...
    Sempre que posso eu faço minhas contribuiçoes aqui no portal, e agora venho até vocês solicitar sujestoes.

    Estou em duvida sobre a qualidade de um equipamento que tenho aqui, o Roteador Tp Link 4 Wan Ti R488t Load Balance
    , estou utilizando ele para balancear 3 links aqui na minha rede, mas tenho a impressao de que ele nao aguenta muito o rojao nao...

    O que vcs tem utilizado como Balanceador? e o que me sujerem?

    Aguardo contato dos amigos ai...
    Já usei esse balanceador,depois troquei por uma Rb450G balanceando 4 links,nossa,com certeza Mikrotik sem medo!!!

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Bom dia, acho que seria uma boa opção verificar algumas características técnicas dos seus links.
    Os links possuem rotas maiores ou menores para servidores DNSs, servidores web do google e diferentes latências.
    Dependendo da configuração de cada um, vc poderia melhorar a performance da sua rede encaminhando requisições DNSs para servidores onde a chegada até eles é a menor e possui menor latência.

    Caso tenha clientes com VOIP, a latência e os valores de Jiter são absurdamente importantes, principalmente o tráfego RTP.

    Desta mesma forma, poderia analisar o tráfego da sua rede e classificá-lo para que seus clientes estejam o mais satisfeitos possíveis.

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Como os amigos indicaram, a melhor escolha é a RB750G ou se você tem uma grande quantidade de clientes use a RB450G, aqui eu utilizo a RB450G.

  8. #8

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    ola galera gostei do topico pois tenho o mesmo interesse que o companheiro, mas, no meu caso só tenho 2 links e gostaria de pedir licença para os amigo e pegar carona no post para perguntar,: é possível usar uma rb 750 e configurar para usar um link mais para down e outro mais para up ? vou explicar melhor, tenho um link contratado da (empresa 1) que é 4mb down e 4mb up e um link da (empresa 2) de 8mb down e 512 up "adsl vivo" rsrs... quero que o down seja encaminhado para o link de 8mb e o up para o link de 4mb é possível??
    obrigado a todos ...

  9. #9

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Boa tarde meu amigos!!, para um load com 2 links de até 15mb eu iria com uma 750gl, se for para mais de 2 links 15mb acima vá de 450g poder de fogo suficiente para uma grande demanda de pps, abraços a todos.

  10. #10
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Lightbulb Re: Load Balance - O que usar?

    Olá, tenho uma rb 450g balanceando 6 links, e por aqui ta so o ouro



    da uma olhada nesse video ai que me ajudou mto

    Sucesso!!

  11. #11

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Olá, tenho uma rb 450g balanceando 6 links, e por aqui ta so o ouro



    da uma olhada nesse video ai que me ajudou mto

    Sucesso!!
    RB 450G balanceando 6 Links?..............

  12. #12

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Que milagre de multiplicação é esse? a 450g só tem 5 portas sendo assim ela balancearia no maximo 4 links e uma porta para entregar o ip ao mikrotik, como é isso em? essa 450g é diferente das outras é? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. #13
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Olá amigos

    Consegui com Vlan, foi dureza mas consegui

    Sucesso a todos!



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	127,5 KB
ID:      	41608

  14. #14

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Agora sim está explicado!!!, sucesso a você tb meu amigo continue sempre assim, e não esqueça de sempre compartilhar, abraço!!

  15. #15

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Eu uso um Servidor com BFW em minha rede...funciona muito bem...

  16. #16

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Olá amigos

    Consegui com Vlan, foi dureza mas consegui

    Sucesso a todos!



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	127,5 KB
ID:      	41608
    Sucesso companheiro....

  17. #17
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    A Criatividade associada ao conhecimento faz a diferença!
    Dono de provedor, tem que ser assim, senão é engolido pelo mercado!

    "O segredo do sucesso é a constância do propósito!"

    Boa sorte a todos, e parabéns por compartilhar suas experiências!

  18. #18
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Instalei o MK 3.2 em um pc (2,2 ghz com 1g de ram), e coloquei nele 4 placas pci para balancear 3 links... ficou show de bola, e ta rodando redondo até o momento, achei melhor do q comprar uma rb750...

    Tenho um proxy rodando (speedR) em paralelo com o servidor la na torre, e esses links balanceados estao no escritorio, pensei em colocar mais um servidor proxy em paralelo a esse balanceado...

    pergunta-se:

    O que vocês acham?

    Funciona?

    Compensa ter mais de um proxy na rede?

  19. #19

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    O Speedr tem a opção de adicionar mais servidores em conjunto com o mesmo, mas nunca utilizei dessa forma, acredito que a vantagem é descentralizar o acesso em só um servidor, más se o sistema não foi muito bem otimizado e os processadores dos servidores não forem muito bons pode haver perda de desempenho.

    mas se não for dessa forma, com um servidor Speedr controlando o outro, com certeza, vai ser pior pois a informação vai ser duplicada, e não vai haver ganho.

  20. #20

    Padrão Re: Load Balance - O que usar?

    Recentemente coloquei um TP-Link TL480T+ para balancear tres links dedicados de 10m cada. com média de oitenta clientes sumultaneos e uma rb750g para autenticação e controle de banda. Tá funcionando beleza com 19% da capacidade e uma media de 20.000 pps no horário de pico. Então reforço o que o pessoal falou: até 100 clientes funciona muito bem, além de um ótimo custo beneficio e facilidade de configurar.